Subscrevo esta tua opinião. Cesária Évora foi uma rainha Áfricana....
Eu aprecio muito, penso que é universal...
Eu não gostava por isso não é universal!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Subscrevo esta tua opinião. Cesária Évora foi uma rainha Áfricana....
Eu aprecio muito, penso que é universal...
Se tu contextualizasses as coisas, não tinhas intervido desta forma tão descabida!!! Ou quando morre uma pessoa chegada a ti expressas a tua dor ou lamento, junto dos familiares ou amigos com um bacoco "R.I.P."
Mais valia estares calado!!!
Qual é o mal do requiescat in pace? Já existia antes do português e há-de durar...
Oi
Qual é o mal do requiescat in pace? Já existia antes do português e há-de durar...
Oi
Essa foi muito à frente...[]
Não há essa tradição na língua por assim dizer. Continuamos a dizer inumeras expressões em latim: ad hoc, ad hominem, quod erat demonstrandum, ex libris, honoris causa, grosso modo, ex aequo, a priori, a posteriori, post scriptum, per capita, pro bono, persona non grata, dux veteranorum, et cetera, mea culpa, sic, quorum, ipsis verbis, in vitro... só para citar as mais usadas.Mas como o portugues já existe, talvez fosse melhor por (REP - Repousa Em Paz)
Não há essa tradição na língua por assim dizer. Continuamos a dizer inumeras expressões em latim: ad hoc, ad hominem, quod erat demonstrandum, ex libris, honoris causa, grosso modo, ex aequo, a priori, a posteriori, post scriptum, per capita, pro bono, persona non grata, dux veteranorum, et cetera, mea culpa, sic, quorum, ipsis verbis, in vitro... só para citar as mais usadas.
então é melhor deixares de usar expressões tipo "deja vu" e "na mouche" como te tenho visto a usar noutros tópicos.
A italiana [Pois, podia perfeitamente dizer: "já visto" ou "na mosca". []
Ainda em relação ao famoso "RIP", que eu também detesto, por acaso é conveniente que a expressão equivalente em Latim tenha as mesmas iniciais da inglesa, mas a qual será que as pessoas se referem mesmo...? [] [
]
Em relação ao assunto do tópico, só me ocorre isto:
Saudade, Saudade...
Pois, podia perfeitamente dizer: "já visto" ou "na mosca". []
Caríssimo,
para mim, dar os sentimentos é um acto de respeito e solene.
Quanto aos estrangeirismos referidos, são contextos diferentes e esse argumento arremessado dessa forma, roça a infantilidade, pois deturpa o sentido do post que eu coloquei inicialmente. Lamento que tenha sido mal interpretado. Creio que ninguém dá os pêsames a alguém ou lamenta a morte de um ente próximo ou de um amigo, com um RIP. Porque o fazem aqui???´
E já agora, gabo a pachorra de pesquisar posts meus, para ver a utilizaçºao de estrangeirismos... enfim!!!
Também vi agora... não fazia ideia que tinha sofrido um AVC recentemente e que estava muito frágil...
Que descanse em paz.
Foi marcante. E vai cedo...