Movyk
New member
Eh pá, desculpa lá dizer-te, mas realmente esse Surface é fraquinho... já o novo Surface Pro 3 é outra loiça, apesar do teclado meh e do preço upa upa.![]()
Fraquinho em que aspecto?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eh pá, desculpa lá dizer-te, mas realmente esse Surface é fraquinho... já o novo Surface Pro 3 é outra loiça, apesar do teclado meh e do preço upa upa.![]()
é como eu digo, quem odeia, odeia de verdade.
Acreditas mesmo nisso ou é copy/paste do que te disseram na loja da Apple?
Pego quase todos os dias num iPad e garanto-te que não há nada que me faça preferi-lo a outro qualquer ou vice versa.
De evangelização cega e doentia estou eu farto.
Eu não acredito que tu acredites nisto.O Ipad tem coisas muito boas, tal como qualquer outro tablet de gama média/alta. Agora uma coisa é certa, o ipad para trabalhar a "sério" (também depende do que entendemos trabalhar a sério, isso é certo) é um aparelho fraco, pouco versátil. Neste momento é um aparelho muito desactualizado, não sendo por isso à toa que as vendas andam a cair a pique. E cheira-me que nem o IOS 8 o vai safar.
Larga a droga. A Samsung com os novos displays ja passou a Apple.
Não vejo onde as opiniões das pessoas que citas denotem ódio ...
São opiniões, algumas de pessoas que têm ou tiveram aparelhos da marca.
Agora toda a gente tem de gostar da Apple e quem não gosta tem de se calar?
Outra que odeia
Tablet é aplle, todos os outros seguiram a Apple. Um tabletes não foi feito para trabalhar a sério, essa necessidade já estava servida.
Outra?
Eu mijo de pé e uso Android pah![]
Isso de andar a apontar o dedo a quem não gosta da Apple é coisa feminina, para não ir mais longe[
]
Outra que odeia
A dúvida é entre Ipad ou Tablet.
E que te disse que eu não sou do género feminino.
Quando alguém ou algo tem sucesso, é garantido que terá outros tantos haters. O ipad aqui já vi que funciona mais ou menos como o diesel.
Claro, são os outros que são haters, não és tu que só vês Ipads à frente...Tablet é aplle, todos os outros seguiram a Apple. Um tabletes não foi feito para trabalhar a sério, essa necessidade já estava servida.
Claro, são os outros que são haters, não és tu que só vês Ipads à frente...
E claro, a resposta típica, um Ipad não serve para trabalhar. Claro que não, mas isso já nós sabemos.![]()
O que tu ainda não descobriste é que os outros, na sua maioria, permitem fazer coisas tão complicadas como apagar ficheiros de som do sistema sem recorrer a pcs, enviar ficheiros para o pc/tablet que está ao lado através de bluetooth, ou simplesmente ligar fisicamente um rato, um teclado e umas colunas.
Eu sei que isso são tarefas para pcs topo de gama, como tal percebo perfeitamente que aches que ninguém trabalha com um tablet.
Quem compra um tablet a pensar que vai trabalhar como se estivesse num PC, mesmo com uma capa com teclado e rato, é garantido que passado 1 mês está a desistir disso tudo e a usar o tablet como o resto dos mortais, ver facebook, ver umas páginas na net, ouvir musica, ver filmes, filmar, fotohrafar, jogar, usar uma apps, emprestar aos ilhos para eles comerem a sopa, coisas dessas para que foram feitos os tablets, da apple ou de outra marca qualquer.
Eu não tenho um ecosistema da apple, tenho portatil windows, telefones android, tv samsung, tenho um tablet android algures a ganhar pó e tenho um ipad mini.
Quem compra um tablet a pensar que vai trabalhar como se estivesse num PC, mesmo com uma capa com teclado e rato, é garantido que passado 1 mês está a desistir disso tudo e a usar o tablet como o resto dos mortais, ver facebook, ver umas páginas na net, ouvir musica, ver filmes, filmar, fotohrafar, jogar, usar uma apps, emprestar aos ilhos para eles comerem a sopa, coisas dessas para que foram feitos os tablets, da apple ou de outra marca qualquer.
Eu não tenho um ecosistema da apple, tenho portatil windows, telefones android, tv samsung, tenho um tablet android algures a ganhar pó e tenho um ipad mini.
Continuas a não perceber ou a não quereres perceber... o que é que entendes por trabalho a sério? É que parece que toda a gente para "trabalhar a sério" tem de fazer programação ou utilizar 8 gb de ram...
Trabalhar também implica fazer coisas como estudar, organizar ficheiros, músicas, etc. Trabalhar não é só estar num escritório ou a malhar ferro na Siderúrgia. Trabalhar também implica ser produtivo nos seus tempos de ócio.
Ou seja, há pessoas que SIM, que trabalham com tablets e que conseguem fazer a maioria do trabalho neles. Aliás, é curioso que o Tim Cook, que até é o CEO da Apple, diz que faz 80% do seu trabalho no IPad. Só os defensores incondicionais do IPad é que dizem que não se pode trabalhar num tablet.
Eu também tenho um IPad, tenho um MacBook Air e em princípio vou comprar um iphone 6. E não é por causa disso que não deixo de achar certas particularidades do IPad um autêntico aborto e um sério entrave à produtividade.
Já tive situações tão ridículas como uma colega estar ao meu lado e pedir-me 2 ficheiros áudio que precisava e dizer-me: olhe, tome uma pen e passe-me os ficheiros. E eu, ah e tal, não dá. Ok, então passe-me por bluetooth. Ah, e tal, também não dá. Ok, então ligue-se lá à net e envie-me por mail. Então e não é que o raio do mail nativo do IPad nem dá para enviar ficheiros áudio???
É maravilhoso que para enviar um ficheiro áudio tenha de fazê-lo através da instalação de uma app do gmail e depois tenho de ter o Google drive. Na realidade, não é o IPad que envia o ficheiro, é o Google drive que possibilita isso. Da mesma maneira que ao receber um ficheiro áudio ou para ouvir o que tenho no Google drive tenho que sacar uma aplicação (por exemplo o VLC) para reproduzir o ficheiro. Porque a aplicação nativa para ouvir música está trancada pelo iTunes e não se consegue pôr nem tirar nada...
Ou então, e por questões académicas, ter de sacar artigos (normalmente em pdf) e o IPad pura e simplesmente não saca, quando todos os outros aparelhos que tenho o fazem... resultado: já tive várias vezes de sacar os ficheiros com um telemóvel android e depois como não posso enviá-los por bluetooth tenho de enviá-los a mim mesmo através do gmail. Que rica produtividade!
Já disse e volto a dizer 1000 vezes, há muitas profissões e trabalhadores que não necessitam de um pc no dia a dia. Falo obviamente de pc próprio, porque na empresa poderá ser imprescindível.
Agora o que seria recomendável era realmente o substituto (neste caso estamos a falar de um tablet) ser minimamente versátil para cobrir o máximo possível de "necessidades informáticas". E nesse caso, o IPad não me parece minimamente o mais indicado para quem precisa de ir mais além (que nem deveria ser mais além, mas sim o normal para qualquer tablet).