Megaupload fechado

As contas premium não são obrigatoriamente para pirataria, e nem que fossem uma coisa nada tem a ver com outra. Utilizar contas premium roubadas é um bocado inaceitável e não tem desculpa possível, pelo menos no meu ponto de vista.

Utilizar (pagar a quem não tem direito) contas premium para sacar software ilegal é oposto de tudo isso, certo?

Também não sou anti-pirataria, mas envolvendo dinheiro, não aprovo de todo.. Negócios com o trabalho dos outros » cadeia.

Eu já comprei contas premium rapidshare e "serials" de jogos online e acabei por ficar sem elas, é demasiado facil ser roubado, basta um descuido com trojans e malwares e puff..dinheiro ao lixo, mas eu nao culpo os ladroes..culpo as empresas que sabem o quão fragil é a segurança da net..simplesmente nao existe

O ssl, a tecnologia que se usa no homebanking e para fazer compras online é facilmente contornado pelos hackers, mas as empresas sabem disso e continuam a fazer "business as usual" e essa é a razão pela qual raramente pago por serviços online, sejam jogos multiplayer ou contas premium.

Agora se as empresas como a Filesonic e Megaupload ganham rios de dinheiro com a pirataria roubando aos autores..por que razão irei gastar dinheiro nas contas deles para poder cometer infraçoes?

Dizem os moralistas que Filesonic e Megaupload tambem são usados sem fins ilegais, mas algum dia eu colocaria ficheiros importantes na internet? fotos privadas e documentos importantes da empresa quando se sei perfeitamente a insegurança inerente da internet?

Agora se as empresas como a Filesonic e Megaupload ganham rios de dinheiro com a pirataria roubando aos autores..por que razão irei gastar dinheiro nas contas deles para poder cometer infraçoes?

Interessante o teu ponto de vista. Sendo assim utilizas contas de outras pessoas que pagaram para ter o serviço. No meu ponto de vista, isto é roubo. É como naqueles casos que uma loja é vandalizada e depois as outras pessoas aproveitam-se para ir lá roubar o que resta. É roubo na mesma. Mas cada um sabe de si.

Interessante o teu ponto de vista. Sendo assim utilizas contas de outras pessoas que pagaram para ter o serviço. No meu ponto de vista, isto é roubo. É como naqueles casos que uma loja é vandalizada e depois as outras pessoas aproveitam-se para ir lá roubar o que resta. É roubo na mesma. Mas cada um sabe de si.

Se a loja vendesse material roubado , achas que alguem teria algum dilema moral em assaltar a dita loja?

O que me entristece no filesonic é agora nao poder utilizar o sharebookfree, mas a alternativa ao FSC será encontrada e enquanto existirem paises a oporem-se à SOPA e ACTA e similares leis facistas, a pirataria triunfará sempre.

Se a loja vendesse material roubado , achas que alguem teria algum dilema moral em assaltar a dita loja?

O que me entristece no filesonic é agora nao poder utilizar o sharebookfree, mas a alternativa ao FSC será encontrada e enquanto existirem paises a oporem-se à SOPA e ACTA e similares leis facistas, a pirataria triunfará sempre.

Tu não estás a ver a diferença, pois não? Tu estás a roubar as pessoas, e não a loja. Eu dou-te um exemplo: eu há uns tempos utilizei o rapidshare para transferir ficheiros para um amigo que está na Bélgica, eram ficheiros completamente legais e ele tinha uma conta premium para processar a coisa mais rápido. Se tivesses utilizado a conta dele, estaria correcto? Tu ao utilizar contas premium que não sabes de quem são, estás a cometer um crime, independentemente do uso que dás à conta, já que a pessoa pagou para ter um serviço e teve os dados roubados! Penso que não é difícil perceber. O conteúdo do site nada tema ver com o acto de roubar passwords de outras pessoas, que ainda por cima pagaram por elas!

Lá está, ladrão que rouba a ladrão...

Pessoalmente, nunca paguei nem pagarei para fazer um download ilegal. Como digo havendo dinheiro à mistura o conceito da pirataria de conteúdos muda completamente...mas isto já devem ser os anos 90 a falar:sh)

Lá está, ladrão que rouba a ladrão...

Pessoalmente, nunca paguei nem pagarei para fazer um download ilegal. Como digo havendo dinheiro à mistura o conceito da pirataria de conteúdos muda completamente...mas isto já devem ser os anos 90 a falar:sh)

Desculpa, mas como é que tu sabes se o conteúdo é ilegal ou não? Tu conheces todos os donos das contas premium desses sites? Acreditas que não há por lá nenhum material legal e que ninguém utiliza o site para actividades não-piratas???? Ou seja, estás a afirmar que toda a gente que tem contas premium nesses sites é criminosa?
Então nesse caso, é melhor tu começares a roubar contas do Youtube também, já que uma grande parte dos vídeos que lá estão infringem os direitos de autor.

Desculpa, mas como é que tu sabes se o conteúdo é ilegal ou não? Tu conheces todos os donos das contas premium desses sites? Acreditas que não há por lá nenhum material legal e que ninguém utiliza o site para actividades não-piratas???? Ou seja, estás a afirmar que toda a gente que tem contas premium nesses sites é criminosa?
Então nesse caso, é melhor tu começares a roubar contas do Youtube também, já que uma grande parte dos vídeos que lá estão infringem os direitos de autor.

