Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Teoricamente (e reforço o teoricamente) teria de haver um pedido ao condomínio, á câmara e ao arquitecto que fez o prédio.Também não gosto de marquises mas são mesmo completamente ilegais? Tinha a ideia de que, desde que aprovada em assembleia de condóminos e com licença camarária? Tenho até ideia de ter ouvido qualquer coisa sobre a dispensa de licença mas sem qualquer certeza.
Fixe fixe é f... na marquise!
Quanto às marquises, atenção que são ilegais... Apesar de quase ninguém ligar, são ilegais e há casos que queixas.
Fixe fixe é f... na marquise!
sim estar na varanda no meio dos predios...tem uma piada medonha[]
marquise fechada é que é bom , dá para tar a janela, dá para guardar coisas e seca a roupa que é um mimo mesmo de inverno..[]ha e sao todass iguais aqui no predio portanto em termos estecticos tudo ok.[
]
As marquises são um cancro urbano, eu se pudesse arrasava com elas todas, não ficaria uma para contar.
Por vidro simples quis dizer aquele vidro que não é opaco nem fosco. O vidro martelado é aquele vidro que parece rugoso, e que não se vê para dentro.
Tenho um orçamento de 900€ que inclui material e montagem, com vidro duplo transparente e uma das partes com o tal vidro martelado, e pelos preços que tenho visto até está bastante em conta.
Quanto à legalidade, falei com a empresa que gere o condomínio e disseram-me que era perfeitamente legal, e visto que quase todos os andares têm marquise há vários anos, não deve haver problema.
Obrigado a todos pelas opiniões.
Também não gosto de marquises mas são mesmo completamente ilegais? .
As marquises nao sao ilegais, no meu predio sao totalmente legais foi o construtor que as fez e já vendeu os apartamentos com elas[] e tem todas a mesma cor.
É completamente diferente estar numa varanda aberta a curtir o dia do que estar numa marquise à janela!
Só são legais se fizerem parte do projecto da casa e do predio.
Caso contrario são tão ilegais como todas as outras.
As varandas fechadas com marquise devem ser contabilizadas como area coberta util da casa.
Só 900euros???? acho mto barato...e conta com mais 20%do iva...
A pessoa que me deu o orçamento é de família, por isso acredito que seja um preço algo abaixo do normalmente praticado e daí pedir alguns valores, para ter uma ideia se de facto este era um bom valor. Pelo que tenho visto de facto parece-me um bom valor.
A pessoa que me deu o orçamento é de família, por isso acredito que seja um preço algo abaixo do normalmente praticado e daí pedir alguns valores, para ter uma ideia se de facto este era um bom valor. Pelo que tenho visto de facto parece-me um bom valor.
Explica la isso...Lol
Tas gago, desembucha logo!!!!!!............
Viva,
Será que alguém tem alguma ideia de quanto será o custo de colocar uma marquise numa varanda?
Estamos a falar de uma varanda com 2,5metros de comprimento e 1m de largura, e uma marquise de alumínio, com vidro normal excepto numa das partes que leva vidro "martelado" (não sei se os termos técnicos estão correctos).
Se alguém estiver por dentro dos preços, gostava de ter apenas uma ideia.
Alumínio lacado ou anodizado? Vidro duplo? Vidro simples? Alumínio "baratucho" ou decente? Vidro decente ou barato?