Marquises - Alguém do ramo?

Também não gosto de marquises mas são mesmo completamente ilegais? Tinha a ideia de que, desde que aprovada em assembleia de condóminos e com licença camarária? Tenho até ideia de ter ouvido qualquer coisa sobre a dispensa de licença mas sem qualquer certeza.
Teoricamente (e reforço o teoricamente) teria de haver um pedido ao condomínio, á câmara e ao arquitecto que fez o prédio.

Teria de haver um projecto com o alçado do prédio com a marquise nova e a câmara teria de aprovar esse projecto.

E teoricamente o arquitecto do prédio poderia não concordar com a alteração, já que a obra está protegida por direitos de autor e as alterações têm de ser aceites pelo mesmo.

sim estar na varanda no meio dos predios...tem uma piada medonha[:D]

marquise fechada é que é bom , dá para tar a janela, dá para guardar coisas e seca a roupa que é um mimo mesmo de inverno..[:D]ha e sao todass iguais aqui no predio portanto em termos estecticos tudo ok.[;)]

Também não acredito que em Almada, esse paraíso de perfeição onde as estradas se alisam com a chuva...haja prédios em cima uns dos outros, logo não há esse problema.

A minha opinião em relação às marquises, essa invenção do desenrasca tuga [:D], é assim um bocado como o xunaite...se o arquitecto projectou o prédio assim, com cálculos xpto etc. e tal, porque mudar?

Se o objectivo era mais espaço e sem varandas, comprava-se outros prédios.

Pessoalmente gosto de varandas abertas, amplas e com vista desafogada...não precisa de ser xpto para o mar...mas com espaço e não para o vizinho.

PS: Se for para a vizinha boa ainda faço um esforço [:D]

Sendo assim não posso afirmar, como o meu amigalhaço Nuno MCCII, que bom, bom é f... na marquise [:)] Mas acredito que o seja...é bom em qualquer lado

É por essas e por outras que no prédio onde vivo as marquises estão proibidas! Já chega de aldeias dos macacos :sh)

Alias, qualquer obra que altere a estática exterior e a uniformidade do prédio está proibida e muito bem na minha opinião.

Por vidro simples quis dizer aquele vidro que não é opaco nem fosco. O vidro martelado é aquele vidro que parece rugoso, e que não se vê para dentro.

Tenho um orçamento de 900€ que inclui material e montagem, com vidro duplo transparente e uma das partes com o tal vidro martelado, e pelos preços que tenho visto até está bastante em conta.

Quanto à legalidade, falei com a empresa que gere o condomínio e disseram-me que era perfeitamente legal, e visto que quase todos os andares têm marquise há vários anos, não deve haver problema.

Obrigado a todos pelas opiniões.

Só 900euros???? acho mto barato...e conta com mais 20%do iva...

As marquises nao sao ilegais, no meu predio sao totalmente legais foi o construtor que as fez e já vendeu os apartamentos com elas[;)] e tem todas a mesma cor.

Só são legais se fizerem parte do projecto da casa e do predio.

Caso contrario são tão ilegais como todas as outras.

As varandas fechadas com marquise devem ser contabilizadas como area coberta util da casa.

É completamente diferente estar numa varanda aberta a curtir o dia do que estar numa marquise à janela!

Quando vivi com os meus pais no 1º apartamento mesmo no centro de Almada tinha 2 marquises e 1 varanda aberta...

A varanda dava para a rua...poucas vezes ia á varanda, na realidade nao gosto de tar na varanda a ver a rua[:cool:] as marquises para umas traseiras com outros predios, e como marquise tinha lá as ferramentas e arrumos, era fixe o espaço aproveitado.

no 2º apartamento em Almada tinha 2 marquises 1 delas grande com vista para o Tejo. e davam jeito para estar tambem.

No meu apartamento actual tenho 1 marquise fechada...eu pessoalmente tirando uma varanda no verao com uma boa vista , prefiro uma marquise pois dá para quardar coisas e nao se apanha frio nem chuva no inverno...

Se é para tar na rua entao prefiro uma moradia com quintal ou esplanada que uma varanda num apartamento.

De qualquer forma se as marquises forem todas iguais acho que a nivl estectico ficam bem, um predio sem marquise nao vai ficar melhor.

Só são legais se fizerem parte do projecto da casa e do predio.

Caso contrario são tão ilegais como todas as outras.

As varandas fechadas com marquise devem ser contabilizadas como area coberta util da casa.

e sem serem fechadas tb...o que conta para a area nao é o facto de ser marquise mas sim ter tecto ou pala[;)]

a minha ta legal toda a gente tem o foi o construtor que colocou...presumo que vem assim no projecto, mas se nao vier tb nao me importa[:cool:]

Só 900euros???? acho mto barato...e conta com mais 20%do iva...

A pessoa que me deu o orçamento é de família, por isso acredito que seja um preço algo abaixo do normalmente praticado e daí pedir alguns valores, para ter uma ideia se de facto este era um bom valor. Pelo que tenho visto de facto parece-me um bom valor.

A pessoa que me deu o orçamento é de família, por isso acredito que seja um preço algo abaixo do normalmente praticado e daí pedir alguns valores, para ter uma ideia se de facto este era um bom valor. Pelo que tenho visto de facto parece-me um bom valor.

Por acaso nunca orçamentei marquises nao sei portanto os valores...mas se comparar com janelas simples, diria que 900 euros é um preço FORMIDAVEL.

Cuidado para não te meterem ai um mamarracho qualquer sem qualidade nenhuma.

Vê se os vidros são simples ou duplos, com ou sem coloração.

Viva,

Será que alguém tem alguma ideia de quanto será o custo de colocar uma marquise numa varanda?

Estamos a falar de uma varanda com 2,5metros de comprimento e 1m de largura, e uma marquise de alumínio, com vidro normal excepto numa das partes que leva vidro "martelado" (não sei se os termos técnicos estão correctos).

Se alguém estiver por dentro dos preços, gostava de ter apenas uma ideia.

Alumínio lacado ou anodizado? Vidro duplo? Vidro simples? Alumínio "baratucho" ou decente? Vidro decente ou barato?

Voltar
Superior