Jimny

Ainda não fui pro mato esticar as molas... Primeiro tenho ainda de fazer ali uma alteração na fixação dos amortecedores traseiros para que não batam na base da mola...

Só depois estou mais à vontade para testar...

Mas até agora, em estrada e lombas... parece que a traseira está mais brusca...

Já ouvi dizer que há certas molas que depois de levarem uns "amassos" amaciam um pouco... vamos ver o que acontece [:D][:D]

Em termos de aspecto ficou 5* [:D]

Já está feita a alteração da fixação dos amortecedores traseiros...
Levou parafuso de um lado ao outro, pois já estava moida a rosca, um espaçador para afastar o amortecedor da base da mola e voilá...
IMAG0527800x600.jpg

Depois foi esticar as molas [:D][:D]
IMAG0530800x600.jpg

IMAG0531800x600.jpg

IMAG0534800x600.jpg

IMAG0536800x600.jpg

IMAG0537800x600.jpg

Levou também pneu suplente igual aos outros, que já levam 8000 kms...

Já faz algum tempo que não passava aqui. Ontem como estive na bricolage, deixo aqui umas fotos.

A dobradiça inferior já estava nas lonas e hoje foi trocada. Mas como a malta gosta de fotos, aqui ficam elas a ilustrar o trabalho :)
A dita chegou cinzenta, mas depois passou a branca
CIMG8573.jpg

Primeira parte do trabalho, tirar parafusos e mais parafusos para tirar parachoques e farois

CIMG8577.jpg

CIMG8579.jpg

CIMG8582.jpg

Apoiar ligeiramente a porta para não ficar a fazer muito peso na outra dobradiça. COnvém tirar também o pneu suplente
CIMG8583.jpg

Velha fora
CIMG8586.jpg

Nova apontada
CIMG8587.jpg

Fechar a porta a ver se está tudo ok... A primeira vez ficou muito elevada, foi desapertar ligeiramente os parafusos, fechar...
CIMG8589.jpg

e apertar aqui com ela fechada.
CIMG8588.jpg

Depois meter tudo isto no sitio novamente
CIMG8590.jpg

E limpar o lixo do chão [:)]
CIMG8591.jpg

É fácil... até eu consegui fazer [:)][:)]

Pois é, o Jimny foi-me à carteira e resolveu ir fazer uma operação de crescimento.

Eis o material e o resultado

4 molas Mabilsa +5
CIMG8279800x600.jpg

Tubos de travão maiores
CIMG8280800x600.jpg

4 casquilhos descentrados
CIMG8283800x600.jpg

2 casquilhos normais
CIMG8285800x600.jpg

Trail Master +2"
CIMG8286800x600.jpg

e fotos do menino à saída da cirurgia de crescimento [:D][:D]
CIMG8297800x600.jpg

CIMG8295800x600.jpg

CIMG8296800x600.jpg

No caminho para casa mostrou que está em forma. Ainda deu 150km/h

Como sou 1 grande curioso e esse aspecto final ficou mm [br:)] [br:)] [br:)]... e porque não faço a mínima ideia, se não te importares dá-nos lá umas luzes de quanto fica uma festa destas em termos de €€€...[;)]

Guzz, boas... desculpa lá só estar a responder mas tenho andado meio afastado deste cantinho...

O valor total já não me lembro, mas posso-te dizer de onde mandei vir o material e assim vês com preços actuais.

Molas - Motormáquina
Casquilhos normais + casquilhos descentrados + tubos de travão - jimnybits.co.uk
Suspensão Trail Master - MasterTT
depois é somar a mão de obra. Para os casquilhos é preciso uma prensa.
Quanto aos casquilhos, podia ter metido apenas os descentrados, mas como a barra ia sair para meter estes e tinha de ir à prensa, acabei por meter também os outros na mesma barra.
Para trás, logo ficam para outra altura...
Se tiveres mais alguma questão, apita [:)]

Tenta pesquisar no ebay que foi o que fiz, depois personalizei, ou então tenta pesquisar por xmod. Falaram-me agora disto... pode ser que encontres algo [;)]

Tá lá, vou pesquisar xmod, em tempos tentei arranjar mas num encontrei o modelo Cherokee, já vi uns Cherokee's em R/C. A ver vams. Obrigado Miguel

Abraço

Voltar
Superior