Mazda Mx5

Obrigado! msantos,

O barulho do gancho é na peça que puxamos para a "desprender" quando a temos para baixo. Se eu puxar a peça, ela deixa de fazer (ou seja deixar a capota solta). Parece um grilo, um bocado irritante. (a sorte é que como vamos com o vento ao mesmo tempo, atenua a coisa.)

Sim! Há barulhos que vão variando de lado, mas esses é mesmo do vento.

Quanto à capota (que é a verdadeira preocupação), sim, foi parvoíce da minha parte. Mas era um momento especial, não é? Queria era arrancar dali.

Essas marcas das mãos, eu também as tenho, e com a lavagem sai, agora esta mancha caracteristica por cima do óculo, é diferente. Eu hoje como o vou ter de lavar, volto a passar o limpa capotas, e se não sair, meto uma foto aqui.

Já percebi essa questão do gancho, o meu não faz esse barulho, às tantas é capaz de ser alguma falta de lubrificação ou algo do género.

Pois percebo essa situação de ser o carro novo e queremos é ir para a estrada conduzi-lo, no meu caso o carro foi comprado de serviço e por acaso os unicos pontos que fui ver foram as jantes, se tinham algum risco de roçar nos passeios e precisamente a capota para ver se tinha algo estranho, e pareceu-me OK.
Também já usei produto próprio para a limpeza da capota e impermeabilizei-a e pareceu-me tudo normal.
No meu caso comprei os produtos da marca Ragtop.

ZZIiOcw.jpg

Também será interessante ver a diferença entre o 1.5l e 2.0l no mx5.

Acho que já me fizeste ir gastar dinheiro numa revista...

A olhómetro é melhor. [:D]

A olhómetro com apps e no mesmo percurso, com muito mais unidades...é isso.

Lembra-te de uma coisa há quem ande neles e consiga esmiuçar bem as diferenças, medição de pilinhas incluídas[:D][:cool:]

Se continuas sem perceber o feedback de quem os conduz....se calhar é um problema de teoria a mais e prática a menos

Já percebi essa questão do gancho, o meu não faz esse barulho, às tantas é capaz de ser alguma falta de lubrificação ou algo do género.

Pois percebo essa situação de ser o carro novo e queremos é ir para a estrada conduzi-lo, no meu caso o carro foi comprado de serviço e por acaso os unicos pontos que fui ver foram as jantes, se tinham algum risco de roçar nos passeios e precisamente a capota para ver se tinha algo estranho, e pareceu-me OK.
Também já usei produto próprio para a limpeza da capota e impermeabilizei-a e pareceu-me tudo normal.
No meu caso comprei os produtos da marca Ragtop.

Vou ver se hoje com mais uma lavagem começa a desaparecer.
Senão pronto, vou exprimentar a garantia.

Também tive para arranjar um de serviço, mas consegui um novo com uma diferença pequena, e com a cor que queria: Machine Grey.

Já a comprei na hora de almoço, mas nem espreitei.

Vou esperar pela próxima 5a e depois posso colocar aqui as fotos do ensaio. Não coloco antes, para não retirar vendas à revista.

Acho que podias colocar as fotos antes, quem estiver a pensar em comprar a revista não o vai deixar do fazer por causa disso.

Quando digo fotos, digo colocar o ensaio completo, com a parte escrita também!

Não acho correto, porque assim já não pensariam em comprá-la [:cool:]

Quem quiser ler e não se importar de esperar, na próxima 5a colocarei aqui, porque já sairá a nova edição e esta já não estará à venda.

Quando digo fotos, digo colocar o ensaio completo, com a parte escrita também!

Não acho correto, porque assim já não pensariam em comprá-la [:cool:]

Quem quiser ler e não se importar de esperar, na próxima 5a colocarei aqui, porque já sairá a nova edição e esta já não estará à venda.

Pois, se calhar até tens razão.
De qualquer modo quem não tem vontade de comprar e tem vontade de ler os artigos vai ler a revista para o supermercado. [:D]

Segundo, ouço dois barulhos. Um com capota fechada, ao pé do cinto do passageiro, se carregar no plastico lateral, la por detrás do assento ele para.
Relativamente a este, vê se não é o encosto do banco a bater nos plásticos atrás do mesmo. É um problema comum. Se for basta puxar o banco à frente ou endireitar as costas do mesmo.

Já li os dois testes.

O ensaio ao 2.0 foi mais pomenorizado. Até pontuou de 0 a 10, ao 1.5 não.

Quanto ao 1.5 teve direito a meia página.

Para mim, o resultados final foi um pouco surpreendente, porque apesar de custar mais 15k, o jornalista prefere o 2.0 [:cool:] (pensei que ele fosse dizer como tantos outros, que é demasiada diferença).

