Mazda Mx5

Quando estive aí na Madeira o ano passado, o carro que me calhou foi um Ibiza com o 1.2 TDI.. e em 3 dias fiz 600Km's! Felizmente a maria não enjoa.. porque do outro lado da ilha (norte será?) tem lá umas "estradas" bem porreiras.. pena é serem de dois sentidos!! [:D]
Se me diverti com esse carro.. imaginem com o MX5... uiii.. acho que ia parar ao mar!! [:)]

Que média fizeste no xanato? 8L?[:D]

@JRodrigues : Não foste tu quem perguntou por isto? Se não foi peço desculpa..mas acho que alguém falou nestas jantes...estão no ebay...

f16a5bddfd84b3ac545ea6dae5438e7a.jpg

Sim, fui eu. O único senão é serem mesmo de 17". A BBS podia ter umas parecidas em 16".

O peso delas é cerca de 16lb (7,3 kg). As de origem de 17" pesam por volta das 17lb (7,7 kg). As de 16" não sei, mas devem ser mais leves que as 17" Mazda.

Mazda Mx5

Já tinha encontrado umas que tinha gostado no site da BBS no Japão: http://www.bbs-japan.co.jp/jp/products/rp.html (5,9 kg!!!!)

Mas nas imagens em que se vêem montadas não me parece que fiquem bem (ou o photoshop e que é muito mau). E depois há o pormenor dos custo de compra e transporte. (pelo que consigo perceber é 425€/jante mais o custo de as enviar (se conseguisse comprar e enviá-las)

edit: http://www.bbs-japan.co.jp/en/products/rg_f.html estas ficavam mais caras, mas sempre puxava um pouco à Subaru

18w8ag2k3yi13jpg.jpg

Última edição:
Eu já dei muitas voltas com as jantes...já amei as gunmetal silver que são idênticas às outras tirando o tom...até pensei em pintar como tinha referido..agora cada vez gosto mais das stock claras...acho que com o vermelho fica bonito.

bb6fbc410ec8ae67e20a46a1b596d76e.jpg
25be0d88bb41ef88cb9580d3d2223477.jpg
35a8cd31b8411e0fb53ac7982e54597a.jpg

Quanto ao tamanho, sim admito que fica mais bonito com umas de 17...mas como venho de um carro com 17 e um perfil algo baixo...e tendo em conta o aafalto da Madeira, igual à orografia, ou seja, acidentado, as de 16 são a escolha racional.

Já quanto aos pneus...não sei que tal são...fiquei algo traumatizado com o que aconteceu aos pneus de origem do carro da Maria...

Penso que o carro que vi no stand tinha uns Yokohama. O que aconteceu com os pneus?
Sim são esses, advan sport v105 ...C como classificação em asfalto molhado.

Os que traziam de origem no da Maria era um perigo no molhado tive que trocar com 6000 kms. Não seo se eram defeito do meu set...ou outra coisa mas que eram perigosos eram. Curioso foo que faz pouco aluguei carro quando estive no Porto e este tinha os mesmos pneus...zero queixas.

Eu já dei muitas voltas com as jantes...já amei as gunmetal silver que são idênticas às outras tirando o tom...até pensei em pintar como tinha referido..agora cada vez gosto mais das stock claras...acho que com o vermelho fica bonito.

bb6fbc410ec8ae67e20a46a1b596d76e.jpg
25be0d88bb41ef88cb9580d3d2223477.jpg

35a8cd31b8411e0fb53ac7982e54597a.jpg

Quanto ao tamanho, sim admito que fica mais bonito com umas de 17...mas como venho de um carro com 17 e um perfil algo baixo...e tendo em conta o aafalto da Madeira, igual à orografia, ou seja, acidentado, as de 16 são a escolha racional.

Já quanto aos pneus...não sei que tal são...fiquei algo traumatizado com o que aconteceu aos pneus de origem do carro da Maria...

Este é o meu setup!!! [:p][:D] É assim que virá o meu.

Malta, sabem se aqui em PT se pode encomendar o MX-5 com alguns extras da marca, como o Aero Spoiler Kit?

Sei que aparece em alguns catálogos da Mazda Europa (Bélgica, por exemplo), mas não sei se em PT tem isso.

Tem aqui um exemplo deles a montarem esses extras:

Esses Yokohama agarram como senão houvesse amanhã em piso molhado, seja a curvar ou travar, fiquei impressionado...

Malta, sabem se aqui em PT se pode encomendar o MX-5 com alguns extras da marca, como o Aero Spoiler Kit?

Sei que aparece em alguns catálogos da Mazda Europa (Bélgica, por exemplo), mas não sei se em PT tem isso.

Tem aqui um exemplo deles a montarem esses extras:
Podes tudo desde que tenhas a carteira cheia, se algo já vi é que existe quase de tudo à venda na net para este carro, até o já famoso leitor de cd's no ebay :D

Esse video é de um carro de demonstração... se fosse para colocar isso tudo...tinhas de desembolsar pelo menos uns 3000 euros ou mais sem contar a instalação...só os paineis das portas chegam quase aos 800 euros.

Voltar
Superior