Mazda Mx5

E isso não pode acontecer de dia ? Aliás é mais provável tal acontecer em luz do dia, sol radiante do que de noite, regra geral as pessoas são mais cautelosas de noite do que de dia ( as conscientes ) . Todos os sustos e quedas que dei de Mota foram de dia , e situações dessas nas rotundas é mato , para isso há a buzina

Não é de dia que "todos os gatos são pardos" pois não?

Conheces o ditado? [;)]

Branco pérola e com nano coating (até ofusca) e no entanto o "não vi", neste, é bem superior a todos os outros carros que tive até hoje.

E se houvesse cablagem, teria as luzes de presença ligadas.

Além de dois quase estoiros, tenho dois retrovisores (coçados) em dois "não vi que estava a ultrapassar" e "de onde é que apareceu".

Porque a bateria na Mazda custa 150€ (a montagem é paga) e "cá fora" 45€ montagem grátis?

Uma é de ouro a outra de Wuhan?

A que vem no carro é Panasonic ...duvido que seja essa que tem a Mazda aqui para instalar....mas marcas não perguntei até porque 3x mais caro........ até é de arrepiar....

Porque a bateria na Mazda custa 150€ (a montagem é paga) e "cá fora" 45€ montagem grátis?

Uma é de ouro a outra de Wuhan?

A que vem no carro é Panasonic ...duvido que seja essa que tem a Mazda aqui para instalar....mas marcas não perguntei até porque 3x mais caro........ até é de arrepiar....
margens de lucro astronómicas

mas nada te garante que com os reflectores stock tal como estão o mesmo não aconteceria... se fosse um comprovado acréscimo de segurança passiva a UE obrigaria a colocar... não acredito que não o fizesse

Acho que o facto da UE obrigar ou não uma coisa não é garante que melhore ou não a segurança, agora todos os carros têm que ter DRL o meu pai quando trouxe um carro do estrangeiro, fora da UE nos anos 80 teve que alterar o sistema de iluminação do carro porque tinha os médios sempre ligados e cá era proibido...demorou-se uma décadas a ver que andar com luzes acesas melhorava a visibilidade mesmo de dia...

Tanto está comprovado que veículos com perfil reduzido na estrada (motociclos e ciclomotores) têm refletores laterais[;)]

Mas sabes se nas motos é obrigatório ter reflectores laterais, é que a minha HD não tem esses reflectores. :confused:

Pois estás a misturar alhos com bugalhos ou 4 rodas com 2 rodas ... nada a ver em termos de visibilidade .
por essa lógica um Smart deveria ter o que ? Pintura totalmente reflectora florescente ? E um Citroen c1?
claro que es livre de colocar o que quiseres isso não está em causa :) as faixas reflectoras num motociclo se não forem bastante refletoras ( como um colete ) pouco oh nada servem, aliás havia a moda de colocar faixas reflectoras nos capacetes , pouco serviam, mesma coisa para as tiras reflectoras das jantes. Era mais pela estética do que qualquer outra coisa

Presente! [:D]
Eu quando sei que vou andar de moto de noite uso um colete reflector, prefiro andar feio mas que os outros me veja bem.

Esqueci de perguntar o principal... é normal que com pouco mais de 4 anos a bateria estar a dar as últimas?

O carro da minha mulher ainda não chegou e a semana passada morreu a bateria, nas duas semanas anteriores só tinha andado 3 ou 4 km, mas julgo que naquele carro a descarga da bateria é agravada por ter alarme.

Nesse dia tive que ir acender uma velinha porque a minha mulher teve que sair com o MX-5 [:D]

Acho engraçado que o MX-5 dá ares de um carro mais caro do que é na realidade, pelos vistos quando saiu da reunião com as colegas, houve uma que ao ver o MX-5 no parque de estacionamento disse: "É lá! quem é que trouxe um Porsche para aqui!?! [:)]
Houve outra que disse que já sabia que eu tinha aquele carro, porque já me tinha visto passar com ele perto da praia e disse que se fosse ela não deixava o marido dela comprar um carro daqueles...[:D]
Mas é curioso que nenhuma das colegas liga nada ao SUV da minha mulher que custou novo chave na mão mais 5.000€ do que me custava o MX-5 novo, é só mais um SUV no meio de tantos outros mas o MX-5 já é carro de "rico".
No outro dia também tive uma espécie de boca de um cliente quando no fim da reunião ele me viu a ir para o MX-5, disse que eu andava a viver bem e ficou um bocado sem jeito quando lhe disse que ele ainda devia viver melhor, porque o meu carro era mais barato do que o Mégane da mulher dele, isto dito com uns risos à mistura.
Quem não sabe disto de carros, pelo que já me apercebi, julga que o MX-5 é bem mais caro do que é na verdade...mas também ficam admirados quando digo que o motor é só 1.5, a malta vê um roadster e pensam logo que é uma bomba de alta cilindrada. [:cool:]

Ficaste sem bateria no C-HR?

Ficou!
Não ficou 100% sem bateria mas estava tão fraca que deu que tinha avaria no sistema de parqueamento automático e não deixava o C-HR arrancar, pus a bateria a carregar e de tarde já funcionava bem, mas pelo sim pelo não, como tinha tido o aviso de avaria fui à Toyota com o carro, conformaram-me que tinha aparecido o tal erro, por tensão baixa, mas que estava tudo bem com o carro.
Comprei mais um carregador de bateria e vou começar a ligar o Toyota 2 dias e depois o MX-5 2 dias e assim sucessivamente.
Os carros têm andado no máximo 1 vez por semana, mas o MX-5 quando sai tem sido para fazer cerca de 100km por isso não se tem queixado da bateria.

