Mazda Mx5

A partir do momento que se tem de encomendar o carro à fábrica e ainda demora um mesinho mais ou menos no mar, não me admiro... "Pior" era o QQ que chegou a ter mais de 6 meses de espera e era fabricado na Europa...

e como sabemos se têm MX5 em parques cá? há sequer?
Não há nada cá. Zero! Isso foi-me confirmado.

A Mazda matriculou alguns modelos, usados para esfolar, quero dizer, demonstração :D, e alguns já estão à venda no SV por exemplo...e tb trouxeram alguns para venda..

Para a Madeira veio um Evolve preto para demonstração (já vendido a alguém que não quis esperar) e um Evolve hs red soul tb já vendido. Stock zero, o responsável pela concessão entrou no sistema interno lá deles e fez umas chamadas, zero, nada, existem é alguns pedidos...evolve e essence.

Recupero uma noticia que publiquei umas páginas atrás para teres uma ideia da procura...é de lembrar que apenas uma fábrica produz o Mx-5 em Hiroshima no Japão.

http://www.caradvice.com.au/372119/mazda-mx-5-wait-could-be-longer-than-ferrari-488-says-brand/

Isto só me faz lembrar o que se vendeu aqui na Madeira aqui faz pouco, parecia estar em optimo estado.

Não consigo distinguir nas fotos, mas não serão 218.000 milhas? :D

Não ponho as mãos no fogo, mas não me assusta assim muito. Tenho ideia que há relativamente poucos 1800 cá no burgo, mas posso estar enganado.

Não há nada cá. Zero! Isso foi-me confirmado.

A Mazda matriculou alguns modelos, usados para esfolar, quero dizer, demonstração :D, e alguns já estão à venda no SV por exemplo...e tb trouxeram alguns para venda..

Para a Madeira veio um Evolve preto para demonstração (já vendido a alguém que não quis esperar) e um Evolve hs red soul tb já vendido. Stock zero, o responsável pela concessão entrou no sistema interno lá deles e fez umas chamadas, zero, nada, existem é alguns pedidos...evolve e essence.

Recupero uma noticia que publiquei umas páginas atrás para teres uma ideia da procura...é de lembrar que apenas uma fábrica produz o Mx-5 em Hiroshima no Japão.

http://www.caradvice.com.au/372119/mazda-mx-5-wait-could-be-longer-than-ferrari-488-says-brand/

Portanto não há nenhum mx-5 em exposição em nenhum concessionário Mazda a nível nacional?

Eu quando firmei a compra do meu em meados de Dezembro contactei dois concessionários, ambos tinham veículos em exposição à escolha.

Portanto não há nenhum mx-5 em exposição em nenhum concessionário Mazda a nível nacional?

Eu quando firmei a compra do meu em meados de Dezembro contactei dois concessionários, ambos tinham veículos em exposição à escolha.

Essence não. Isso de certeza. Seria questão de perguntar quantos trouxeram da "primeira remessa" e quantos foram vendidos.

Digo isto pq aposto que os que foram vendidos depois disso foram todos a pedido tal como o meu.

Agora se existe em stock num concessionário e isso não aparece no "stock" da Mazda isso desconheço. Não sei como isso funciona. Recordo que quando comprei o meu Peugeot ele estava à venda em Faro, e o concessionário local localizou o carro na "rede interna" e fez a troca.

Sinceramente nos dias de hoje duvido que não prefiram despachar carros já em stock em vez de estar a fazer pedidos tendo carros a "apanhar pó"... pelo contrário, normamente a táctica é mesmo o aposto a isso.

Mas quem sabe e existem por aí e eu não sei...ou aqui estão mal informados....

Não ponho as mãos no fogo, mas não me assusta assim muito. Tenho ideia que há relativamente poucos 1800 cá no burgo, mas posso estar enganado.

