msantos
Well-known member
Obrigado!Caster a 8º é só no eixo frontal.
E a convergência a 0 é nas 4 rodas?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Obrigado!Caster a 8º é só no eixo frontal.
Estive a investigar travões no catálogo de peças e no Minkara. Como saberão, o 2.0 traz travões maiores que o 1.5 (280/280 mm vs 258/255 mm). A questão que se impõe é: que peças é que diferem?
Aqui ficam os resultados, para quem ponderar upgrades.
As diferenças são: discos e pinças, à frente e atrás. E na realidade a única parte das pinças que muda é o suporte, mas a Mazda não o vende em separado (pode é comprar-se usado).
Tudo o resto é igual: pastilhas, bomba principal, tubos, ABS, etc.
Exemplo de upgrade: Brembo 4 pistões (opcional nos EUA) à frente e travões 280 mm atrás. Custo aproximado: $2000. Ou meter só os Brembo à frente, pois penso que o ABS/EBD faz a distribuição sem problemas. Opção low-cost: reutilizar pinças e trocar os suportes (arranjar uns usados em algum sítio), meter discos 280 mm.
Hehe .... o homem é um animal naturalmente insatisfeito []
Os travões devem estar bem dimensionados para os motores em questão, não ? por o 1,5 com os travões do 2,0 ainda deve custar uns cobres e acaba por não se justificar !?
Bom valor! O ambiente e a carteira agradecem. []
Alinhamentos?
Se for isso, tenho a certeza que sentirás a diferença. []
Esse elevador até bateu palmas quando viu que teria de levantar um peso pluma []
O custo é o mesmo de um alinhamento normal? Isto é, menos de 20€?
Já alinhei a direção do meu bimmer, mas não dei valores nem entendia nada. Apenas faço isso de ano a ano mesmo que não sinta o carro a fugir mais para a esquerda ou direita.
Outros colegas falaram em colocar discos maiores, outros auto blocante, outros um som xpto, outros mexer na centralina do 1.5L para ganhar mais potência, outros jantes de 17´´... Vejo aqui investimentos entre [1 000€ a 7 000€]
Mais vale ir logo para o 2.0 L [] (falar com os € dos outros é fácil)!
Não faço a mínima ideia de quanto vão levar, nem qual é o preço normal que cobram.
Vim a estes porque é uma BoschCar Service e porque ficam muito perto de minha casa.
Eu também não percebo nada de valores, usei os que a malta aqui do topico me indicaram. Quem está a afinar já me chamou a atenção que a convergência igual a 0 fica fora dos paramentos de referência de fábrica mas eu mandei avançar na mesma.
E depois faz-se a mesma coisa com o 2L....o ser humano nunca está satisfeito[]
Outros colegas falaram em colocar discos maiores, outros auto blocante, outros um som xpto, outros mexer na centralina do 1.5L para ganhar mais potência, outros jantes de 17´´... Vejo aqui investimentos entre [1 000€ a 7 000€]
Mais vale ir logo para o 2.0 L [] (falar com os € dos outros é fácil)!
Apesar do pessoal não se interessar muito pela questão dos consumos, deixo aqui a média e os vários atentos que fiz nos quase 6200km que fiz no MX-5, pode ser que ajude alguém a decidir a passar para o lado bom da Força! Ehehehehe
A única coisa a ter em conta é que tenho a sorte de não fazer cidade.
![]()
![]()