Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O 908 já ganhou o ano passado. E tem sido sempre o mais rápido, apesar de nem sempre fiável.
E em termos desportivos, a PSA tem-se dado muito bem. Tirando a F1, sempre que entre, ganha. 206WRC, XsaraWRC, C4WRC, 207 S2000, 908HDI-FAP
Acrescento só os 205T16, 405T16 e ZX Rally-Raid []
Eu estava apenas a referir-me nos últimos anos, em que Todt à muito que por lá não andava e a PSA continuou a ganhar tudo onde competia.
E tinha-me esquecido do Xsara Kit-Car[]
Ah, ok, tinha entendido que te referias aos sucessos da PSA nas últimas décadas em geral
Ainda gostava de os ver voltar à F1, acho que ficaram "unfinished business".
Le Mans é uma prova de regularidade, ganha quem o seja mais. Dizerem que a Audi ficou para trás, e esperava o erro da Peugeot não tem nenhum mal, por que eles não tem culpa que os 908 começassem logo a abrir e depois não aguentassem. Jogaram com a sorte, e este ano tiveram-na.
Le Mans é uma prova de regularidade, ganha quem o seja mais. Dizerem que a Audi ficou para trás, e esperava o erro da Peugeot não tem nenhum mal, por que eles não tem culpa que os 908 começassem logo a abrir e depois não aguentassem. Jogaram com a sorte, e este ano tiveram-na.
E também é bom não esquecer que depois de 16h, apenas estavam 1volta atrás do 1º Peugeot! A distância nunca foi maior que isso.
Boas.
Isso até pode ser verdade, de esperar o erro, mas numa prova destas tens é esperar que não aconteça o Teu erro. E neste campo a Audi esteve bem. Obviamente que têm noção das capacidades deles e "limitaram-se" a fazer a sua corrida pois sabiam que o máximo deles em condições normais (se é que isto existe em Le Mans) nunca chegaria para os Peugeot/Oreca. Após isto apareceu o tal factor "fiabilidade" que em Le Mans é um autêntico assassino. Aqui também se pode questionar a opção de andar a fundo durante muito tempo mas quero acreditar que aquela gente que ali anda à tanto tempo sabe bem o que faz. Poderemos até extrapolar que dos testes que fizeram previamente o carro daria garantias para aquilo e muito mais mas o facto doloroso é que não foi nada disso que se passou. Por outro lado, sob pressão todos fazemos asneiras e nem os melhores líderes escapam a este factor []!
Mais uma vez, Le Mans é isto mesmo!
Ainda assim, se a Peugeot tivesse ganho, toda a gente hoje estaria aqui a dizer " ah e tal, grandes carros, andam mais, gastam menos e até deram um bigode".
Para a história fica apenas uma derrota em toda a linha da Peugeot pois a forma como investiu e a superioridade aparente levaram grande parte do público a acreditar que além de vencerem a prova iriam levar os quatro primeiros lugares para casa. Parabéns à equipa da Audi que esteve sempre muito bem e ficou com o triplo pódio que é uma conquista fabulosa. E não, a Audi não ficou com as migalhas, simplesmente foi uma equipa mais fiável []!
Espero que para o ano venha mais uma grande prova e desta vez com mais protótipos, especialmente mais competitivos.
Abraço,
McDriver
Acrescento só os 205T16, 405T16 e ZX Rally-Raid []
Creio que esta foi uma excelente corrida de Endurance, emotiva e com disputas muito interessantes.
...
Na GT2 houve uma tremenda luta durante boa parte da corrida entre o F430 da Risi e o Corvette ZR1 que rodavam colados apr! No entanto a vitória sorriu ao Porsche da Felbmayer que foi mais regular e sobretudo fiável.
...
Cpts e Viagens Seguras[].
Boas.
Lá fiável foi ele mas se não tivesse acontecido isto YouTube - 2010 Le Mans 24 Hours Emmanuel Collard Corvette C6 ZR1 Big Crash não sei se ganharia [].
Foi uma manobra idiota da parte dos dois.
Abraço,
McDriver
Sim, tens toda a razão. Já se sabe que com carros com andamentos tão diferentes podem ocorrer incidentes deste tipo mas concordo plenamente contigo que a Porsche ficaria a vê-los no pódio. Daí apelar ao regresso oficial da Porsche quer nos Protótipos como nos GT.
Quanto ao incidente por vezes os LMP pensam que são donos da pista quando as coisas não são bem assim e os restantes também estão numa corrida a lutar por posições. A ânsia de passar por vezes resulta nisto o que é pena para o Vette.
Ainda em relação aos GT2, teria gostado de ver qualquer um deles a vencer por razões diferentes []: a Corvette porque estavam com um andamento muito bom, é um bom projecto e têm um cantar arrepiante apr
, os F430 porque seria uma bela forma de festejar a reforma de um excelente carro apr
e os 997 RSR pois continuariam a demonstrar que são óptimos GTs e claro... são Porsche[
].
Cpts e Viagens Seguras[].