Limite de 150 em AE

v7

Banido
Ontem quando fui abastecer observei uma cena curiosa: um senhor de um passat a dirigir-se a uma caixa multibanco depois de uma conversa com dois agentes da GNR num Subaru WRX prodrive.

Resolvi meter conversa com os Srs. Agentes e perguntei-lhes a partir de que velocidade habitualmente multavam. Depois de conseguir quebrar algum gelo inicial lá me disseram que normalmente é a partir dos 150 em AE, mas que dependia do sitio. Na A5 disseram que multavam antes.

No inicio da conversa ainda insistiram nos 120, mas eu lá fui dizendo que sabia que não era assim e que hoje mesmo sem querer ultrapassamos os 120, etc. enfim pelo menos em AEs como a A1 e a A2 serão os 150 reais que equivalerão a perto de "160" no velocimetro.

Referiram ainda que o erro dos velocimetros era variavel e que em carros "bons" e exemplificaram com o Impreza em que iam, quase não havia erro.

Uma última nota para o magnifico "ronronar" ao ralenti do WRX prodrive. Deve ser engraçado andar a fazer este trabalho, principalmente na companhia destes 250 cv.

em especial qdo se metem a picar condutores para passar a respectiva multa, obviamente que os condutores são culpados pois alguns respondem a "provocações" e a AE ainda não é um autodromo! ;))

Há muito que faço as AE a 130km/h (real) com CC. Por isso não me preocupo.

Por acaso de manha quando ia para o trabalho caguei-me todo...ia na VCI a cerca de 120 (limite 90) e quando olho para trás vinha uma mota da bt a querer ultrapassar!!

Ufa...que sorte não me mandar encostar!!

por acaso, noutro topico referi que até 140/150 em boas condições entendia não haver razão para multas. parece que a autoridade tambem concorda.lol.
tou farto de fazer a a5 com o ponteiro nos 160 e nunca recebi nada...

Fiquei com a ideia de que multam nas AEs a partir de 150. As AEs como a A5 com partes muito dentro da cidade com muitas entradas e saidas é que podem ser excepção.

Não acredito que um CTR fuja a um Impreza destes. É que nem pó...:D

citação:Originalmente colocada por dysplay21

Ja falei com dois q fazem a crel, ou faziam. ate contaram historias de passarem ctrs por eles e n puderem fazer nada.

Mais um mito FAHO!

[}:)]

citação:Originalmente colocada por v7

Fiquei com a ideia de que multam nas AEs a partir de 150. As AEs como a A5 com partes muito dentro da cidade com muitas entradas e saidas é que podem ser excepção.

Não acredito que um CTR fuja a um Impreza destes. É que nem pó...:D

e o kit de unhas tambem conta então na crel..........

Claro que uma vez por outra se calhar não conseguem apanhar alguém. Mas com carros como este Impreza, 99% do nosso parque automóvel está garantidamente ao seu alcance.

A vida destes Srs é fazer perseguições. Acredito que não conduzam mal e que estejam bastante familiarizados com altas velocidades

citação:Originalmente colocada por v7

A vida destes Srs é fazer perseguições. Acredito que não conduzam mal e que estejam bastante familiarizados com altas velocidades

que eles andam bem andam... mas se soubesses a quantidade de imprezas que eles já mandaram para o galheiro... até assusta... e a maioria foi em perseguição... neste momento imprezas não devem circular mais de 3 ou 4 em portugal.... e se bem te lembras eram bastanteeeeee mais...

Essa do ctr fugir ao impreza ainda estou para ver ehehe... e não venham dizer a seguir que estava quitado e etc e tal ehehe

Os 150 km/h = multa em AE é practica corrente em todo o país, seja qual for o tipo de radar.... talvez fugindo a esta regra o radar fixo... mas a 151 eles já multa.... e falo por experiencia que a unica vez que fui apanhado foi a esta velocidade...

Isso deve depender do polícia. Há quem multe por menos.

Sinceramente eu, que até sou pacato ao volante, acho que não devia haver limite nas auto-estradas. O preço da gasosa tem mais efeito a controlar a velocidade que 20 patrulhas...

citação:Originalmente colocada por whereagles

Isso deve depender do polícia. Há quem multe por menos.

Sinceramente eu, que até sou pacato ao volante, acho que não devia haver limite nas auto-estradas. O preço da gasosa tem mais efeito a controlar a velocidade que 20 patrulhas...

Exacto. Está tudo ao contrário: agora circula-se mais devagar por causa da poupança de combustível. Eu, por exemplo, nem me ocorre ser multado por excesso de velocidade em AE pq circulo sempre nos 120/130 km/h. E sabem que mais: poupo cerca 1,5/2 litros aos 100 relativamente a velocidades da ordem dos 160 km/h, vou muito mais tranquilo e chego só uns minutos mais tarde.;)

citação:Originalmente colocada por PSerra

Ja falei com dois q fazem a crel, ou faziam. ate contaram historias de passarem ctrs por eles e n puderem fazer nada.

Mais um mito FAHO!

[}:)]

se kiseres q explique antes de fazeres piadinhas eu tenho tempo.

Explica lá assim como eu fosse muito burrinho!...

[}:)][}:)][}:)]

nunca percebi a tara com os erros de velocimetro...

muito se preocupa esta gente com isso, mas no entanto ha muitos cuidados BASICOS na manutençao de um carro, ou na conduçao, que sao ignorados. ou, pior ainda, gozam com quem os tem...

Voltar
Superior