Megaupload fechado

O mundo de hoje é incompativel com o mundo de ontem mas as pessoas, as leis, a cultura são as de ontem no mundo de hoje, como é obvio quando não se mudar a bem muda-se a mal.

A Lei dos direitos de autor vai ter que mudar (eu até vou mais longe, vai ter que acabar!!!).

Chegou a hora dos partidos Piratas subirem mais um degrau na conquista o poder!

:D Semi-idem. Já estou mais descansado depois de finalmente ter conseguido o "Shame", mas ainda quero adquirir a última season da "Breaking Bad". Por isto, pedia aos senhores da Sopa, da Pipa e da Popota que adiassem o armagedão cibernético para daqui a mais uns tempos. Do género, para quando, fazerem um mínimo esforço para baixar os preços dos cds e dos bilhetes de cinema ou quando um canal de tv nacional decidir adquirir séries de jeito ou que decida não as colocar às 4 da manhã. Até lá parece-me prematuro.

Logo já vou as compras.

O mundo de hoje é incompativel com o mundo de ontem mas as pessoas, as leis, a cultura são as de ontem no mundo de hoje, como é obvio quando não se mudar a bem muda-se a mal.

A Lei dos direitos de autor vai ter que mudar (eu até vou mais longe, vai ter que acabar!!!).

Chegou a hora dos partidos Piratas subirem mais um degrau na conquista o poder!

E deixas de ter o que quer que seja para copiar...
Imagina que és autor.
Imagina que não vendes nada porque todos copiam o que fizeste sem te pagar nada.
Vais viver de quê? Esmola?
Vais continuar a produzir conteúdos?
Ou simplesmente mudas de profissão e vais fazer algo pelo qual te paguem?

Não percebo muito destas coisas, mas lembro-me de uma polémica (na altura que montei o meu penúltimo pc) acerca disto Trusted Platform Module - Wikipedia, the free encyclopedia

O pessoal não anda a dormir e se mandam algo deste género cá para fora com os contornos que todos receiam ainda existe algo chamado AMD.

AMD é apenas um chip numa placa.
Tal como o TPM.

Se a MICROSOFT disser:
- Para venderem um produto certificado para software MS têm de implementar
UEFI com secure BOOT.

Então, quer seja INTEL quer seja AMD o resultado é o mesmo.

Mais, mesmo que existam fabricantes a produzir equipamentos sem essa certificação
e sem esses bloqueios, o software MS pode simplesmente não funcionar nesses
equipamentos.

Imagina que és autor.
Imagina que não vendes nada porque todos copiam o que fizeste sem te pagar nada.

Quem é que produz e não vê um tostão dquilo que faz, graças à partilha?

Imagina que és autor.
Os concertos e merchandising não se acabariam. Os artistas não recebem só para estar no estúdio.

Imagina que és autor.

Se és autor tens de te adaptar à nova realidade e a realidade de agora não se coaduna com leis arcaicas que defendem poderes instalados e não os autores. O que não falta são autores a fazerem dinheiro nesta nova realidade.

E não existe nenhuma prova que um conteúdo copiado = € que não entrou. Se quiseres ler um pouco procura pelo Paulo Coelho que pirateava as próprias obras. E graças a isso, por exemplo na Russia aumentou em muito as vendas dos seus livros.

E as pessoas pagam pelos conteúdos, basta que seja um preço justo. Basta veres o que fez o Louis C. K.:

Colocou o show dele à venda na net, sem DRM, sem tretas por €5... e basta ver o resultado:

Louis C.K. tops $1 million sales of $5 Beacon comedy special - Dec. 22, 2011

Há muita gente que tem os espectáculos cheios graças à "pirataria" em que a música facilmente é difundida pelas redes sociais e pelo espalha palavra. Isto dos direitos de autor nada tem a ver com o "artista" que escreve ou faz a musica. Isto tem a ver é com as produtoras que tentam de todas as maneiras "sequestrar" os artistas.

Aliás isto do MU está relacionado com um vídeo de propaganda de um serviço/site relacionado com o MUpload e algumas produtoras ficaram todas ofendidas de uns artistas deles terem participado nesse video e não tinham sido autorizados a tal.

Por isso essa conversa da pirataria prejudica o "artista" é o balelas. Prejudica é essas produtoras, pois onde o artista vai buscar mais é nos espectáculos.

Eu quando quero alguma coisa "saco" se gostar compro ou faço para ir a um espectáculo dele, fácil!

Mais uma coisa. As editoras servem para quê? Para dar a conhecer a banda e fazer os CDs. A internet é o substituto ideal, sendo que o dinheiro que os artistas perdem para as editoras seria potencialmente perdido para a pirataria, no caso de eles próprios fazerem a edição do álbum nas lojas virtuais. O resto da entrada do dinheiro viria dos espectáculos e mercadoria com a marca da banda.

Agora uma pergunta. Sem editoras, o panorama musical não sofreria um acréscimo de qualidade? Grande parte dos artistas que andam por aí são produtos das editoras, com valor artístico muito baixo em relação a muita gente desconhecida. Isso não seria benéfico?

Os concertos e merchandising não se acabariam. Os artistas não recebem só para estar no estúdio.

Direitos de autor não é só bandas de música.
Eu respondi a um post que dizia ir até mais longe: acabar com os direitos de autor.

Escritores, seja de livros, sejam de música. Fazem concertos? Vendem merchandising?
Produtores de software. Fazem concertos? Vendem merchandising?
etc.

Voltar
Superior