Mazda Mx5

Muito obrigado msantos. Uma destas deve funcionar bem: https://www.amazon.com/dp/B07GJJB458 :)
Pois deve, as que eu andei a ver foi na Amazon espanhola.
Depois decidi não comprar porque na verdade nunca mexo na chave por ter o sistema keyless e assim não acrescentei espessura ao comando. Eu nem costumo por a chave no bolso, costumo por a chave no pequeno bolso que tem nas calças de ganga onde o pessoal costuma por as moedas.

Olha aqui um apanhado de testes de várias publicações.

MX5 IV 2.0 Skyactiv-G vs MX5 IV 2.0 Skyactiv-G vs MX5 IV 1.5 : Comparativos 18964

Conduzindo um de cada fica-se com uma ideia, mas para mais rigor convém ser mais que um e todos na mesma versão, refiro-me a todos serem tecto de lona por exemplo. [;)]
Fogo! O 1.5 demora 65 segundos a fazer dos 0 aos 200km/h e o novo 2.0 demora menos de 30 segundos! E mais do dobro do tempo.

A ver essa tabela de prestações até fiquei deprimido por ter comprado o 1.5, o que vale é que depois a conduzi-lo isso passa-me...[:D][:cool:]

Fogo! O 1.5 demora 65 segundos a fazer dos 0 aos 200km/h e o novo 2.0 demora menos de 30 segundos! E mais do dobro do tempo.

A ver essa tabela de prestações até fiquei deprimido por ter comprado o 1.5, o que vale é que depois a conduzi-lo isso passa-me...[:D][:cool:]
Não ligues muito que esses dados são muito sujeitos a erros. Por exemplo na medição 80 a 160 Km/h, entre 5a e 6a o 2.0 precisa de mais 8 s e o 1.5 só precisa de mais 2? Impossível.

E como dizes, e bem, o que interessa é o que se sente atrás do volante!

Nem de propósito.. Pistonheads troca o daily 2.0 160 pelo 1.5 132:

[FONT=&quot]Early impressions are of a car that steers with less inertia (presumably thanks to the reduced mass over the nose), is more willing to change direction (because it weighs less overall) and might rev even more enthusiastically.
[/FONT]

Link

O resumo de um expert

9008c82519f3338f00a5e4d4e6e3ca16.jpg

Mazda Mx5

Senta-te no teu e testa-o

Instala uma app tipo speedometer

Senta-te no teu e testa-o

Instala uma app tipo speedometer

Agora não posso, decidi fazer um depósito para os consumos, o que vale é que está quase a acender a reserva [:D] o CB está a marcar 5,5 e já esteve nos 5,4.

Agora mais a sério, noutro tópico falaram dessa App Speedometer, mas esta não existe para iPhone. Alguém recomenda uma app do género que dê para Iphone?
Gostava de uma App em que nós quando fizéssemos o arranque ele automaticamente começasse a contar o tempo dos 0 aos 100 sem nós termos que carregar em nada.

Última edição:
Acho que é mais a Mazda Europa a tentar empurrar as pessoas para o 2.0, que dá mais lucro. O autoblocante vende-se avulso por menos de $600 no Japão. O preço de custo para a Mazda será quanto, nem metade? A diferença para um diferencial aberto será residual. Se fosse um opcional de 500-1000€ cobria bem os custos.

Mas ninguém nos impede de instalar o LSD à posteriori. A peça em PT custa cerca de 1500€, mas como disse no Japão é bem mais barata.

Tens ideia de onde se compra isso online no Japão?
O máximo que consegui descobrir foi a referência da peça, mas no mercado Australiano. Os valores não são muito simpáticos...

Olha aqui um apanhado de testes de várias publicações.

MX5 IV 2.0 Skyactiv-G vs MX5 IV 2.0 Skyactiv-G vs MX5 IV 1.5 : Comparativos 18964

Conduzindo um de cada fica-se com uma ideia, mas para mais rigor convém ser mais que um e todos na mesma versão, refiro-me a todos serem tecto de lona por exemplo. [;)]

Preferimos apanhados caseiros com malta que sabe fazer reviews e que fala de coisas que os alheios ao modelo nunca notam....ainda não se ouviu ninguém a falsr dos bancos

Errado!

