Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Veio de fábrica com os refletores?
Não. Só a versão americana é que os tem
Tenho sérias dúvidas que isso, tal como está stock aumente a visibilidade por ali além... já tens todas as outras luzes e reflectores standard para a ue , mx5 não é propriamente uma bicicleta na escuridão, acho paranóia americana [Eu não gosto muito de ver os reflectores mas acho que devem melhorar bastante a visibilidade que os outro têm do MX-5, se visse à venda barato até era capaz de pensar em pôr isso no meu, mesmo não sendo fã.
Tenho sérias dúvidas que isso, tal como está stock aumente a visibilidade por ali além... já tens todas as outras luzes e reflectores standard para a ue , mx5 não é propriamente uma bicicleta na escuridão, acho paranóia americana []
se for isto assim acredito que faça diferença
Tenho sérias dúvidas que isso, tal como está stock aumente a visibilidade por ali além... já tens todas as outras luzes e reflectores standard para a ue , mx5 não é propriamente uma bicicleta na escuridão, acho paranóia americana []
se for isto assim acredito que faça diferença
Nos USA são iluminados []
mas nada te garante que com os reflectores stock tal como estão o mesmo não aconteceria... se fosse um comprovado acréscimo de segurança passiva a UE obrigaria a colocar... não acredito que não o fizesseEm 2016 deixei aqui dois relatos que só não acabadaram em perda total para mim por pouco....nessa altura coloquei. O carro é pequeno e é baixo, tudo o que seja cruzamentos e afins gosto muito de lá ter os reflectores.
Mas o que estás a ver é uma mod para led ultra brilhante, aí sim acredito que aumente mto a visibilidade, ficas é com o mx5 meio árvore de natal, meio frente camião tir, mas são gostosNos USA são iluminados []
mas nada te garante que com os reflectores stock tal como estão o mesmo não aconteceria... se fosse um comprovado acréscimo de segurança passiva a UE obrigaria a colocar... não acredito que não o fizesse
Eles são iluminados. Vêm com as lampadas, só que a versão europeia não trás as ligações para eles.
mas nada te garante que com os reflectores stock tal como estão o mesmo não aconteceria... se fosse um comprovado acréscimo de segurança passiva a UE obrigaria a colocar... não acredito que não o fizesse
O terceiro stop foi introduzido nos USA, as DRL também... e só depois chegaram à Europa. Desde Janeiro 2020 todos os veículos novos, nos USA, têm obrigatoriamente que ter camera de marcha-atrás.
Pessoalmente acho as luzes de posição lateral uma mais valia, e, ainda bem que o desenho dos faróis de alguns fabricantes/modelos, está pensado para fazer o contorno da carroçaria, permitindo não ter uma luz de posição dedicada extra farol normal, cumprindo as normas americanas e europeias em simultâneo.
Outros, continuam usar a luz de posição.
Eu sei, aliás, sou defensor dessa iluminação e estou a considerar a montagem dos reflectores no meu []
e o airbag? e o abs? eo cinto de segurança obrigatório?O terceiro stop foi introduzido nos USA, as DRL também... e só depois chegaram à Europa. Desde Janeiro 2020 todos os veículos novos, nos USA, têm obrigatoriamente que ter camera de marcha-atrás.
Pessoalmente acho as luzes de posição lateral uma mais valia, e, ainda bem que o desenho dos faróis de alguns fabricantes/modelos, está pensado para fazer o contorno da carroçaria, permitindo não ter uma luz de posição dedicada extra farol normal, cumprindo as normas americanas e europeias em simultâneo.
Outros, continuam usar a luz de posição.
Tanto está comprovado que veículos com perfil reduzido na estrada (motociclos e ciclomotores) têm refletores laterais[]
Mas quem é que falou em motociclos e ciclomotores? estamos a falar de mx5 certo?[]
Já agora a minha vespa não tem reflectores laterais, conduzo moto ha muitos anos e nunca tive qualquer problema de me verem, se tivesse algum receio desse genero nao me fiaria nos reflectores pequenos laterais, vestia um colete reflector.
Mas quem é que falou em motociclos e ciclomotores? estamos a falar de mx5 certo?[]
Já agora a minha vespa não tem reflectores laterais, conduzo moto ha muitos anos e nunca tive qualquer problema de me verem, se tivesse algum receio desse genero nao me fiaria nos reflectores pequenos laterais, vestia um colete reflector.
Pois estás a misturar alhos com bugalhos ou 4 rodas com 2 rodas ... nada a ver em termos de visibilidade .Falei eu, que ando com mx-5 e ciclomotor em cidade e vejo-os como veículos com perfil reduzido e portanto mais propensos a passarem despercebidos.
Cada um faz o que quer, não é obrigatório o uso. Eu coloquei porque definitivamente num cruzamento ou similar um reflector (e o ideal era ter aquilo ligado) aumenta a minha visibilidade.
A maioria dos equipamentos de protecção de um motociclista, têm faixas refletoras, também não precisam....
E isso não pode acontecer de dia ? Aliás é mais provável tal acontecer em luz do dia, sol radiante do que de noite, regra geral as pessoas são mais cautelosas de noite do que de dia ( as conscientes ) . Todos os sustos e quedas que dei de Mota foram de dia , e situações dessas nas rotundas é mato , para isso há a buzinaQuando fores apertado por um TIR numa rotunda, ou quando estiveres ao lado de um camião e o gajo virar à esquerda sem te ver, vais mudar de opinião! []