homemdonorte
New member
isso é outra questão.
o curso vai ser na generalidade sobre como conduzir um carro à aquela velocidade, ou é especificamente sobre como conduzir o M5 à aquela velocidade?
é generalizado mas o carro do curso é o M5[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
isso é outra questão.
o curso vai ser na generalidade sobre como conduzir um carro à aquela velocidade, ou é especificamente sobre como conduzir o M5 à aquela velocidade?
agora imagina o que é no M5: a mulher e a sogra a perguntarem "então ainda não chega, aiiii que isso não se faz" os putos atras a dizerem "acelera pai acelera pai" e o V10 a roncar nas 8000rpm em 7º com as malas para quinze dias de ferias na bagageira e um barco insuflavel atras dos encostos de cabeça traseiros....família feliz[]
Disse isso porque o Bugatti para dar os 400km/h tem que recolher o spoiler, o que lhe tira capacidade de curvar.
Se o Enzo tivesse o mesmo sistema passava os 350km/h.
o Enzo a 300 km/h gera 775kg de downforce, portanto, em condições normais, o único problema será o que se encontra entre o volante e o banco.
o que tas a entender por curvar?
não achas uma dúvida legitima?!
é assim, se eu tivesse dados das forças que envolvem o M5 a essa velocidade também dissipava as minhas dúvidas. agora não vou assumir que sim, que é excelente, só porque a BM decidiu retirar o limitador.
Desculpa mas acho que o barco ficava melhor no tejadilho, mas bem amarrado com fio do norte...[] [
] [
] [
]
se formos por aí não vamos sair daqui.
agora, não me me vão dizer que o M5 a 300 km/h vai ter a estabildiade de um F430 (nem se pode falar do Enzo que isso é ridículo comparar).
a questão não está em atingir os 300km/h, a questão é saber o que pode e não pode fazer a essa velocidade.
Ainda não viram aqueles videos do youtube em que 2 portugueses dão 344km/h de ponteiro num M6 deslimitado?
E a estabilidade parece notável; Não acho nada de mais o M5 dar 300km/h, é um carro notável com motor e chassis para isso![]()
Um Ferrari F430 com 490 cavalos e uma aerodinâmica incomparávelmente melhor do que a do M5 dá 315 km/h e o M5 está limitado electrónicamente a 310 km/h ???
Não vou muito nisso, isso deve ser a velocidade máxima do carro.
Ah, essa do 1.9 TDI chipado a dar isso compreende-se, porque deve ser primo de algum astra 1.2 diesel...[]
Mas isso é na VDG onde o micro-clima gera uma zona de baixas pressões que em conjugação com com o anti-ciclone dos Açores e com triângulo das Bermudas permite essas marcas.
Ainda não viram aqueles videos do youtube em que 2 portugueses dão 344km/h de ponteiro num M6 deslimitado?
E a estabilidade parece notável; Não acho nada de mais o M5 dar 300km/h, é um carro notável com motor e chassis para isso![]()
344km/h ja deve ir ao corte e a descer
se poderes por ai os videos isso e que era bom[kiss]
É preponderante quando entram em questão diferenças de peso consideráveis e uma outra coisa que muita gente se esquece: os apendices aerodinamicos.
Os famosos spoiler e difusores "colam" o carro à estrada, ou seja, criam uma força em direcção ao chão, o que prejudica a vel max.
Tanto ou tão pouco que o Bugatti para dar os famosos 400 e poucos km/h tem que estar no modo em que o spoiler nem levanta porque com ele para cima não chega lá. Depois disso esqueçam é curvar, porque ele só anda a direito. É ridiculo.
Ao menos um Enzo atingue os 350km/h com o setup que lhe permite curvar que nem um "louco".
Ou que com a relva molhada, devido à diminuição do atrito, a bola percorre maior distância até se imobilizar. Isto se for pelo ar, porque se for raiteira, abranda logo...
se formos por aí não vamos sair daqui.
agora, não me me vão dizer que o M5 a 300 km/h vai ter a estabildiade de um F430 (nem se pode falar do Enzo que isso é ridículo comparar).
a questão não está em atingir os 300km/h, a questão é saber o que pode e não pode fazer a essa velocidade.
Um Ferrari F430 com 490 cavalos e uma aerodinâmica incomparávelmente melhor do que a do M5 dá 315 km/h e o M5 está limitado electrónicamente a 310 km/h ???
Não vou muito nisso, isso deve ser a velocidade máxima do carro.
Ah, essa do 1.9 TDI chipado a dar isso compreende-se, porque deve ser primo de algum astra 1.2 diesel...[]