M5 Limitado a 310

Não ! Talvez tenhas andado distraído, mas aqui pelo fórum já há muito tempo que se fala da cilindrada do astra 1.3, que na realidade é um 1.2. [;)]

Eu percebi, só não vejo o que tem de mal.
Se uma marca faz 1 motor diesel 2000 c.c. com 200 cvs, é uma grande marca ( á cerca de 7/8 anos qual era a potência,normal de 1 diesel com 2000 c.c?). Quando outras fazem motores mais pequenos com potências para as quais algumas marcas tem de recorrer a blocos maiores, não prestam, isso já não é avanço tecnológico.
[:D] [:D]
O Motor 1.3 com 90 cvs é «pequeno», mas 1 motor 2.0 com 200 cvs é completamente compreencível.:confused: :confused:
Qual seria então a cilindrada «ideal» para fazer 1 diesel de apenas 90 cvs?? 1.5 c.c; 1.6 c.c;1.4 c.c ??

Nem de propósito, acabei de ler na Auto Bild que na Alemanha disponibilizam essa opção por 2450 €, inclusivé um curso de condução desportiva!!! Ora aqui está aquilo que eu considero uma EXCELENTE medida! apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

Por isso sou cada vez mais fã desta marca! Ehehehhe! :)

Ah, BTW, o M5 atinge "oficialmente" a marca de 305 Km/h! [;)]

Eu já fui mais..............[;)]

É, sem duvida, uma excelente medida, principalmente o curso de condução desportiva!!!

Só acho mal dizerem que está limitado a 310km/h, quando o mais provavel é não ter nenhuma limitação, tendo em conta que a vel max do M5 não chega lá............

repara que a maior parte dessas esquisitices que falas é para gerar downforces e coisas assim, e caso não te lembres o Maclaren F1 LM era mais leve e mais potente que o Maclaren F1 e andava menos 30km/h[;)] no resto era em tudo mais rápido devido ás "esquisitices" que tinha montado[;)]

Só a asa atrás mata isso [;)] Em tudo o resto era mil vezes mais genial. até porque o kit aero é o mesmo dos carros de Le Mans...

e como será a estabilidade do M5 a essas velocidades (+300 km/h)?

A Brabus tem um CLS a dar 367.4km/h claro que tem uma preparação para isso não é um AMG standard mas como o CLS 63 AMG deslimitado também passa os 300km/h e sendo este caso o M5 sendo um BMW não me parece que o carro seja instavel (até por esta nova medida).

Eu percebi, só não vejo o que tem de mal.
Se uma marca faz 1 motor diesel 2000 c.c. com 200 cvs, é uma grande marca ( á cerca de 7/8 anos qual era a potência,normal de 1 diesel com 2000 c.c?). Quando outras fazem motores mais pequenos com potências para as quais algumas marcas tem de recorrer a blocos maiores, não prestam, isso já não é avanço tecnológico.
[:D] [:D]
O Motor 1.3 com 90 cvs é «pequeno», mas 1 motor 2.0 com 200 cvs é completamente compreencível.:confused: :confused:
Qual seria então a cilindrada «ideal» para fazer 1 diesel de apenas 90 cvs?? 1.5 c.c; 1.6 c.c;1.4 c.c ??

Estás a fazer uma confusão qualquer.

Eu não disse que havia mal nenhum, apenas me dá vontade de rir quando oiço falar num 1.9 TDI a dar quase 310 Km/h, porque isso nem pintado de ouro. Tal como os astras 1.2 a dar 235 km/h...

Deve seguramente ser boa, eles não brincam em serviço [;)]

Os 310 são obviamente reais, embora eu concorde que o carro provavelmente não dê mais, pelo menos a direito [:cool:]

A Brabus tem um CLS a dar 367.4km/h claro que tem uma preparação para isso não é um AMG standard mas como o CLS 63 AMG deslimitado também passa os 300km/h e sendo este caso o M5 sendo um BMW não me parece que o carro seja instavel (até por esta nova medida).

tanto um como outro não me inspiram muita confiança nesse ponto.
existem dados sobre as forças geradas as essas velocidades?
gera downforce ou está prestes a levantar voo?

tanto um como outro não me inspiram muita confiança nesse ponto.
existem dados sobre as forças geradas as essas velocidades?
gera downforce ou está prestes a levantar voo?

deste kit fazem parte, a saber :

- reprogramação da gestão que coloca o limitador nos 310
- instalação de um pequeno spoiler na tampa da mala
- colocação de um autocolante avantajado com indicação da pressão correcta dos pneus
- inscrição compulsiva , com presença obrigatória, no módulo avançado de condição desportiva da BMW

[;)]

Recentemente, em parte motivado pela insistência dos clientes o BMW M5, opcionalmente, disponibiliza um kit que lhe permite atingir os 310 (limitados).

Parece-me um bom exemplo de actuação, repondendo aos anseios do mercado

O que vos parece ?

Isto já existe há algum tempo, penso que primeiro apareceu no 6 e depois no 5. Penso que para terem direito a este Kit é necessário fazer um curso de condução na Alemanha.

deste kit fazem parte, a saber :

- reprogramação da gestão que coloca o limitador nos 310
- instalação de um pequeno spoiler na tampa da mala
- colocação de um autocolante avantajado com indicação da pressão correcta dos pneus
- inscrição compulsiva , com presença obrigatória, no módulo avançado de condição desportiva da BMW

[;)]

continuo com muitas duvidas quanto às reais capacidades as essas velocidades.
oxalá esta alteração não venha dar aso a desgraças.

Estás a fazer uma confusão qualquer.

Eu não disse que havia mal nenhum, apenas me dá vontade de rir quando oiço falar num 1.9 TDI a dar quase 310 Km/h, porque isso nem pintado de ouro. Tal como os astras 1.2 a dar 235 km/h...

Ok. Nesse aspecto tenho de concordar. Chega a ser ridículo o que certas pessoas afirmam fazer com os seus carros.
Apenas fiz aquela composição ([:cool:] ), porque acho que não é correcto difamarem/ironizarem as diferentes marcas.Pois senão corremos o risco de parecer um blog do Buérere...mas sem a Ana Malhoa.[;)]

P.S: ..1.248c.c a dar 235 km/h isso dá o meu em recta, se não tivesse um M3 á frente ainda chegava aos 250 km/h!![:)]

Já agora, ficam aqui alguns valores de acelerações e recuperações realizadas nesse comparativo feito pela Auto Bild junto com o Mercedes E 63 AMG e o Alpina B5... [br:)] [br:)] [br:)]

Acelerações:

0-50 Km/h: 2,3 seg.
0-100 Km/h: 4,7 seg.
0-200 Km/h: 13,5 seg.

Recuperações:

60-100 Km/h: 2,0 seg. :eek::eek::eek:
80-120 Km/h: 2,4 seg.

É de enlouquecer qualquer um, não??? [br:)]

Voltar
Superior