Mg zr

Também troquei de maciços para ventilados no meu 400 e notei alguma diferença, sim, mas apenas ao fim de alguns kms a descer ou numa travagem prolongada desde velocidades altas, em AE. Aí vale bem a pena.

Em condução normal dentro da cidade ou em estrada sem grandes declives, é igual.

No caso, os MG tem disco ventilados de 282mm à frente (vs os discos maciços de 262mm no 25) o que já melhora as coisas.

Os ZR160 e os ZS 180 tinham 282mm ventilados à frente. Mas havia alguns Rover (nomeadamente o 400 1.6 que eu tive) que tinham 262mm mas ventilados, bem como o ZR TD na versão de 113 cavalos. [;)]

MG ZR na minha opinião é a gasolina e convertido a GPL. Especialmente tendo em conta a relação estima-preço dos exemplares a gasolina.

Então o 160... [br:)]

Preço por preço, venham os 50 e tal cv extra. O consumo a andar normalmente não sobe muito, o sistema VVC é fiável e a junta qualquer um deles pode queimar. [;)]

Quanto a orçamentos para conversões, conta com 1500~1600€. Já com tudo tratado.

Dependendo da tua zona, poderão existir ou não bons instaladores perto. És de onde?

Dependendo do estado, a minha indecisão seria entre o TD que mostraste e esse 160. O 105 acaba por ser muita parra e pouca uva, já que o andamento não coincide bem com a estética devido a uma caixa excessivamente longa. Apesar de ter quase a mesma potência, o TD anda mais por ter uma caixa mais curta.

O 160 é uma máquina bastante interessante. Anda muito bem mesmo e talvez por isso tens que ter atenção a indícios de escáfia nos 160. Quer no 105, quer no 160 corres o risco de ter de gastar dinheiro na junta da cabeça. Feito por quem sabe e com o material da mais alta qualidade não voltas a ter essa despesa, mas conta aí com 600 euritos. Se esses já tiverem junta reforçada e tiver sido bem reparado podes andar mais descansado[;)]

E creio que nem todos mexem com facilidade num VVC 160 na hora de trocar a distribuição; convém ver se tens à mão uma oficina especializada.

Isso agora é uma decisão que terás que tomar e qualquer uma delas válida: ficar com o tractor fácil de manter e sem mais chatices ou apostar numa versão mais picante e mais especial.

ja tinha visto... mas na verdade, ja tem os 100000 km... o outro tem 68000... sera de desconfiar ? [8b]

Repara, a uma média de 15 000 kms por ano, qualquer um deles já deveria ter mais de 150 000 kms.

O de 68 000 kms, dado o estado, parece tê-los, mas só vendo ao vivo e conduzindo para confirmar. O de 122 000 kms também não tem nada que acuse logo martelanço nos kms ou maus tratos.

Enquanto negócio, ainda me parece o melhor deles todos, assumindo que a troca da junta foi bem feita e que ainda lhe tiras esses 400 euros.

De qualquer forma, se em performance pura não compromete, as jantes de 16" e a caixa mais longa do que é habitual nos 1.4 (não tem o mesmo escalonamento dos 200 e 400) tiram-lhe vivacidade a andar diariamente. Aí, a diferença para os outros dois é notória. Tens que conduzir e ver se te serve ou não.

No caso, os MG tem disco ventilados de 282mm à frente (vs os discos maciços de 262mm no 25) o que já melhora as coisas.
Não duvido. [;)]
Mas no caso, estava a referir-me ao MG ZR com o 2.0 TD vs o ROVER 200/25 com o mesmo motor.
Não é bem assim.
O MG ZR com o 2.0TD de 101 tinha discos maciços de 262mm à frente e tambores atrás tal como o Rover 25.
O 2.0TD de 113 é que levou um upgrade e passou a vir com discos ventilados de 262mm à frente e discos maciços de 239mm atrás.
O 1.8VVC 160 era o unico que trazia 282mm ventilados à frente e 260mm maciços atrás.

Não é bem assim.
O MG ZR com o 2.0TD de 101 tinha discos maciços de 262mm à frente e tambores atrás tal como o Rover 25.
O 2.0TD de 113 é que levou um upgrade e passou a vir com discos ventilados de 262mm à frente e discos maciços de 239mm atrás.
O 1.8VVC 160 era o unico que trazia 282mm ventilados à frente e 260mm maciços atrás.

Assim será.

Penso que não haja variações nesse sentido de país para país... mas a informação que retirei em tempos, é de um fórum (dedicado a Rover e MG) que não daí de Portugal.

Mas que sejam então essas medidas. [;)]

Que saiba não houve alterações entre países, mas se bem me lembro no Reino Unido o 113 não substituiu o de 101 e passou a haver 2.0TD100 e 2.0TD115 ao contrário de Portugal onde se deixou de vender o de 101cv's.
No Reino Unido também havia o ZR 120 que era um 1.8 com 117cv's e tinha exactamente a mesma configuração de travagem que o TD113 mas esta motorização também nunca esteve disponivel em Portugal.

Que saiba não houve alterações entre países, mas se bem me lembro no Reino Unido o 113 não substituiu o de 101 e passou a haver 2.0TD100 e 2.0TD115 ao contrário de Portugal onde se deixou de vender o de 101cv's.
No Reino Unido também havia o ZR 120 que era um 1.8 com 117cv's e tinha exactamente a mesma configuração de travagem que o TD113 mas esta motorização também nunca esteve disponivel em Portugal.

Também não me que parecer, que tenha havido uma diferença a esse nível.

Possivelmente, terá sido um próprio lapso no fórum em questão.

Mas há marcas, que chegaram a ter sistemas de travagem distintos, dependendo dos mercados... e com isto, me lembro dos casos em que tinham discos a trás em certos mercados e em outros não.

Voltar
Superior