Limite de 150 em AE

O meu CC está sempre marcado nos 150km/h.
Nunca apanhei nenhuma multa, e se apanhar não é contra ordenação grave, que é o que me preocupa, a menos que o radar da bt esteja desregulado.

Não consigo andar mais devagar ... e se pudesse andava nos 170/180 em certas zonas e sem representar perigo para mim e para os outros.

citação:Originalmente colocada por smithico

Nunca apanhei nenhuma multa, e se apanhar não é contra ordenação grave, que é o que me preocupa, a menos que o radar da bt esteja desregulado.

Não consigo andar mais devagar ... e se pudesse andava nos 170/180 em certas zonas e sem representar perigo para mim e para os outros.

Nao consegues andar mais devagar? Hum... entao e se por cada vez que andasses a 150km/h apanhasses em casa uma multa de 200€ passavas a conseguir ou mesmo assim ainda nao? :):):) E ainda outra coisa: é engracado que para nós, nunca estamos a fazer nada de perigoso nem de mal. Esta sempre tudo controlado. O problema é que as vezes nao está...

citação:Originalmente colocada por Godas

Nao consegues andar mais devagar? Hum... entao e se por cada vez que andasses a 150km/h apanhasses em casa uma multa de 200€ passavas a conseguir ou mesmo assim ainda nao? :):):) E ainda outra coisa: é engracado que para nós, nunca estamos a fazer nada de perigoso nem de mal. Esta sempre tudo controlado. O problema é que as vezes nao está...

Lá isso é verdade. Por vezes somos capazes de fazer kms e kms de AE e IP's, dentro dos limites de velocidade, e quando damos por ela, não nos lembra-mos de nada do que se passou, tal a distracção...

Curioso é que quando elevo a velocidade, isso não acontece tanto...

Basta 1 Km para começar a ser detectado.
Isso do pessoal dizer que não paga as multas,e que o radar não está homolgado,etc...é conversa de treta.
Desde que a carta chega a casa e não se arranje uma defesa válida para justificar a infracção,não há perdão.
Agora,pode é não chegar nada a casa.

citação:Originalmente colocada por AMR

Lá isso é verdade. Por vezes somos capazes de fazer kms e kms de AE e IP's, dentro dos limites de velocidade, e quando damos por ela, não nos lembra-mos de nada do que se passou, tal a distracção...

O teu nível de concentração é maior.

citação:Originalmente colocada por Vortice

citação:Originalmente colocada por AMR

O teu nível de concentração é maior.

Evidentemente, e estava a ser irónico com o "curioso" ;)

Este já foi um tema mais que debatido neste forum, e há quem continue a comparar as estradas de há 30 anos atrás bem como os carros dessa altura, com o que dispomos actualmente.

citação:Originalmente colocada por dysplay21

citação:Originalmente colocada por PSerra

Ja falei com dois q fazem a crel, ou faziam. ate contaram historias de passarem ctrs por eles e n puderem fazer nada.

Mais um mito FAHO!

[}:)]

se kiseres q explique antes de fazeres piadinhas eu tenho tempo.

Explica lá assim como eu fosse muito burrinho!...

[}:)][}:)][}:)]

sim ja deu pra ver q és. Eu disse q falei com os policias, eles n tinham interesse nenhum em me dizer q mtas vezes n conseguem apanhar os carros. os subarus usados sao mto bons mas um carro q se desloque a cerca de 80 km na autoestrada ao ser ultrapassado a cerca de 200/210 n é com mta facilidade q consegue apnhar o alvo. Como esta contaram me q acontecem outras semelhantes.

Isso é um granda nhó deles!! É mto fácil apanhar qq carro, desde que tenhamos uma boa máquina... há sempre há sempre alguém que se põe á frente desse CTR prá i a 130km/h ou menos e começa a pastelar. Nesse momento já a policia registou os 210km/h e manda-os parar. Não acredites em tudo o que te dizem!

citação:Originalmente colocada por BD

Ja falei com dois q fazem a crel, ou faziam. ate contaram historias de passarem ctrs por eles e n puderem fazer nada.

Mais um mito FAHO!

[}:)]

se kiseres q explique antes de fazeres piadinhas eu tenho tempo.

Explica lá assim como eu fosse muito burrinho!...

[}:)][}:)][}:)]

sim ja deu pra ver q és. Eu disse q falei com os policias, eles n tinham interesse nenhum em me dizer q mtas vezes n conseguem apanhar os carros. os subarus usados sao mto bons mas um carro q se desloque a cerca de 80 km na autoestrada ao ser ultrapassado a cerca de 200/210 n é com mta facilidade q consegue apnhar o alvo. Como esta contaram me q acontecem outras semelhantes.

Isso é um granda nhó deles!! É mto fácil apanhar qq carro, desde que tenhamos uma boa máquina... há sempre há sempre alguém que se põe á frente desse CTR prá i a 130km/h ou menos e começa a pastelar. Nesse momento já a policia registou os 210km/h e manda-os parar. Não acredites em tudo o que te dizem!

