DeCeIi
Well-known member
- Diz-se aqui que os Peugeot eram muito mais rápidos
-Mas no entanto a vantagem nunca foi maior do que uma volta ao fim de 16H
E acham pouco ?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
- Diz-se aqui que os Peugeot eram muito mais rápidos
-Mas no entanto a vantagem nunca foi maior do que uma volta ao fim de 16H
E acham pouco ?![]()
E acham pouco ?![]()
nao quero alimentar mais nesta guerra.
o r15 ganhou 1º,2º e 3º. Era o mais fiável. O 908 era mais rapido.
Não aceito tambem que digam que a audi se quisesse andava a velocidade da peugeot, só nao andou porque sabia que os carros nao aguentavam LOL
audi ganhou, parabens.
Na era 908 hdi foi 2-1 para a audi. Só espero que o r15 nao fike mais famoso que o 908...
Espero que seja tipo stirling moss (ou lá como se escreve)...derrotado mas relembrado.
Em Le Mans, é.
Só revela que os alemães foram mais inteligentes que os franceses e quando se quer ter sucesso a inteligencia é uma coisa que custumar dar jeito.
Se tivermos em conta que ao final de 16 horas os 3 Peugeot já tinham/tiveram problemas, pode explicar muita coisa (chassis partido, alternador avariado, o outro estava com problemas de estabilidade-pelo menos foi o que o piloto se queixava ainda no sábado).
Além de que os Peugeot foram cerca de 2-3segundos por volta mais rápidos e os Audi foram sempre muito certinhos também... numa pista de 3:2x minutos, é necessário umas horas para ganhar 1 volta... e isto sem contar com a possibilidade de se atrasar mais um pouco na box e que efectivamente todas as voltas são 2-3 segundos mais rápidos.
Só revela que os alemães foram mais inteligentes que os franceses e quando se quer ter sucesso a inteligencia é uma coisa que custumar dar jeito.
É...
Mas se este tipo de provas se vai tornar em mais uma daquelas que mais vale vencer pela inteligência, qualquer dia acabam como a F1 dos anos 90 e quase toda a 1ª do Século XXI, uma verdadeira seca !
O carro que estava à frente aos fim das 16h era a aposta da equipa para a vitória.. Não nos esqueçamos quem estava ao volante.. E esse não tinha nenhum problema.. Aliás, passaram para a frente sem nenhum dos outros ter algum problema! Uma volta de atraso em Le Mans ao final de 16h=0
1 volta pode fazer toda a diferença em condições normais.
Não te esqueças que por 1 volta já se perdeu Le Mans... sobretudo se não houver problemas entre os melhores e num ano competitivo. Basta veres a diferença que os Audi ficaram entre eles. Bastava um furo para que o carro número 9 não ganhasse a prova. 1 volta pode fazer toda a diferença em condições normais.
Mas foi isso que eu disse.. :sh)
Uma avaria na última hora pode deitar tudo a perder.
Essa de já se ser autoridade para falar de uma coisa basta ver essa coisa parte-me todo.. [] Enfim...
Os peugeot estavam com um andamento de 1s por volta mais rápido.. Numa volta de 3m e qq coisa é coisa pouca realmente, mas foi o suficiente para levar o material do Peugeot para lá do limite de resistência.
Para mim eles forçaram o andamento para mostrar que eram mto bons e tal e que o Peugeot era mmmmmmmttttttttoooooo mais rápido que o Audi.. Correu mal.. Para a próxima que não queiram mais do que podem....[]
Infelizmente este ano não me foi possivel acompanhar a corrida a maior parte do tempo.
No entanto penso que é claro que a melhor equipa foi sem dúvida a Audi.
As 24h de Le Mans não se ganham apenas com sorte. Acabar com os 3 carros nos 3 primeiros lugares....
Com os Peugeot fora de prova, era muito difícil alguém ficar à frente de um Audi. Só se estes tivessem um problema muito grave.