Megaupload fechado

Se parte do que se paga no itunes é para direitos de autor, porque raio parte do que se paga de internet não é para o mesmo fim?

É exactamente a mesma coisa, e desse modo já não haveria necessidade de politicas especificas para controlo da internet...

Eh pá, vais-me desculpar, mas isso era uma bocado "parvo"... já parece as taxas sobre os discos externos...

Não sei, mas taxar TODA a internet por causa dos direitos de autor de uma pequena percentagem de tráfego com pirataria não me parece a melhor solução...

E mesmo criando taxas para a internet ou anti-pirataria, o que é que os autores ganham com isso?

Vão eles receber alguma parte dessa taxa?

Pois claro que não.

tumblr_ly2ki8RP0b1qd5giho1_400.jpg

E como é que isso seria feito???

Quem é que tinha direito a quê?
Fazes uma boa questão.

E sinceramente assim em 5m não consigo pensar numa maneira racional de a aplicar.

Nem sei sequer se existe uma maneira de o fazer com pés e cabeça.

É uma ideia, não quer dizer que seja a melhor de todas, ou mesmo boa sequer...

Agora criar leis para controlar a internet assim, parece que vai criar muitos buracos negros legais propositados para poder usar e abusar da mesma...

A comparação que alguêm fez atrás de "fechar uma AE porque ha pessoas que infringem os limites de velocidade" parece-me adequada.

Fazes uma boa questão.

E sinceramente assim em 5m não consigo pensar numa maneira racional de a aplicar.

Nem sei sequer se existe uma maneira de o fazer com pés e cabeça.

É uma ideia, não quer dizer que seja a melhor de todas, ou mesmo boa sequer...

Agora criar leis para controlar a internet assim, parece que vai criar muitos buracos negros legais propositados para poder usar e abusar da mesma...

A comparação que alguêm fez atrás de "fechar uma AE porque ha pessoas que infringem os limites de velocidade" parece-me adequada.

A melhor forma de combaterem a "pirataria" é baixarem os preços e democratizarem o acesso aos conteúdos.
Tal como nos impostos, quando ´custo é demasiado alto, todos procuram uma forma de não pagar.
Se o custo for baixo, se calhar até vale a pena pagar por um original em vez de ter uma copia de qualidade duvidosa.
O segredo é venderem muitos milhões com preços muito baixos que vender pouco com grandes rentabilidades.

Agora até me lembrei das SCUT, podem ganhar o mesmo se passarem 1000 carros a pagar 10 cêntimos que se passarem 100 a pagar 1 euro.
A diferença é que a 10 cêntimos se calhar até passavam 3000 e ganhavam muito mais.

A melhor forma de combaterem a "pirataria" é baixarem os preços e democratizarem o acesso aos conteúdos.
Tal como nos impostos, quando ´custo é demasiado alto, todos procuram uma forma de não pagar.
Se o custo for baixo, se calhar até vale a pena pagar por um original em vez de ter uma copia de qualidade duvidosa.
O segredo é venderem muitos milhões com preços muito baixos que vender pouco com grandes rentabilidades.

Agora até me lembrei das SCUT, podem ganhar o mesmo se passarem 1000 carros a pagar 10 cêntimos que se passarem 100 a pagar 1 euro.
A diferença é que a 10 cêntimos se calhar até passavam 3000 e ganhavam muito mais.
Sim, também faz lógica aquilo que dizes.

Relativamente á pirataria, além de baixarem o preço, também deveriam existir sitios legalizados para sacar filmes/musicas/SW.

Uma das caracteristicas que tornam a pirataria apetecível é o facto de não termos de sair de casa para obter um determinado conteudo.

Se parte do que se paga no itunes é para direitos de autor, porque raio parte do que se paga de internet não é para o mesmo fim?

É exactamente a mesma coisa, e desse modo já não haveria necessidade de politicas especificas para controlo da internet...

Tu não lhes dês ideias!!!
Portanto, se alguma vez começarem a cobrar taxas dessas, já sabem
em quem devem bater...
[:)]

Sim, também faz lógica aquilo que dizes.

Relativamente á pirataria, além de baixarem o preço, também deveriam existir sitios legalizados para sacar filmes/musicas/SW.

