msantos
Well-known member
Obrigado! msantos,
O barulho do gancho é na peça que puxamos para a "desprender" quando a temos para baixo. Se eu puxar a peça, ela deixa de fazer (ou seja deixar a capota solta). Parece um grilo, um bocado irritante. (a sorte é que como vamos com o vento ao mesmo tempo, atenua a coisa.)
Sim! Há barulhos que vão variando de lado, mas esses é mesmo do vento.
Quanto à capota (que é a verdadeira preocupação), sim, foi parvoíce da minha parte. Mas era um momento especial, não é? Queria era arrancar dali.
Essas marcas das mãos, eu também as tenho, e com a lavagem sai, agora esta mancha caracteristica por cima do óculo, é diferente. Eu hoje como o vou ter de lavar, volto a passar o limpa capotas, e se não sair, meto uma foto aqui.
Já percebi essa questão do gancho, o meu não faz esse barulho, às tantas é capaz de ser alguma falta de lubrificação ou algo do género.
Pois percebo essa situação de ser o carro novo e queremos é ir para a estrada conduzi-lo, no meu caso o carro foi comprado de serviço e por acaso os unicos pontos que fui ver foram as jantes, se tinham algum risco de roçar nos passeios e precisamente a capota para ver se tinha algo estranho, e pareceu-me OK.
Também já usei produto próprio para a limpeza da capota e impermeabilizei-a e pareceu-me tudo normal.
No meu caso comprei os produtos da marca Ragtop.