Vou mandar a minha "posta de pescada"...
Não sei se legalmente podem fazer isso, dado que são oficinas auto.
Ou são oficinas, e isso obriga (penso eu de que) a que tenha mecânicos capazes de lidar com os vários veículos que são comercializados, ou são curiosos que só sabem mexer no básico ou naquilo que viram fazer ao vizinho na berma da estrada.
Não me parece que seja o mesmo que ir a um alfaiate pedir pra fazer uma tosta mista.
Se são oficinas auto e eu levo um carro...
Os estabelecimentos também têm que cumprir leis e a recusa de atender um cliente tem de ser devidamente fundamentada.
Quanto à legislação atrás mencionada da permissão de estacionar nos parques e que os parques têm de ter "X" condições, a lei pode ter várias interpretações, eu acho que o n.º 2 estipula que os parques têm de ter aquelas condições, logo os responsáveis por esses parques têm a obrigação de efectuar as alterações necessárias para cumprirem a lei. [

]
Não li o diploma, mas quem leu pode esclarecer...
existe nessa lei algum sinal para informar se o parque está ou não a cumprir as normas?
Existe algum regulamento acerca da colocação desse sinal?
Existe alguma punição para quem use indevidamente os parques que não cumprem os requisitos ou para os parques que não os cumprem?