Ipad ou Tablet ?

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Infelizmente, saber se se usa ou não é daquelas coisas que só se descobre depois de o ter. Eu, por exemplo, uso o Ipad de forma massiva. Nunca mais levei portátil para lado nenhum. E em casa passam-se semanas em que não ligo o computador.
Ia-te descrever todos os defeitos de um tablet face a um pequeno portátil mas como dá um trabalho danado escrever nesta porra desisti a meio...

Pronto, ficou aqui o defeito #1 desta tábua de queijos que só serve para dar as horas e de moldura digital... :D

Ia-te descrever todos os defeitos de um tablet face a um pequeno portátil mas como dá um trabalho danado escrever nesta porra desisti a meio...

Pronto, ficou aqui o defeito #1 desta tábua de queijos que só serve para dar as horas e de moldura digital... :D

Este ponto de vista é pertinente.

Para quem utiliza um tablet para trabalhos de criação/expressão (postar no fórum, teclar no facebook, processamentos de texto, etc) de facto é bastante penoso faze-lo num mero tablet, bastante falível na escrita.

Num sentido até mais crítico e filosófico, diria que os smartphones/tablet castram a expensão de pensamento sobre a matéria escrita (razão pelo qual continuarei sempre a utilizar pelo menos 1 desktop e/ou bom portátil em casa.

Última edição:
Nao há pai [:D] ? Tens que sair de casa mais vezes e ver as propostas actuais [;)]

A questao é mesmo esta ou se gosta da Apple ou se odeia e quem odeia, odeia de verdade.

Se fores olhar a specs e números vais dizer que ha melhores tablets que ipad se andares uns meses com um e com outro vais perceber porque é que o ipad é lider, porque o ipad é simplesmente muito bom.

Qualidade de construção ninguém chega perto, market se for o da Microsoft nem tem ponta por onde se lhe pegue, o do Android ainda tem muito que trabalhar para ser tao bom, qualidade de imagem e som podem olhar à vontade para os números mas lado a lado, em alta voz, ligado a um sistema de som, não ha pai para o ipad, ao final de 1 ano intensivo de uso, o ipad é como se estivesse a sair da caixa os outros ( falo por experiencia própria) é um ai quem me ajuda a andar. Se algum dia se quiser vender, o ipad vale sempre o dobro de todos os outros, basta procurar para verificar isso, depois de se pegar num ipad nunca mais se pega noutra coisa, não porque é moda, mas simplesmente porque está acima da média.

Posso perguntar por que preço? Ando para comprar um Note 10, e tenho sondado o mercado. 4G para mim não é crítico, mas se o preço compensar....... Nas lojas físicas está completamente sobrevalorizado, e tenho procurado alternativas.

Pois, isso é complicado de responder. Eu comprei a um preço que ninguém compra porque eu tenho uma loja on-line.

E não me posso alongar sobre o assunto nem falar mais sobre essas questões porque não quero violar nenhuma regra do forum,espero que não leves a mal [;)]

A questao é mesmo esta ou se gosta da Apple ou se odeia e quem odeia, odeia de verdade.

Se fores olhar a specs e números vais dizer que ha melhores tablets que ipad se andares uns meses com um e com outro vais perceber porque é que o ipad é lider, porque o ipad é simplesmente muito bom.

Qualidade de construção ninguém chega perto, market se for o da Microsoft nem tem ponta por onde se lhe pegue, o do Android ainda tem muito que trabalhar para ser tao bom, qualidade de imagem e som podem olhar à vontade para os números mas lado a lado, em alta voz, ligado a um sistema de som, não ha pai para o ipad, ao final de 1 ano intensivo de uso, o ipad é como se estivesse a sair da caixa os outros ( falo por experiencia própria) é um ai quem me ajuda a andar. Se algum dia se quiser vender, o ipad vale sempre o dobro de todos os outros, basta procurar para verificar isso, depois de se pegar num ipad nunca mais se pega noutra coisa, não porque é moda, mas simplesmente porque está acima da média.

Pego quase todos os dias num iPad e garanto-te que não há nada que me faça preferi-lo a outro qualquer ou vice versa.

De evangelização cega e doentia estou eu farto.

Eu não acredito que tu acredites nisto. :D O Ipad tem coisas muito boas, tal como qualquer outro tablet de gama média/alta. Agora uma coisa é certa, o ipad para trabalhar a "sério" (também depende do que entendemos trabalhar a sério, isso é certo) é um aparelho fraco, pouco versátil. Neste momento é um aparelho muito desactualizado, não sendo por isso à toa que as vendas andam a cair a pique. E cheira-me que nem o IOS 8 o vai safar.

Trabalhar a sério num tablet Eheh que sonhadores.

No entanto o ipad continua a não ter concorrência a altura.

Última edição:

Larga a droga. A Samsung com os novos displays ja passou a Apple.

Trabalhar a sério num tablet Eheh que sonhadores.

No entanto o ipad continua a não ter concorrência a altura.

Tem concorrentes melhores e outros piores, depende sempre do que cada um quiser fazer com o equipamento.

Pode não ter concorrência à altura para o uso que lhe dás, mas para outras pessoas pode ser o inverso.

Se queres um conselho de amigo, não gastes dinheiro nisso. Pode-te parecer que vais usar para tudo e mais alguma coisa mas na prática não serve para nada e é de uma inutilidade extrema. Um smartphone com um ecra grande ou um portátil de 11 ou 13 são um milhão de vezes mais úteis.

Mais um voto no "tá queto" [:D]

Comprei um usado e passado 6 meses já o estava a vender porque não lhe dava uso :sh)

Se é para trabalhar prefiro o portátil, se é para dar um giro na net ou algo desse género uso o smartphone.

Ena pá.........qual foi a agência de publicidade que te fez esse anúncio?

A minha experiência é totalmente oposta!
Desde que comecei a ter Apple, nunca mais tive sossego. Problemas atrás de problemas.

Última edição:
Eu gosto particularmente de Tablets que mal acabaram de ser lançados e nem têm disponível a última versão do SO, ou passados 6 meses/1 ano já acabou o suporte.

Mas nada como recorrer a ROMs marteladas e perder tempo a tentar colocar tudo a funcionar em vez de poder usar o dispositivo mal se abre a caixa, porque "open is always better, right?".

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior