Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não necessariamente. Um 5 lugares também permite dedução de IVA![]()
Só deduz iva carro de 5 lugares se for taxi. A definiçao fiscal de viatura de mercadorias é diferneta da usada pelo IMTT.
Para deduzir o Iva tem que ser viatura exclusivamente para transporte de mercadorias.
Podem pesquisar na informaçoes vinculativas em que contribuintes pedem para deduzir o Iva e nao foi aceite porque a viatura não é exclusivamente para o transporte de mercadorias.
Conheço casos que conseguiram deduzir IVA de ligeiros de passageiros de 5 lugares, mas em moldes diferentes dos comerciais. Não estou a falar de táxis nem rent-a-car. Sei que não deduzem o IVA na sua totalidade no trimestre da compra, mas é deduzido ao longo do leasing.
Em vez de colocar aqui legislação, leia-a com atenção. Não fala de cor, mas fala do que não sabe. É perfeitamente possivel deduzir o IVA em casos ESPECIFICOS, de veículos ligeiros de PASSAGEIROS.
Ler qualquer um sabe, perceber o que lê, ou perceber do que fala, é mais complicado!
E a dos 4 anos do IVA também tem piada. Não tem é qualquer rasoabilidade. Ora até 5 anos para trás, podemos ser intimados pela Administração Fiscal para corrigir declarações, por um lado, e por outro, é perfeitamente possivel deduzir o IVA de um veículo, durante durante todos os anos em que durar o seu pagamento.
Em vez de colocar aqui legislação, leia-a com atenção. Não fala de cor, mas fala do que não sabe. É perfeitamente possivel deduzir o IVA em casos ESPECIFICOS, de veículos ligeiros de PASSAGEIROS.
Ler qualquer um sabe, perceber o que lê, ou perceber do que fala, nem todos!
E a dos 4 anos do IVA também tem piada. Não tem é qualquer rasoabilidade. Ora até 5 anos para trás, podemos ser intimados pela Administração Fiscal para corrigir declarações, por um lado, e por outro, é perfeitamente possivel deduzir o IVA de um veículo, durante durante todos os anos em que durar o seu pagamento.
De carros de 5 lugares?? Não acredito. E se o fazem fazem-no erradamente.
Deduzir pode-se deduzir, desde que nao tenhamos inspecção, ao fim de 4 anos estamos safos
Claro.
Uma empresa que comercializa automóveis novos pode deduzir o IVA.
e resto, tirando o que eu já coloquei neste tópico e o pimenta79 também colocou em bem... só fraudulentamente!
Se não acreditas, problema teu que vais ficar a saber o mesmo.
E tu pelos vistos não sabes nada....
Se conheço pelo menos 2 casos de empresas que deduziram o IVA de viaturas ligeiras de passageiros, sei mais que tu.![]()
Pois, mas se o fizeram não foi dentro da legalidade.
E garanto-te que conheço mais do que dois.
Mas podes sempre colocar aqui o nif dos teus 2 para ver se são o mesmos...
Mas podes sempre colocar aqui o nif dos teus 2 para ver se são o mesmos...
Eu não vivo bem com o mal dos outros. Além disso em ambos os casos não houve "promiscuidade" ou intenção de cometer qualquer tipo de ilegalidade. Foram deduções feitas dentro dos trâmites legais.
Se os casos que conheces são ilegais é melhor denunciares porque estás a ser conivente com isso![]()
E não, não estou a ser conivente .....[]
Até agora só foste presunçoso. Afirmaste à boca cheia que os casos que conheço são ilegais, até ao momento sem qualquer fundamento. [8b] [8b] [8b]