Uma das caracteristicas que tornam a pirataria apetecível é o facto de não termos de sair de casa para obter um determinado conteudo.

Para isso só posso responder com o exemplo de um serviço da Steam (uso apenas à cerca de 2 anos)!

Até fui ver a lista de jogos e joginhos que lá tenho e fiquei surpreendido como é que um pirata comprou tanta coisa:confused: Ah, espera eles têm um serviço de jeito que entre outras coisas me permite fazer downloads ao máximo que a minha linha dá e de vez em quando fazem promoções muito porreiras (mesmo de jogos que já tinha jogado e gostado) e eu compro.

Para mim este é o modelo a seguir para quem quer vender filmes, jogos, séries, etc. Comprar doutra forma só se for online com envio por correio, mas aí forçosamente o único chamariz será o preço... mesmo assim muitas vezes prefiro dar mais algum e ter o jogo 1h depois por exemplo e na cloud quando o quizer voltar a instalar.

Mas isto representa o fim do revenue de muita editora.

Mesmo com preços baixos, para quem já se habituou a ter de graça, mesmo a pagar nem que seja 5€ por um filme ou um cd de música(mesmo que tirado da net) não vejo a mudar de hábito. Só mesmo nos jogos para ter acesso ao on-line e mesmo assim vai sempre depender do valor que se dá ao mesmo.

E a questão impõe-se: até quando vão "aguentar" para chegar a essa conclusão/para aplicar esse princípio?
Na minha opinião já perceberam isso... mas dar o braço a torcer....

Mesmo com preços baixos, para quem já se habituou a ter de graça, mesmo a pagar nem que seja 5€ por um filme ou um cd de música(mesmo que tirado da net) não vejo a mudar de hábito. Só mesmo nos jogos para ter acesso ao on-line e mesmo assim vai sempre depender do valor que se dá ao mesmo.

Aí é que está, parte do problema da pirataria também é da mentalidade das pessoas, mas pouca gente ainda se convenceu disso.

Dou o exemplo dos jogos de consola e PC, as pessoas reclamam que os preços praticados em Portugal são absurdos (o que concordo), mas no entanto, podem comprar o mesmo jogo no UK, por vezes até a menos de metade do preço de cá, mas não compram na mesma e vão fazer o download ilegal.

Qual é a desculpa agora? O preço já está baixo, porque continuam a não comprar? Pois...

Hoje em dia, bastam dois ou três clicks no rato e tem-se um jogo, filme, etc, de borla, e é complicado enfrentar isso apenas com preços mais baixos. Obviamente que ajuda, mas não é a solução, porque não existe solução para a pirataria.

Frequento vários fóruns de informática, tecnologia e jogos e a conversa é sempre a mesma, "ah e tal, preços mais baixos nos jogos e eu comprava", mas depois quando surgem a preços baixos, lá vai a maioria baixar o torrent. No final, é isto que é, apenas conversa dita da boca para fora, porque quando chega a hora H, entre comprar a preços mais baixos e o ter de borla, muitos continuam a preferir o ter de borla.

Por isso é que digo, o único causador da pirataria não é apenas o preço.

Última edição:

Eu não me importaria de comprar filmes a 5€.
E acho que seria uma solução...

Mas com a crise que teima em não desaparecer( e muito provavelmente aumentar) 5€ é muito dinheiro. E havendo a hipótese de ter o mesmo produto de borla...
Na minha opinião, como qualquer utilizador "normal" da net, faço as "compras" que de outra outra forma não teria acesso(não gastava dinheiro). Mas quando o GT5 saiu estive na fnac à meia noite e estourei 70€. Entretanto já existe jailbreak para a ps3 e mesmo assim gastava dinheiro no jogo mas há muitos que não dava nem que custassem 5€ embora haja quem os tenha sacado só porque sim. Quem saca só porque sim (e acredito que seja uma grande fatia do tráfego) está a prejudicar alguém?
O que temos de ter em atenção é que estamos a ter acesso a algo que não pagamos.

DVD's é daquelas coisas que me recuso a comprar. Compro jogos, compro livros e musica mas não compro filmes. Não tenho que estar a gastar dinehiro num DVD e ser obrigado a ver trailer's que não quero e ainda a porcaria das mensagens anti-pirataria.

Voltar
Superior