Ele conduziu o RF e diz que para daily será melhor, apesar de ele ser fã da lona.

Pelo motor, que agora é, vale a pena....e apesar das teorias, vão começar a ver as reviews a deixarem de preferir o 1.5 para preferirem o 2L

Já li os dois testes.

O ensaio ao 2.0 foi mais pomenorizado. Até pontuou de 0 a 10, ao 1.5 não.

Quanto ao 1.5 teve direito a meia página.

Para mim, o resultados final foi um pouco surpreendente, porque apesar de custar mais 15k, o jornalista prefere o 2.0 [:cool:] (pensei que ele fosse dizer como tantos outros, que é demasiada diferença).

Ele conduziu o RF e diz que para daily será melhor, apesar de ele ser fã da lona.

Como se costuma dizer: pimenta no rabo dos outros é refresco. [:D]

Eu também prefiro o 2.0...até chegar a hora de passar o cheque, quando chega a essa altura eu e muitos outros achamos que o 2.0 "não presta" [:D]

Tirando o facto de uma pessoa não ter garagem, não consigo perceber porque razão o RF será melhor daily. Se me dissessem que a capota de lona não presta e que não isola bem acústica e termicamente ainda percebia, mas tendo o carro e sabendo que assim não é, não consigo concordar com essa opinião.

Só o facto de uma pessoa em 3 segundos ficar com o carro descapotável, com um mínimo esforço de braços, a capota de lona é a 8ª maravilha do mundo. [:D]

Recebi um email com o próximo evento do Club MX-5, vai ser para fazer algo que eu gostaria muito de fazer, a mítica Nacional N2 [br:)]

Engraçado que em Chaves vão sair do Hotel onde pernoitei há pouco tempo e que foi a viagem de estreia de passeios do meu MX-5 [:cool:]

Para mim não vai dar, vai ser a partir de 25 de Abril e a minha mulher não pode tirar o 26 de Abril.

O preço à primeira vista não me parecia barato, são 730€ por carro com 2 pessoas, mas depois vi que inclui todas as refeições para os 3 dias e 2 noites em Hotel de 5 estrelas e 1 noite em Hotel de 4 estrelas pelo que o preço já me parece justificado.

Alguém daqui está a pensar em ir?

Houvesse $$$ e este podia vir cá para casa que eu não me importava [:D]: https://www.custojusto.pt/porto/descapotavel-coupe/mazda-mx-5-excellence-navi-28586027

Está num configuração que me atrai. Nível de equipamento Excellence Navi, cor Machine Grey, estofos em pele castanha [br:)]
Tem poucos Kms e está cerca de 9K Eur abaixo do preço de tabela.

Quando comprei o meu (final do verão de 2017) havia vários identicos a esse de serviço (matriculados no Q1 de 2017) à venda por 30k-32k. Um ano e meio depois já está cerca de 7k mais barato... até desvalorizou pouco

Estive a investigar travões no catálogo de peças e no Minkara. Como saberão, o 2.0 traz travões maiores que o 1.5 (280/280 mm vs 258/255 mm). A questão que se impõe é: que peças é que diferem?

Aqui ficam os resultados, para quem ponderar upgrades.

As diferenças são: discos e pinças, à frente e atrás. E na realidade a única parte das pinças que muda é o suporte, mas a Mazda não o vende em separado (pode é comprar-se usado).
Tudo o resto é igual: pastilhas, bomba principal, tubos, ABS, etc.

Exemplo de upgrade: Brembo 4 pistões (opcional nos EUA) à frente e travões 280 mm atrás. Custo aproximado: $2000. Ou meter só os Brembo à frente, pois penso que o ABS/EBD faz a distribuição sem problemas. Opção low-cost: reutilizar pinças e trocar os suportes (arranjar uns usados em algum sítio), meter discos 280 mm.

Última edição:
Já combinei com a oficina fazer o alinhamento na próxima semana, mas fiquei com uma dúvida, a convergência e o caster é só para regular no eixo da frente?
O Camber sei que da para mudar nas 4 rodas e vou por -1 nas 4.
O restante vou por, convergência 0 e caster 8º, e a dúvida é se esta afinação é só à frente.

Já combinei com a oficina fazer o alinhamento na próxima semana, mas fiquei com uma dúvida, a convergência e o caster é só para regular no eixo da frente?
O Camber sei que da para mudar nas 4 rodas e vou por -1 nas 4.
O restante vou por, convergência 0 e caster 8º, e a dúvida é se esta afinação é só à frente.

Caster a 8º é só no eixo frontal.

Voltar
Superior