Limite de 150 em AE

citação:Originalmente colocada por PSerra

citação:Originalmente colocada por dysplay21

Ja falei com dois q fazem a crel, ou faziam. ate contaram historias de passarem ctrs por eles e n puderem fazer nada.

Mais um mito FAHO!

[}:)]

se kiseres q explique antes de fazeres piadinhas eu tenho tempo.

Explica lá assim como eu fosse muito burrinho!...

[}:)][}:)][}:)]

sim ja deu pra ver q és. Eu disse q falei com os policias, eles n tinham interesse nenhum em me dizer q mtas vezes n conseguem apanhar os carros. os subarus usados sao mto bons mas um carro q se desloque a cerca de 80 km na autoestrada ao ser ultrapassado a cerca de 200/210 n é com mta facilidade q consegue apnhar o alvo. Como esta contaram me q acontecem outras semelhantes.

Ja falei com dois q fazem a crel, ou faziam. ate contaram historias de passarem ctrs por eles e n puderem fazer nada.

Mais um mito FAHO!

[}:)]

se kiseres q explique antes de fazeres piadinhas eu tenho tempo.

Explica lá assim como eu fosse muito burrinho!...

[}:)][}:)][}:)]

sim ja deu pra ver q és. Eu disse q falei com os policias, eles n tinham interesse nenhum em me dizer q mtas vezes n conseguem apanhar os carros. os subarus usados sao mto bons mas um carro q se desloque a cerca de 80 km na autoestrada ao ser ultrapassado a cerca de 200/210 n é com mta facilidade q consegue apnhar o alvo. Como esta contaram me q acontecem outras semelhantes.

Olha lá, estás a falar com alguém da tua familia ou por acaso ofendi-te?

Caso não aceites uma brincadeira, acho que andas por aqui a mais.

:(

sabes que a partir de 151 eles multam por ser contra ordenaçao grave ou lá o que é?

mas também por vezes multam a 140 e pico. depende dos locias.
foi dito pela bófia e nao precisei de puxar muito. íamos a 229.78 e eles mandaram encostar. o outro levou a multa e estivemos na conversa.

o meu pai já foi multado por ir a 130km/h... era na A1 na descida antes das portagens de Alverca (no sentido Lisboa-Porto, claro) onde indica limite de velocidade para os 100... e a brigada aí aproveita-se... por isso tenham cuidade com os limites especifiicos dos locais... o meu pai que ate anda sempre a 120, 130 teve logo o azar de ser apanhado... logo ele que não é "aceléra"

o meu pai já foi multado por ir a 130km/h... era na A1 na descida antes das portagens de Alverca (no sentido Lisboa-Porto, claro) onde indica limite de velocidade para os 100... e a brigada aí aproveita-se... por isso tenham cuidade com os limites especifiicos dos locais... o meu pai que ate anda sempre a 120, 130 teve logo o azar de ser apanhado... logo ele que não é "acelera"

citação:sabes que a partir de 151 eles multam por ser contra ordenaçao grave ou lá o que é?

mas também por vezes multam a 140 e pico. depende dos locias.
foi dito pela bófia e nao precisei de puxar muito. íamos a 229.78 e eles mandaram encostar. o outro levou a multa e estivemos

Foste multado a 229 km/h ? Quanto é que foi a multa ?

citação:Originalmente colocada por LH

o meu pai já foi multado por ir a 130km/h... era na A1 na descida antes das portagens de Alverca (no sentido Lisboa-Porto, claro) onde indica limite de velocidade para os 100... e a brigada aí aproveita-se... por isso tenham cuidade com os limites especifiicos dos locais... o meu pai que ate anda sempre a 120, 130 teve logo o azar de ser apanhado... logo ele que não é "acelera"

E pagou a multa?:(

Se pagou fez mal. Segundo o Codigo da Estrada, existe uma tolerancia de 10% em relação á sinalização imposta. Logo, bastava reclamar e não pagava.
Alem disso, os radares para serem legais, têm que estar homologados. Se fosse caso disso, poderia pedir para a policia apresentar a homologação do radar, o que a policia não tem, como já foi várias vezes comentado na TV.

essas contas sao lógicas, claro!