Se acreditas que a grande maioria dos utilizadores com ou sem contas nos sites referidos os usa para fazer upload/download de conteúdos legais não sei que diga.

Ainda por cima com tantos serviços infinitamente superiores aos sites mencionados aqui...curiosamente nenhum deles mencionado, ou alvo de acção judicial.

Se acreditas que a grande maioria dos utilizadores com ou sem contas nos sites referidos os usa para fazer upload/download de conteúdos legais não sei que diga.

Ainda por cima com tantos serviços infinitamente superiores aos sites mencionados aqui...curiosamente nenhum deles mencionado, ou alvo de acção judicial.

Como é óbvio eu acredito que a maior parte do conteúdo é ilegal, mas como podes adivinhar?
O que tu e o botzilla estão a dizer é que é o facto do site ser maioritariamente de conteúdo ilegal torna legítimo roubar passwords de pessoas que pagaram por uma conta premium, sem saber quem é essa pessoa, sem saber de que forma usa o serviço, etc, etc... e essa lógica é completamente inadmissível.
Estamos a falar de duas coisas distintas, de diferentes gravidades:
Quem nunca descarregou conteúdo ilegal? Quase ninguém... somos quase todos cúmplices!
Por outro lado, quem é que normalmente utiliza passwords de acesso roubadas a outras pessoas que pagaram por elas??? Penso que isto é completamente distinto e não pode ser misturado no mesmo saco.

Um negocio como o Megaupload e FSC ou Rapidshare implica custos de astronomicos, alugar servidores, datacenters etc, se essas empresas HOJE tivessem tolerancia 0 em relaçao a pirataria, isso significava que em 98% dos membros seriam banidos e uma minoria é que utilizava os seus serviços (de forma legal)
e a empresa não sobreviveria por muito mais tempo ou ninguem a utilizaria de tão pessima a qualidade do serviço

é como os ISP´s,
até a televisao HD ter chegado, o pacote + basico nao era suficiente para 99% dos utilizadores?

quem é k fazia Downloads mensais de 200GB legais, para justificar os pacotes com trafego pseudo-ilimitado?

Um serviço como o Megaupload/Rapidshare tem como objectivo alojar conteudo pirata vendendo contas premium para fazer muito dinheiro e assim actualizar as infraestruturas com o hardware mais recente

Última edição:
Pagar por um serviço que toda a gente sabe que faz vista grossa a pirataria (onde a utilizaçao para alojar conteudo ilegal é sobejamente conhecida pelas industrias e pelos piratas), no caso do Rapidshare ( que até já levou com bastantes processos em tribunais )
é estar a apoiar a pirataria indirectamente.

Se pagasses por um serviço que tivesse tolerancia 0 a pirataria, em que chegasse mesmo a denunciar os infractores as autoridades competentes por iniciativa propria, e nao por ser obrigado pelas industrias audiovisuais...ai já te dava razão

Pagar por um serviço que toda a gente sabe que faz vista grossa a pirataria (onde a utilizaçao para alojar conteudo ilegal é sobejamente conhecida pelas industrias e pelos piratas), no caso do Rapidshare ( que até já levou com bastantes processos em tribunais )
é estar a apoiar a pirataria indirectamente.

Se pagasses por um serviço que tivesse tolerancia 0 a pirataria, em que chegasse mesmo a denunciar os infractores as autoridades competentes por iniciativa propria, e nao por ser obrigado pelas industrias audiovisuais...ai já te dava razão

Cada vez afundas mais na tua teoria.
Então se não queres pagar, não pagues e não utilizes.
Mas não foi isso que tu disseste. Pelo contrário, afirmaste que para além de utilizares o serviço tal como qualquer outra pessoa, ainda utilizas contas premium roubadas que não sabes de quem são. Ora, essas pessoas a quem estás a tirar as contas, piratas ou não, pagaram por um serviço e tu estás a usufruir de algo que não é teu, com plena consciência. Isto na prática chama-se roubo. E mais... nem sequer tens a certeza se tais contas são de pessoas que fazem pirataria ou não. Mesmo assim, isto não seria relevante para o caso.
Tu estás a querer desculpar um crime com outro.

8ZZP0.jpg

Bora lá.

Última edição:
"Peço a atenção muito especial a quem pensa usar o protocolo P2P!

Como é do conhecimento de muitos, este protocolo tem vindo a ser alvo de usos abusivos por parte de autoridades. O que não é do conhecimento geral é que foram implementados novos filtros e bots de recolha de dados recentemente, nos servidores dos ISP. Têm-se sentido as "vagas" de reconfiguração de redes... na zona norte de Portugal uma das fases foi "sentida" ontem pelas 21 horas, sensivelmente, via perdas de ligação com reconfiguração automática passados cerca de 10 minutos.

Tenham calma e não se precipitem porque é exactamente isso que as autoridades andam à espera."

A mim aconteceu-me isso tb às 21.00
Vou mas é deixar de sakar cenas LOL

Aconteceu-me isso, mas não estava a fazer nenhum download. Qual é o objetivo disso? É apanhar quem faz downloads?

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk

Voltar
Superior