Alpiger
Suspenso
Porque é que o fim dos direitos de autor não pode ser debatido?
Faz tanto sentido debater o fim dos direitos de autor como debater o fim do trabalho remunerado. [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Porque é que o fim dos direitos de autor não pode ser debatido?
Se parte do que se paga no itunes é para direitos de autor, porque raio parte do que se paga de internet não é para o mesmo fim?
É exactamente a mesma coisa, e desse modo já não haveria necessidade de politicas especificas para controlo da internet...
Que outra solução melhor achas que existe?Eh pá, vais-me desculpar, mas isso era uma bocado "parvo"... já parece as taxas sobre os discos externos...
Que outra solução melhor achas que existe?
Não sei, mas taxar TODA a internet por causa dos direitos de autor de uma pequena percentagem de tráfego com pirataria não me parece a melhor solução...
Na minha prespectiva só faria sentido criar essa taxa se fosse para distribuir pelos autores...E mesmo criando taxas para a internet ou anti-pirataria, o que é que os autores ganham com isso?
Vão eles receber alguma parte dessa taxa?
Pois claro que não.
Na minha prespectiva só faria sentido criar essa taxa se fosse para distribuir pelos autores...
Fazes uma boa questão.E como é que isso seria feito???
Quem é que tinha direito a quê?
Fazes uma boa questão.
E sinceramente assim em 5m não consigo pensar numa maneira racional de a aplicar.
Nem sei sequer se existe uma maneira de o fazer com pés e cabeça.
É uma ideia, não quer dizer que seja a melhor de todas, ou mesmo boa sequer...
Agora criar leis para controlar a internet assim, parece que vai criar muitos buracos negros legais propositados para poder usar e abusar da mesma...
A comparação que alguêm fez atrás de "fechar uma AE porque ha pessoas que infringem os limites de velocidade" parece-me adequada.
Sim, também faz lógica aquilo que dizes.A melhor forma de combaterem a "pirataria" é baixarem os preços e democratizarem o acesso aos conteúdos.
Tal como nos impostos, quando ´custo é demasiado alto, todos procuram uma forma de não pagar.
Se o custo for baixo, se calhar até vale a pena pagar por um original em vez de ter uma copia de qualidade duvidosa.
O segredo é venderem muitos milhões com preços muito baixos que vender pouco com grandes rentabilidades.
Agora até me lembrei das SCUT, podem ganhar o mesmo se passarem 1000 carros a pagar 10 cêntimos que se passarem 100 a pagar 1 euro.
A diferença é que a 10 cêntimos se calhar até passavam 3000 e ganhavam muito mais.
Se parte do que se paga no itunes é para direitos de autor, porque raio parte do que se paga de internet não é para o mesmo fim?
É exactamente a mesma coisa, e desse modo já não haveria necessidade de politicas especificas para controlo da internet...
Sim, também faz lógica aquilo que dizes.
Relativamente á pirataria, além de baixarem o preço, também deveriam existir sitios legalizados para sacar filmes/musicas/SW.
Uma das caracteristicas que tornam a pirataria apetecível é o facto de não termos de sair de casa para obter um determinado conteudo.
A melhor forma de combaterem a "pirataria" é baixarem os preços e democratizarem o acesso aos conteúdos.
Tal como nos impostos, quando ´custo é demasiado alto, todos procuram uma forma de não pagar.
Se o custo for baixo, se calhar até vale a pena pagar por um original em vez de ter uma copia de qualidade duvidosa.
O segredo é venderem muitos milhões com preços muito baixos que vender pouco com grandes rentabilidades.
Agora até me lembrei das SCUT, podem ganhar o mesmo se passarem 1000 carros a pagar 10 cêntimos que se passarem 100 a pagar 1 euro.
A diferença é que a 10 cêntimos se calhar até passavam 3000 e ganhavam muito mais.
Mesmo com preços baixos, para quem já se habituou a ter de graça, mesmo a pagar nem que seja 5€ por um filme ou um cd de música(mesmo que tirado da net) não vejo a mudar de hábito. Só mesmo nos jogos para ter acesso ao on-line e mesmo assim vai sempre depender do valor que se dá ao mesmo.
Mesmo com preços baixos, para quem já se habituou a ter de graça, mesmo a pagar nem que seja 5€ por um filme ou um cd de música(mesmo que tirado da net) não vejo a mudar de hábito. Só mesmo nos jogos para ter acesso ao on-line e mesmo assim vai sempre depender do valor que se dá ao mesmo.
Eu não me importaria de comprar filmes a 5€.
E acho que seria uma solução...
Eu não me importaria de comprar filmes a 5€.
E acho que seria uma solução...