ainda foi no dia 26 de junho do ano passado. ELE (e nao eu!) pagou 500 euricos de multa e deu o nome do pai. arranjou umas trafulhices na hora. como era representante da seat eles nao estiveram com muitas cenas. passaram só a multa. tinha os tais 21 dias pra pagar.

se fosse agora ficava com a carta presa e pagava muito mais, de certeza. mas quem vai à vinda embora (isto aconteceu perto de aveiras, íamos pró estoril) fazer compras no valor de 34 contos no campera, deve ter algum dinheiro. digo eu...

citação:Originalmente colocada por AutoFan

1. Segundo o Codigo da Estrada, existe uma tolerancia de 10% em relação á sinalização imposta. Logo, bastava reclamar e não pagava.

2. Alem disso, os radares para serem legais, têm que estar homologados. Se fosse caso disso, poderia pedir para a policia apresentar a homologação do radar, o que a policia não tem, como já foi várias vezes comentado na TV.

1. Qual é que é o artigo onde isso vem?

2. Isso é mais difícil do que parece. Quem é que tem o ónus de provar que o radar está quebrado? Suponho que seja o condutor, e, sendo assim, há que ir ao insituto de meteorologia requisitar o processo do radar em causa e verificar que está em dia. Não é simples, e dá trabalho.

Se foi dentro do A1, o limite penso que seja os 120 e não 100.

Mas essa descida tem um limite inferior (100 km/h), só que normalmente o pessoal não repara ou então carga nisso... até se aproveita é a tomar balanço para a curva e subida seguinte. :)

citação:Originalmente colocada por whereagles

1. Segundo o Codigo da Estrada, existe uma tolerancia de 10% em relação á sinalização imposta. Logo, bastava reclamar e não pagava.

2. Alem disso, os radares para serem legais, têm que estar homologados. Se fosse caso disso, poderia pedir para a policia apresentar a homologação do radar, o que a policia não tem, como já foi várias vezes comentado na TV.

2. Isso é mais difícil do que parece. Quem é que tem o ónus de provar que o radar está quebrado? Suponho que seja o condutor, e, sendo assim, há que ir ao insituto de meteorologia requisitar o processo do radar em causa e verificar que está em dia. Não é simples, e dá trabalho.

Gostava de saber onde está isso no código da estrada... E não esquecer das estradas com tolerãncia zero... Nessas é mesmo zero...

citação:Originalmente colocada por lionbest

Gostava de saber onde está isso no código da estrada... E não esquecer das estradas com tolerãncia zero... Nessas é mesmo zero...

A "Tolerância Zero" acabou há muito tempo... porque era ilegal! Pois existe uma lei bem antiga que fala numa tolerância de 10km/h!

Como é obvio, o fim da "Tolerância Zero" não foi anunciado pois seria muito mau ter de devolver o dinheiro das multas ilegais! Eu só tomei conhecimento por acaso, porque saíu um artigo na época na revista Automotor!

citação:Originalmente colocada por pmc_jtd

citação:Originalmente colocada por lionbest

A "Tolerância Zero" acabou há muito tempo... porque era ilegal! Pois existe uma lei bem antiga que fala numa tolerância de 10km/h!

Como é obvio, o fim da "Tolerância Zero" não foi anunciado pois seria muito mau ter de devolver o dinheiro das multas ilegais! Eu só tomei conhecimento por acaso, porque saíu um artigo na época na revista Automotor!

Conseguem arranjar este artigo? é que um tio meu teve uma multa num IP qualquer onde ia a 93km/s... velocidade maxima de 90... Era um camião,e o policia foi ver o disco... 120€ de multa( grave).

citação:
Conseguem arranjar este artigo? é que um tio meu teve uma multa num IP qualquer onde ia a 93km/s... velocidade maxima de 90... Era um camião,e o policia foi ver o disco... 120€ de multa( grave).

Mas o limite de 90 é para os ligeiros!

Se for um camião simples ou semi-reboque é 80, se for com reboque é 70. Isto partindo do princípio que não existe limite diferente na zona em causa.

A infracção é grave fora das localidades quando se supera o limite em 30 (ligeiros e motociclos) ou 20 (pesados,...). Portanto deduzo que circulava com um reboque a +23 que o limite. Teve azar.

Voltar
Superior