Mazda Mx5

Eu não compreendo a Mazda nesse sentido, fazem tudo para poupar peso, e colocam como equipamento leitor de cd's? Eu não me lembro a última vez que usei um cd no carro...não me parece algo assim muito útil...mas isso sou eu...
Na altura do primeiro 2, 3 e 6 o leitor de CDS era quase sempre opcional e havia quem reclamasse, claro que nessa altura os CDS usavam-se muito... Agora se o oferecem reclamam na mesma ...

Como sei que ainda não estou maluquinho da cabeça e sei que tinha lido isso em algum lado, aqui esta a info no configurador da Mazda Portugal...aqui aparece o leitor de Cd's...

4c9e1fd6834284705ebc4addd7d01693.jpg

Na altura do primeiro 2, 3 e 6 o leitor de CDS era quase sempre opcional e havia quem reclamasse, claro que nessa altura os CDS usavam-se muito... Agora se o oferecem reclamam na mesma ...
O meu anterior carro tinha uma capacidade de 6 CDs, acho que os CDs que lá pus da primeira vez ficaram até eu vender o carro, neste carro que já tenho à cerca de 2,5 anos nunca lá meti um CD dentro, nem sequer sei se o leitor funciona :)
O que neste momento para mim é quase indispensável é ter um rádio que permita stream por BT, adoro ouvir os meus podcasts desta maneira.

Já viste algum Evolve, Evolve HS ou HS navi em Portugal com leitor de cd?
Não discuto isso, apenas tinha visto isso e sabia que não tinha inventado, a falha foi da Mazda (continua a ser pelo que está no simulador).

Nenhum traz Cd, mas a Mazda diz que sim conforme onde se leia a informação.

O meu anterior carro tinha uma capacidade de 6 CDs, acho que os CDs que lá pus da primeira vez ficaram até eu vender o carro, neste carro que já tenho à cerca de 2,5 anos nunca lá meti um CD dentro, nem sequer sei se o leitor funciona :)
O que neste momento para mim é quase indispensável é ter um rádio que permita stream por BT, adoro ouvir os meus podcasts desta maneira.
As versões mais acessíveis só tinham mesmo rádio lol. Depois as intermédias tinham então leitor de CD simples ou 6 cd's... De resto estou como tu, desde que haja bt streaming e/ou leitor USB está óptimo.

EDIT: 500km feitos, não consegui aguentar e já o estiquei qb tanto em rotação (limitada electrónicamente) como velocidade, média começou nos 7.6 em cidade e percusos cursos e intermitentes, mas com o aumento dos esticões vou em 8L geral. A velocidades moderadas dá para fazer cidade, nacional, IP com médias de 5.7L/100....mas conseguir conter a vontade de puxar é muito difícil :)

No carro que conduzi (teria também uns 500 km) tive oportunidade de puxar uma 3ª às 7.000 rpm e gostei muito da forma como o motor respondeu. Muito progressivo, naturalmente mais forte e sonoro em altas, acho mesmo que a Mazda fez um excelente trabalho.

O que mais gostei no carro foi o manuseamento da cx, o escalonamento é que podia/devia ser mais curtinho.

No carro que conduzi (teria também uns 500 km) tive oportunidade de puxar uma 3ª às 7.000 rpm e gostei muito da forma como o motor respondeu. Muito progressivo, naturalmente mais forte e sonoro em altas, acho mesmo que a Mazda fez um excelente trabalho.

O que mais gostei no carro foi o manuseamento da cx, o escalonamento é que podia/devia ser mais curtinho.

Depois o pessoal via-se à nora nas passagens de 2 ou 3 velocidades de rajada[:p]

A única queixa que tenho é a "bola de golfe" rodar quando se faz mais força na caixa, mas eu também ou ficam na mão ou encostam....vamos ver se os asiáticos mantêm a resistência das caixas/embraiagens que lhes é reconhecida[:cool:]

Não discuto isso, apenas tinha visto isso e sabia que não tinha inventado, a falha foi da Mazda (continua a ser pelo que está no simulador).

Nenhum traz Cd, mas a Mazda diz que sim conforme onde se leia a informação.

Ali também fala em start-stop... mas é só o botão para ligar e desligar o carro [:D][;)]

Depois o pessoal via-se à nora nas passagens de 2 ou 3 velocidades de rajada[:p]

A única queixa que tenho é a "bola de golfe" rodar quando se faz mais força na caixa, mas eu também ou ficam na mão ou encostam....vamos ver se os asiáticos mantêm a resistência das caixas/embraiagens que lhes é reconhecida[:cool:]

É que a 3ª deve ter dado uns 140 ou quase e se não me engano só corta às 7.500 !?

Mal comparando lembra-me o M3 E92 em que puxei uma 3ª às 8.000 rpms e deu uns 180 .... :sh)

É que a 3ª deve ter dado uns 140 ou quase e se não me engano só corta às 7.500 !?

Mal comparando lembra-me o M3 E92 em que puxei uma 3ª às 8.000 rpms e deu uns 180 .... :sh)

Não reparo nos km/h quando vou a andar é mais olho na rpm. A verdade é que é normal mesmo em condução descontraída passar 2 acima ou abaixo...aliás o próprio computador de bordo por vezes pede 2[:D] E com uma caixa ainda mais curta começa a ficar complicado

fiquei curioso e reparei nisso mesmo eu fiz test drive num evolve e não tinha leitor de cds o meu mazda 2 tem este é o evolve hs e não tem
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Mazda/MX-5/P8677453/

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Mazda/MX-5/mzr-1.5-sky.excellence-navi/P8626583/

este é o excellence não tem nenhuma foto da zona onde tem o leitor de cds, mas diz que tem nas descrições, vou acreditar que sim, este anúncio já se encontra a uns tempos no standvirtual já atualizavam o preço [:D]

Voltar
Superior