Caro Omega, não vale a pena continuar a insistir. O pessoal gosta mais de ouvir os "chico espertos" que dizem que fazem e depois não fazem nada apenas se armam. Basta ver as respostas "...eu não disse o cae nem a actividade...", assim nunca ficam mal ma fotografia.
Eu nao preciso saber nif ou empresas, não sou inspector tributário e não é isso que está em causa, o que está em causa é a legalidade depois cada um sabe de si e faz o que entender.
Eu como TOC nao deduzia iva de viatura ligeira de mercadorias se nao fosse das actividades já faladas atras, sou eu que assino as declarações fiscais e assumo a responsabilidade por elas. Mas como em todas as profissões há todo o tipo de profissionais.
Só mais um exemplo, as pick-up (navara, hilux) dizem que deduzem iva, mas há uma informaçao vinculativa que diz que nao podem deduzir. vejam aqui
http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/38C269B7-AEE6-497C-A1DD-44119E9E6BFC/0/INFORMA%C3%87%C3%83O.1544.pdf
Se precisarem de mais esclarecimentos disponham, mas apenas os que nao falarem em tom agressivo nem se armem em "chico esperto"