Megaupload fechado

Lembram-se qd o Napster foi com o porcos?? (Alguns daqui se calhar andavam ainda na pré [:D] )

Basicamente, na altura foi um burburinho dos diabos e que ia acabar finalmente a pirataria de música na net. e bla bla wiscas saquetas.

Foi há + de 10 anos.[:)][:)][:)][:)][:)]

Até ver, a MS diz que isso não vai acontecer nos PC's.
Até à data é apenas nos TABLETS (processadores ARM).
Apenas estou a dizer que é necessário estar atento.
Ou seja, passo-a-passo chega-se a uma protecção por HARDWARE que pode impedir muitas
coisas que as pessoas hoje assumem como garantidas.

Eles que assumam que as vendas continuam as mesmas com esse tipo de bloqueios e esperem para ver...[:D]

Lembram-se qd o Napster foi com o porcos?? (Alguns daqui se calhar andavam ainda na pré [:D] )

Basicamente, na altura foi um burburinho dos diabos e que ia acabar finalmente a pirataria de música na net. e bla bla wiscas saquetas.

Foi há + de 10 anos.[:)][:)][:)][:)][:)]

Napster, Imesh... e cada vez que fecham 1, aparecem 10 melhores :rolleyes:

O do FBI está novamente a funcionar.
Eles estão-se a marimbar para estas atitudes.
Não afecta em nada o funcionamento deles.
O que vai abaixo é apenas a página de rosto.

Nos sites governamentais pode afectar apenas o orgulho.

Em sites comerciais, mesmo que não dê prejuízo directo, pode bastar um "susto" destes para fazer oscilar as acções uns bons milhões de dólares e aí a brincadeira já dói.

Claro que acaba a pirataria ... NOT

Acaba a net de alta velocidade
Acabam as vendas de dvd's e cd's
Acabam as vendas de discos enormes

Coloquem as coisas mais baratas e talvez reduzam a partilha.
Eu vou mais ao cinema e compro mais musica desde que saco livremente.
Compro mais jogos originais desde que me vicie neles
and so on

Claro que serve, marca uma posição, demonstra que tal e mais é possível, mete-os em alerta, fá-los recuar, pensar duas vezes, etc. Espero que ataquem sites de maior importância funcional nos EUA, como o da bolsa de valores por exemplo.

Os artistas, as empresas discográficas, cinematográficas, etc, continuam a ganhar cada vez mais, mesmo com a pirataria. Quanto muito esta ainda está a ajudar a promovê-los, é como a máxima: fale bem, fala mal, importante é falar, isso cria popularidade acerda de..

Twitter
Twitter
AnonOps Communications

O qué o SOPA? (também existe o PIPA)
WTF is SOPA ? aka The American Government trying to ruin the internet - YouTube

E vão ver como gigantes da internet, como a Google, estão contra isto!
A mim o que realmente me preocupa é que se o SOPA e PIPA vão para a frente, vão ser abertos determinados precedentes que poderão começar a dar forma a uma forma de controlo que pode acabar com o meio mais livre de transmisão de ideias e outros que é a Internet...

Acho que o menor dos nossos problemas será a pirataria...

A mim o que realmente me preocupa é que se o SOPA e PIPA vão para a frente, vão ser abertos determinados precedentes que poderão começar a dar forma a uma forma de controlo que pode acabar com o meio mais livre de transmisão de ideias e outros que é a Internet...

É por isso que houve os protestes todos, não é por causa da pirataria.

Esta história toda cheira muito mal...

Aqui um pequeno resumo visual do que representa o SOPA/PIPA:

104871d1327060398-megaupload-fechado-stopsopa_megaupload.jpg

Anexos

• StopSOPA_Megaupload.jpg
    StopSOPA_Megaupload.jpg
    27KB · Visualizações: 0
Estes serviços/plataformas, além de servirem para o envio de ficheiros pessoais e de trabalho, 99% serve para hospedar pirataria, por isso é normal desaparecerem, porque para todos os efeitos, a pirataria é ilegal!

Existem hoje em dia as chamadas storage clouds, p.e. o dropbox, e o envio de ficheiros passará por aqui, até porque com os smartphones em voga, estes serviços permitem-nos a sincronização e levar todo um monte de informação para todo o lado.

Estes serviços/plataformas, além de servirem para o envio de ficheiros pessoais e de trabalho, 99% serve para hospedar pirataria, por isso é normal desaparecerem, porque para todos os efeitos, a pirataria é ilegal!

Existem hoje em dia as chamadas storage clouds, p.e. o dropbox, e o envio de ficheiros passará por aqui, até porque com os smartphones em voga, estes serviços permitem-nos a sincronização e levar todo um monte de informação para todo o lado.

Mas se a SOPA e a PIPA forem aprovadas, basta que se detectem ficheiros que violem os direitos de autor para que esses serviços sejam colocados offline.

A verdade é que algum dia a pirataria vai ter de acabar. A solução vai ter de passar por preços muitos baixos para fazer downloads multimédia com direitos de autor.

No entanto a guerrilha informática começou.

Entrando em conspiração mode [:p] não me surpreenderia se estes Anonymous fossem mais uma criação da CIA com o objectivo de a longo-prazo criarem e executarem leis draconianas no que diz respeito à Internet, IP's, ISP, downloads etc. Nada como a ameaça do terrorismo (neste caso o ciberterrorismo) para finalmente terem controlo sobre o "monstro que cresceu na garagem" e que agora não conseguem parar.

Isto é apenas o começo.

Exacto. Por isso mesmo coloquei aí esse vídeo, para as pessoas começarem a ver o que se está a passar ultimamente :)

Voltar
Superior