Já??

1º o carro da BT tem que se colocar à devida distância e à mesma velocidade do infractor para fazer o registo de prova.

2º quem circula a velocidades mais elevadas, tb costuma, e como se costuma dizer, "ir com um olho no burro e outro no cigano"

3º quando finalmente o carro da BT se chega à traseira desse CTR, já esse CTR abrandou a velocidade.

Não acontece sempre, pq alguns são catados, mas a verdade é que até as próprias autoridades admitem que muitos dos carros descaracterizados, já são conhecidos, e mesmo quando se tentam colocar atrás furtivamente, muitas vezes são topados pelo infractor.

Se tivesse que pagar essa multa dos 200€ pagava na hora. Sei que estou a infrigir a lei. Agora se a lei é adequada à realidade é outra história, por isso é que são raros os casos de condutores a serem multados abaixo dos 150km/h. A BT percebe que a AE é para andar sem cometer loucuras é claro.

Eu também circulo em AE, praticamente sempre, a apontar nos 150, porque este é o limite da infracção leve e é indiferente se circulamos a 125 ou a 149 - a pena é a mesma.

Sei que a probabilidade de ser apanhado é reduzida e faço os possíveis para que não aconteça, mas se acontecer só arrisco os 60€ da multa.

Esta velocidade permite viajar de forma razoavelmente rápida e é quanto a mim um bom compromisso em termos de rapidez/segurança - só tenho pena de não ter cc para dar descanso ao pé.

Nas zonas de obras em que o limite é 80 (por exemplo na A1 Santarém-Torres Novas) mantenho a mesma “politica” e ciculo a quase 110, o curioso é que nestas zonas ninguém se importa com o limite e tudo passa por mim a abrir e é ver pessoal que antes circulava a 120 (os tais cumpridores da lei) continuarem com o mesmo ritmo e ainda gozarem com quem circula mais devagar, claro que a BT monta operações nestas zonas e é um ver se te avias de multas.

continuo sem saber a que distancia tem de tar a policia para apanhar-nos

e creio que por hora estejam por exemplo na a1 apenas 2 carros ou seja 1 em cada sentido logo a probalidade não é muita

o pior é que nem todos tem carro pra circular a 160. bastava porem o limite a 140 que eu já me dava por contente e chegava aos 150 e nada mais. seria mesmo muito r«aro, como por exemplo quando estivesse com pressa. mas de resto andava nos 130/140 como agora.

Boas! Ja que estamos a falar de velocidades, qual é a velocidade maxima a que pode circular (legalmente) 1 automovel ligeiro derivado de turismo? isto é AE

obrigado.

Eu acho que é 110, porque é penso que seja considerado 1 veículo de mercadorias..

Os comerciais? É 110.

Mas levas um doce por cada um que vires abaixo dessa velocidade. :D

Aqui no fórum é que há muita gente que não deve ter carta ou não conduz... ou então sou eu que ando a conduzir noutro país. ;)

eu ando a mais de 120

no fds fui ao porto e para cima dei +- o maximo de 175 e para baixo dei 193,e eu admito,mas a media era 140 150
até porque eu não sou santo

agora que eu tambem acho que nunca apanho ninguem do forum quando vou em viagem isso acho,porque não vejo ninguem as velocidades referidas no forum(120)

é claro que esta historia de dizerem que so multam a partir dos 150 km/h consuante os locais , depende muito dos agentes que fazem o controlo de velocidades nas AE, porque ja por duas ocasioes na A2 reparei que estava a ser controlado (as 2 vezes por um subaru preto) e fiquei á rasca por que viajava perto dos 140 km/h (velocidade habitual em AE), tive a sorte de depois de alguns minutos colados á minha viatura colocaram-se ao meu lado e o agente a pendura acenou com a cabeça em modos de aviso.
chego à conclusao que precisamos um pouco de sorte....

nao sei quais os metros que eles necessitam para controlar a velocidade mas nas minhas situacoes estavam a +ou- 40 metros de mim , 50 no maximo.

eu uma vez na a1 vi eles ai a 10 metros dum mercedes,sinceramente ai não sei como os condutores não olham pos espelhos

eu tambem posso ser apanhado mas eu vou sempre a olhar pos espelhos,quando vejo alguem suspeito deixo ele passar e isso

citação:Originalmente colocada por v7

Fiquei com a ideia de que multam nas AEs a partir de 150. As AEs como a A5 com partes muito dentro da cidade com muitas entradas e saidas é que podem ser excepção.

Não acredito que um CTR fuja a um Impreza destes. É que nem pó...:D
Se o CTR se aproximar do Subaru e passar por ele a mais de 200Km/h e os bóias não começarem a dar gaz a tempo, é possível que o percam de vista, e se estiver trânsito e o artista for fã dos zig-zags não é difícil fugir.

Voltar
Superior