Ficou!
Não ficou 100% sem bateria mas estava tão fraca que deu que tinha avaria no sistema de parqueamento automático e não deixava o C-HR arrancar, pus a bateria a carregar e de tarde já funcionava bem, mas pelo sim pelo não, como tinha tido o aviso de avaria fui à Toyota com o carro, conformaram-me que tinha aparecido o tal erro, por tensão baixa, mas que estava tudo bem com o carro.
Comprei mais um carregador de bateria e vou começar a ligar o Toyota 2 dias e depois o MX-5 2 dias e assim sucessivamente.
Os carros têm andado no máximo 1 vez por semana, mas o MX-5 quando sai tem sido para fazer cerca de 100km por isso não se tem queixado da bateria.

Era mesmo essa a minha curiosidade, em perceber como o carro indica que a bateria tá a ficar fraca, dado ele ligar-se (presumo que sempre) em eléctrico quando se carrega no botão para ligar.

Era mesmo essa a minha curiosidade, em perceber como o carro indica que a bateria tá a ficar fraca, dado ele ligar-se (presumo que sempre) em eléctrico quando se carrega no botão para ligar.
Percebi pouco da parte técnica dos híbridos.
Ele realmente arranca sempre em eléctrico a não ser que esteja frio ou a bateria do sistema híbrido esteja descarregada quando estacionamos o carro, aí ele arranca em modo combustão.
Mas tem à mesma a bateria de 12v para fazer trabalhar os acessórios e pelos vistos o sistema electrónico de travão de mão está ligado a essa bateria.
Por acaso o MX-5 estava à frente do C-HR se não a minha mulher ia ter que faltar à reunião porque não dava para pôr o carro a arrancar com os cabos do modo como os carros ficam estacionados. Não estou fã do travão eléctrico.

O carro da minha mulher ainda não chegou e a semana passada morreu a bateria, nas duas semanas anteriores só tinha andado 3 ou 4 km, mas julgo que naquele carro a descarga da bateria é agravada por ter alarme.

Nesse dia tive que ir acender uma velinha porque a minha mulher teve que sair com o MX-5 [:D]

Acho engraçado que o MX-5 dá ares de um carro mais caro do que é na realidade, pelos vistos quando saiu da reunião com as colegas, houve uma que ao ver o MX-5 no parque de estacionamento disse: "É lá! quem é que trouxe um Porsche para aqui!?! [:)]
Houve outra que disse que já sabia que eu tinha aquele carro, porque já me tinha visto passar com ele perto da praia e disse que se fosse ela não deixava o marido dela comprar um carro daqueles...[:D]
Mas é curioso que nenhuma das colegas liga nada ao SUV da minha mulher que custou novo chave na mão mais 5.000€ do que me custava o MX-5 novo, é só mais um SUV no meio de tantos outros mas o MX-5 já é carro de "rico".
No outro dia também tive uma espécie de boca de um cliente quando no fim da reunião ele me viu a ir para o MX-5, disse que eu andava a viver bem e ficou um bocado sem jeito quando lhe disse que ele ainda devia viver melhor, porque o meu carro era mais barato do que o Mégane da mulher dele, isto dito com uns risos à mistura.
Quem não sabe disto de carros, pelo que já me apercebi, julga que o MX-5 é bem mais caro do que é na verdade...mas também ficam admirados quando digo que o motor é só 1.5, a malta vê um roadster e pensam logo que é uma bomba de alta cilindrada. [:cool:]

O que relatas das reuniões é uma das muitas razões para eu nunca mostrar o mx5 a clientes da minha empresa ou futuros clientes.. vão logo pensar que estou a viver muito bem e não preciso de ganhar mais com o projecto x ou y.

O que relatas das reuniões é uma das muitas razões para eu nunca mostrar o mx5 a clientes da minha empresa ou futuros clientes.. vão logo pensar que estou a viver muito bem e não preciso de ganhar mais com o projecto x ou y.

Percebo perfeitamente o que queres dizer, aliás essa questão de "ostentação" era precisamente uma das razões que a minha esposa que tem um perfil muito "low profile" não queria que eu comprasse o MX-5, assim como não o queria conduzir, ou por exemplo levar esse carro à terreola dela.
Entretanto ela também já está convencida que o MX-5 é um carro "normal" e já lhe passou essas "manias". [:D] Até me pede para irmos dar uma voltinha de descapotável que já tem saudades. [:D]

Mas isso dos clientes há 2 perspectivas de se ver as coisas, apareces lá com um carro banal ou velho e pensam que não tens capacidade financeira para fazer as coisas, apareces la com um carro "bom" e pensam que esta gajo é careiro e que anda a ganhar muito [:D]
Curiosamente o tipo que me mandou a boca eu falei no mégane da mulher dele porque o carro dele vale uns 3 MX-5 novos, daí eu ter a certeza que ele vive melhor do que eu. [:)]

Mais vale andarmos com o que queremos e quem tem dor de coto que se lixe, eu não tenho problemas com o que pensam de mim por causa das coisas que tenho, não peço nada a ninguém para fazer o meu estilo de vida e felizmente não tenho nem dividas nem empréstimos, por isso se alguém está mal não sou eu. [:D]
De qualquer modo a empresa não é minha, não sou patrão, pelo que apenas vou nos meus veículos quando é algo que aparece de ultima hora, ou os carros da empresa por algum motivo estão ocupados, a empresa onde eu trabalho é pequena e não tem grandes luxos nisso dos carros, o meu MX-5 é mesmo melhor do que o carro da empresa que costumo usar.
Mas não me importo de levar o MX-5 ou a minha moto em serviço da empresa de vez em quando, pois sempre recebo um dinheiro dos km feitos.

Voltar
Superior