Lexus IS 200 - Boa compra?

Poderei estar a confundir, mas quando desembraiava para colocar outra mudança, as rotações subiam automaticamente umas (????) 1.000rpm (não me recordo ao certo), não é dupla embraiagem? (grande cromo que eu sou, não é e a pensar todo este tempo nesse factor).

Estás confundido. É uma caixa normal, manual de 6 velocidades. As rpms não sobem ao desenbraiar. Só se acelerares. [:D]

Eu tive um por 3 anos e conduzi outros, nomeadamente quando deixava o meu para as revisões. Em nenhum deles as rpms subiam ao desembraiar.

Eu tive um por 3 anos e conduzi outros, nomeadamente quando deixava o meu para as revisões. Em nenhum deles as rpms subiam ao desembraiar.

Acredita que no que conduzi (um IS200 de 2004) fazia isso, fiquei pasmado, tal a "ajuda" que era, creio não ter sido algum defeito, porque me parecia tudo mecanizado e natural, não sei, nem faço ideia se era algum extra, ou (supunhamos) um defeito do carro (mas não me pareceu), mas que sempre que carregava na embraiagem, indo devagar ou mais um pouco acelarado, as rotações em vez de cairem (como é natural), subiam umas 1000 rpm, de modo a mudança entrar na boa, sem que houvesse bloqueio da embraiagem/motor, foi um facto que me espantou e até hoje me lembro como é que carro XPTO (lembro-me do M3 E92) vir com dupla embraiagem e fazerem alarido disso, quando um "simples" IS200 que saíu em 1999, já trazia (pelos vistos, não).

Mas é como disse, poderá ter sido um extra, não faço ideia.

PS: Já agora fiquei curioso, não consigo procurar nada no google, referente a isso.

Chegou-se a pensar cá em casa num IS200 novo, pois a mecânica e o carro em si eram bastante interessantes, mas os farolins "mataram" a possibilidade.

Acredita que no que conduzi (um IS200 de 2004) fazia isso, fiquei pasmado, tal a "ajuda" que era, creio não ter sido algum defeito, porque me parecia tudo mecanizado e natural, não sei, nem faço ideia se era algum extra, ou (supunhamos) um defeito do carro (mas não me pareceu), mas que sempre que carregava na embraiagem, indo devagar ou mais um pouco acelarado, as rotações em vez de cairem (como é natural), subiam umas 1000 rpm, de modo a mudança entrar na boa, sem que houvesse bloqueio da embraiagem/motor, foi um facto que me espantou e até hoje me lembro como é que carro XPTO (lembro-me do M3 E92) vir com dupla embraiagem e fazerem alarido disso, quando um "simples" IS200 que saíu em 1999, já trazia (pelos vistos, não).

Mas é como disse, poderá ter sido um extra, não faço ideia.

PS: Já agora fiquei curioso, não consigo procurar nada no google, referente a isso.

O que estás a descrever parece um dos Extras do Nissan 350Z/370z, e honestamente não sei se o IS200 traria isso...

Pesquisa por Rev Synchro Matching 370z deves encontrar algo!

O que estás a descrever parece um dos Extras do Nissan 350Z/370z, e honestamente não sei se o IS200 traria isso...

Pesquisa por Rev Synchro Matching 370z deves encontrar algo!

Troquei o modelo do carro e mesmo assim não aparece nada, estranho!!

Esse modelo está muito apetecível, motor com 192cv, modelo E46, touring e tracção ás 4 rodas, entre esta e um IS200, vinha a BMW.

Nunca conduzi nenhum mas é um carro que no papel me atrai.

Mas estão muito caros, por isso será sempre um carro de pancada. Quem a tem compra, quem não tem não compra.

Já se falou aqui de uma série de carros possíveis concorrentes. Mas sinceramente... ia para o Lexus. É um carro bastante exclusivo, e confesso que estive à caça de um desses. No entanto, apareciam-me alguns com muitos quilómetros. Está um no SV com poucos quilómetros mas o preço que pedem é absurdo. Acho que o carro é, só por si, lindo... quer por dentro quer por fora. Há poucos carros assim.

Em relação aos faróis traseiros... epá... não lhe ficam nada mal. E não vale a pena associarem aquilo ao "tunning"... o carro originalmente é assim. E se bem me lembro, os faróis do "tunning" é que se chamam na gíria "faróis tipo Lexus"... não são os faróis do Lexus que se chamam "faróis tipo tunning". Mas pronto... vcs é que sabem... [:D]

Só uma nota: o carro é um 2000 a gasolina, paga cerca de 132 euros de selo...

Quem não gosta das originais pode colocar estas:

Lexus%20IS200%20IS300%2099-05%20Smoke%20LED%20Rear%20Light%20Altezza.jpg

Entre esses 3, ia para o 156 (já os vi a rondar os 4mil€), paga-se o "mesmo" por menos e outro que deveria estar a custar uma pechimcha era o 75, mas hã-de chegar lá, o Lexus é uma liga acima (na minha opinião), mas é muito caro, para o produto que mostra (actualmente).

Voltar
Superior