Jeep Compass II (2016)

Trailhawk

jeep-compass-2017-rouge-01.jpg

jeep-compass-2017-rouge-07.jpg

jeep-compass-2017-rouge-08.jpg

jeep-compass-2017-rouge-04.jpg

jeep-compass-2017-rouge-14.jpg

jeep-compass-2017-rouge-05.jpg

Já agora:

635561864128601859-DFP-Jeep-global-sales-CHART-PRESTO.jpg

[;)]

A Jeep é a marca da FCA com mais potencial, ainda mais do que a Alfa. Tem um grande potencial global.

A Jeep é uma mina de ouro se for bem gerida. Este SUV com um preço competitivo, na Europa pode vender mesmo muito. Tem uma coisa que muitos outros SUVs não têm, que é uma imagem de marca acima da média.

Só acho que deveria ser fabricado na Europa porque acho que seria bom para a indústria Europeia ele ser fabricado por cá.

A Jeep é a marca da FCA com mais potencial, ainda mais do que a Alfa. Tem um grande potencial global.

A Jeep é uma mina de ouro se for bem gerida. Este SUV com um preço competitivo, na Europa pode vender mesmo muito. Tem uma coisa que muitos outros SUVs não têm, que é uma imagem de marca acima da média.

Só acho que deveria ser fabricado na Europa porque acho que seria bom para a indústria Europeia ele ser fabricado por cá.

Estive este fim-de-semana em Itália e fiquei surpreendido com a quantidade de Jeeps que por lá andavam. Via-se Jeeps como quem via Fiats ou Alfas, parece que os italianos adoptaram a marca como sendo "deles". Até pelos volumes crescentes, fará sentido pensarem em fabricá-los em Itália também.

Estive este fim-de-semana em Itália e fiquei surpreendido com a quantidade de Jeeps que por lá andavam. Via-se Jeeps como quem via Fiats ou Alfas, parece que os italianos adoptaram a marca como sendo "deles". Até pelos volumes crescentes, fará sentido pensarem em fabricá-los em Itália também.

Deixa-me adivinhar: a esmagadora maioria dos Jeeps que viste eram Renegades? Esses já são fabricados em Itália, na mesma fábrica do 500X.

Pois, sendo ele fabricado em Itália e sendo a Jeep hoje em dia uma marca da FCA é natural que seja um sucesso em Itália. Aliás, o Renegade a mim só me surpreende porque é que não vende mais na Europa. Em Portugal, por exemplo, são raríssimos. Acho que tem a ver com o importador.

Motorizações do Compass para a Europa

1.4 MultiAir 2 140cv 4x2 (caixa manual 6v)
1.4 MultiAir 2 170cv 4x4 (caixa auto 9v)

1.6 MJet II 120cv 4x2 (caixa manual 6v)
2.0 MJet II 140cv 4x4 (caixa auto 9v ou manual 6v)
2.0 MJet II 170cv 4x4 TrailHawk (caixa auto 9v)

Mais potencial do que a Alfa, eu não diria isso, mas a Jeep sim tem bom potencial global... afinal de contas, Jeep é Jeep

As marcas da FCA tem todas bom potencial, Alfa e Lancia são marcas com historia e charme, Jeep é Jeep, Dodge é a marca mais "masculina" do mercado, Chrysler pode ter carros segmento E generalistas (300c, etc) que não lhe fica mal, pode ter uma Voyager/Pacifica, Fiat pode ter o encanto de um 500 na sua gama, etc

A Juventus é patrocinado pela Jeep...

Bem resolvido o corte do pilar C/teto para bicolor, com aquele efeito barbatana de tubarão.

No geral está bem equilibrado mas peca por não fazer muita diferença para o que já existe, nomeadamente com a saga VAG. Como Jeep, devia ter uma linguagem marcadamente mais quadrada para fazer essa distinção, que ainda por cima é caraterística da marca.

Nem o Renegade renegou desse ADN [:D]

Por dentro, como bom americano: fraquinho

Vi uns quantos Jeep com matrícula italiana, este fim de semana, em Lisboa. Por isso, diria que a apresentação deve estar a decorrer por cá.

Voltar
Superior