Vai testar os dois e faz medições [;)]

É exactamente ao contrário

Teria que testar os 3, e não dois, para confirmar isto [:D]. Como é óbvio não tenho essa possibilidade nem tecnologia para o fazer.

A minha afirmação decorre da compilação de dados que se conseguem obter na internet. Eu fiz uma pesquisa na zeperfs.com das 3 versões e a conclusão a que cheguei foi essa mesmo. Mas poderás fazer o mesmo. As fontes deles são as medições das revistas especializadas. No caso do 1.5 de 131cv são 14 as fontes (Auto Motor & Sport, Sport Auto, Le Moniteur Automobile, Quattroruote, Autopista, etc) e 187 medidas de performance (para o 2.0 de 160cv são 13 fontes e 150 medidas de performance).

Boas,

Comprei um MX-5 1.5 ND no ano passado, tenho estado satisfeito, contudo tenho apanhado alguns pequenos problemas, e gostava de saber se aconteceu algo parecido com algum (ou alguns de vocês).

Primeiro, logo após 400km, notei que os tapetes começavam a abrir buraco. Aqui, nao foi preciso procurar muito até perceber que era um problema crónico. Este é fácil de resolver.

Segundo, ouço dois barulhos. Um com capota fechada, ao pé do cinto do passageiro, se carregar no plastico lateral, la por detrás do assento ele para. Depois de por uma pequena borracha, só o faz no mau piso. O outro é com a capota aberta, no gancho que prende, se a desprender deixa de fazer. Ainda nao encontrei "resposta" para este.

Algum de vocês já resolveu isto de forma digamos, mais profissional?

Por último. E aqui é uma opinião que preciso.

Quando o fui buscar, notei que a capota tinha uma mancha por cima do oculo traseiro, e perguntei ao vendedor. Foi-me dito que é habitual elas virem assim, mas que com uma lavagem normal, ou várias acaba por sair. A verdade é que nao saiu. Depois disso, comprei um bom limpa capotas (Renovo) e ainda nao saiu, mesmo que só tenha tentado uma vez.

Aqui. Continuariam a tentar limpar? Ou meto para garantia? Porque ter um carro novo, com capota manchada, é chato...

De resto, tudo a correr bem! [:cool:]

Gostava de uma App em que nós quando fizéssemos o arranque ele automaticamente começasse a contar o tempo dos 0 aos 100 sem nós termos que carregar em nada.

Era fixe, mas penso que com o estado da tecnologia atual, não deve ser possível uma App que o consiga fazer... O GPS dos telemóveis não tem precisão suficiente para detetar numa fração de segundo, o arranque de um automóvel. Quando utilizamos uma App que nos indica a velocidade, na verdade o que estamos a ver é a velocidade a que íamos à vários segundos atrás...

Teria que testar os 3, e não dois, para confirmar isto [:D]. Como é óbvio não tenho essa possibilidade nem tecnologia para o fazer.

A minha afirmação decorre da compilação de dados que se conseguem obter na internet. Eu fiz uma pesquisa na zeperfs.com das 3 versões e a conclusão a que cheguei foi essa mesmo. Mas poderás fazer o mesmo. As fontes deles são as medições das revistas especializadas. No caso do 1.5 de 131cv são 14 as fontes (Auto Motor & Sport, Sport Auto, Le Moniteur Automobile, Quattroruote, Autopista, etc) e 187 medidas de performance (para o 2.0 de 160cv são 13 fontes e 150 medidas de performance).

A olhómetro é melhor. [:D]

Preferimos apanhados caseiros com malta que sabe fazer reviews e que fala de coisas que os alheios ao modelo nunca notam....ainda não se ouviu ninguém a falsr dos bancos

Era fixe, mas penso que com o estado da tecnologia atual, não deve ser possível uma App que o consiga fazer... O GPS dos telemóveis não tem precisão suficiente para detetar numa fração de segundo, o arranque de um automóvel. Quando utilizamos uma App que nos indica a velocidade, na verdade o que estamos a ver é a velocidade a que íamos à vários segundos atrás...
Não sei se o giroscópio dum telemóvel não conseguirá detectar o arranque, creio que sim. Acredito é que talvez não seja o equipamento ideal para ter uma medição precisa.