Sim, são relativamente escassos

Eu acho que há, ainda esta semana vi dois na Autosueco na ZI do Porto a serem descarregados

Sim, são relativamente escassos

Eu acho que há, ainda esta semana vi dois na Autosueco na ZI do Porto a serem descarregados

Que por acaso foi um dos concessionários que me deu à escolha 2 evolve hs navi de cores diferentes que tinham em exposição.

Pelo que percebo a aposta foi nestas versões, quem quiser personalizar ou versões diferentes terá de encomendar. Não acredito que quem quizer um nesta altura do ano não os encontre num qualquer concessionário em exposição, pronto para levar com matrículas e sair com um passado uns dias[;)]

Que por acaso foi um dos concessionários que me deu à escolha 2 evolve hs navi de cores diferentes que tinham em exposição.

Pelo que percebo a aposta foi nestas versões, quem quiser personalizar ou versões diferentes terá de encomendar. Não acredito que quem quizer um nesta altura do ano não os encontre num qualquer concessionário em exposição, pronto para levar com matrículas e sair com um passado uns dias[;)]
Deve ter sido isso, mas fico admirado não me terem "oferecido" um desses com o argumento da espera e de ter mais equipamento e etc etc etc...

Vamos ver que tanto será realmente a espera.

Se não estou em erro a diferença de preço entre o evolve hs e o evolve é a mesma entre o essence e o evolve...vai tudo à volta dos 2000 euros....mas eu já não confio no simulador da Mazda....

Isso nem perguntei. Até porque, como já disse, havia equipamento no HS que não me interessava em nada, nomeadamente os estofos em pele. Já sofri muito com uns e chegou [:D]

Deve ter sido isso, mas fico admirado não me terem "oferecido" um desses com o argumento da espera e de ter mais equipamento e etc etc etc...

Vamos ver que tanto será realmente a espera.

Como disse em Dezembro havia.

Eu entrei no stand e disse que estava interessado, mas tinha uma carrinha para despachar, quando acabei o curtíssimo test drive, a venda ficou para segundo plano face à compra e pedi o preço para o que tinham em exposição, pedi outra cotação no Porto para os que tinham em exposição (todos Evolve HS). E a compra ficou assinada 1 semana depois, após o teste drive.

Todos os carros nos stands sem o "vendido" em cima...estão para venda. Senão houver nenhum ou estiverem todos vendidos de facto não há para entrega.

Isso nem perguntei. Até porque, como já disse, havia equipamento no HS que não me interessava em nada, nomeadamente os estofos em pele. Já sofri muito com uns e chegou [:D]
Imagino num dia de sol, céu limpo, por descuido deixar a capota aberta...e depois sentar nos estofos em pele....

Não quer dizer que nos outros seja melhor, mas tinha no Peugeot e tb não é algo que me tire o sono não ter.

Já as colunas Bose devem ser interessantes...mas de 2000 em 2000 o carro perde a graça e fica próximo de outras alternativas.

Imagino num dia de sol, céu limpo, por descuido deixar a capota aberta...e depois sentar nos estofos em pele....

Não quer dizer que nos outros seja melhor, mas tinha no Peugeot e tb não é algo que me tire o sono não ter.

Já as colunas Bose devem ser interessantes...mas de 2000 em 2000 o carro perde a graça e fica próximo de outras alternativas.

com 975Kg "molhados" com este nível de equipamento não há alternativas[:p]

Além o mais com bose ou normais o must é ter duas no encosto de cabeça para descapotável ou a velocidade elevada ouvir música ou uma chamada[;)]

com 975Kg "molhados" com este nível de equipamento não há alternativas[:p]

Além o mais com bose ou normais o must é ter duas no encosto de cabeça para descapotável ou a velocidade elevada ouvir música ou uma chamada[;)]

Só ainda não percebi se sem o sistema Bose as colunas do banco só servem para o telefone ou se também dá para ouvir música (isto no único banco com colunas, claro)

Voltar
Superior