Não sei se o giroscópio dum telemóvel não conseguirá detectar o arranque, creio que sim. Acredito é que talvez não seja o equipamento ideal para ter uma medição precisa.

Também acredito que dê, há carros que têm aplicações dessas embutidas no próprio sistema multi-média deles, salvo erro o 500 Abarth é um desses casos e hoje em dia esses sensores e o próprio GPS dos telemóveis estão tão evoluídos que é capaz de dar, não digo com uma precisão ao milésimo de segundo, mas à décima de segundo já seria interessante.

Boas,

Comprei um MX-5 1.5 ND no ano passado, tenho estado satisfeito, contudo tenho apanhado alguns pequenos problemas, e gostava de saber se aconteceu algo parecido com algum (ou alguns de vocês).

Primeiro, logo após 400km, notei que os tapetes começavam a abrir buraco. Aqui, nao foi preciso procurar muito até perceber que era um problema crónico. Este é fácil de resolver.

Segundo, ouço dois barulhos. Um com capota fechada, ao pé do cinto do passageiro, se carregar no plastico lateral, la por detrás do assento ele para. Depois de por uma pequena borracha, só o faz no mau piso. O outro é com a capota aberta, no gancho que prende, se a desprender deixa de fazer. Ainda nao encontrei "resposta" para este.

Algum de vocês já resolveu isto de forma digamos, mais profissional?

Por último. E aqui é uma opinião que preciso.

Quando o fui buscar, notei que a capota tinha uma mancha por cima do oculo traseiro, e perguntei ao vendedor. Foi-me dito que é habitual elas virem assim, mas que com uma lavagem normal, ou várias acaba por sair. A verdade é que nao saiu. Depois disso, comprei um bom limpa capotas (Renovo) e ainda nao saiu, mesmo que só tenha tentado uma vez.

Aqui. Continuariam a tentar limpar? Ou meto para garantia? Porque ter um carro novo, com capota manchada, é chato...

De resto, tudo a correr bem! [:cool:]

Parabéns pela máquina.

Não consigo perceber qual é o problema que referes acerca do gancho que prende a capota.
Quanto à mancha da capota o meu não trouxe qualquer mancha e nos que vi nos stands também não reparei...eu ao levantar o carro fazia essa observação por escrito e agora punha isso a resolver ao abrigo da garantia.

Ruídos parasitas o que tenho mais audivel é do "porta-luvas" que fica entre os 2 bancos, a tampa deve bater um pouco, mas isso só acontece em mau piso, tipo empedrado, mas estou à espera que surjam mais, é um descapotável...

Conforme a direcção do vento tenho por vezes o som do mesmo, por cima da porta do meu lado mas isso também julgo que é feitio do carro, descapotável e sem aros no topo das portas, já se sabe como é, no entanto no meu caso felizmente, é um barulho que não se torna incomodativo, nem surge muitas vezes. Já perguntei à minha mulher se do lado do pendura faz mas ela diz que não nota nada.

A minha capota fica manchada é na zona por cima do espelho retrovisor, pois eu transpiro um pouco das mãos e ao carregar a capota para baixo para por o carro descapotável, nessa zona por vezes fica uma mancha.

Última edição:
Obrigado! msantos,

O barulho do gancho é na peça que puxamos para a "desprender" quando a temos para baixo. Se eu puxar a peça, ela deixa de fazer (ou seja deixar a capota solta). Parece um grilo, um bocado irritante. (a sorte é que como vamos com o vento ao mesmo tempo, atenua a coisa.)

Sim! Há barulhos que vão variando de lado, mas esses é mesmo do vento.

Quanto à capota (que é a verdadeira preocupação), sim, foi parvoíce da minha parte. Mas era um momento especial, não é? Queria era arrancar dali.

Essas marcas das mãos, eu também as tenho, e com a lavagem sai, agora esta mancha caracteristica por cima do óculo, é diferente. Eu hoje como o vou ter de lavar, volto a passar o limpa capotas, e se não sair, meto uma foto aqui.

Última edição:
Voltar
Superior