Ipad ou Tablet ?

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Muito obrigado. Quero dedicar à minha família e amigos por todo o apoio, e claro a Deus que está sempre comigo nos momentos bons e nos maus. Este é o dia mais feliz da minha vida.

Estou com o mesmo problema [:D]

Preciso de um Tablet não num sentido "fútil", mas porque o meu Portátil Sony Vaio de 15.6P já me começa a pesar verdadeiramente, nomeadamente quando o transporto para 2/3 locais por dia e a bateria é bastante sofrível para os padrões actuais (dura umas 2h), mas ainda não decidi o tamanho do ecrã (se 8, se 10) nem que funcionalidades necessitarei verdadeiramente.

Explico o dilema:

Para trabalho puro (processamento de texto, edição, etc) tenho um Desktop, que utilizo com frequência.

Se comprar um tablet muito versátil (tipo Surface Pro ou Asus T100) ganho em peso, bateria e mobilidade, mas tenho receio que esta compra determine por portátil de lado e sinceramente gosto pouco de acções inúteis. [s)]

Última edição:
Estou com o mesmo problema [:D]

Preciso de um Tablet não num sentido "fútil", mas porque o meu Portátil Sony Vaio de 15.6P já me começa a pesar verdadeiramente, nomeadamente quando o transporto para 2/3 locais por dia e a bateria é bastante sofrível para os padrões actuais (dura umas 2h), mas ainda não decidi o tamanho do ecrã (se 8, se 10) nem que funcionalidades necessitarei verdadeiramente.

Explico o dilema:

Para trabalho puro (processamento de texto, edição, etc) tenho um Desktop, que utilizo com frequência.

Se comprar um tablet muito versátil (tipo Surface Pro ou Asus T100) ganho em peso, bateria e mobilidade, mas tenho receio que esta compra determine por portátil de lado e sinceramente gosto pouco de acções inúteis. [s)]

Solução: MICROSOFT SURFACE PRO 3

Ainda não está à venda, mas já podes fazer reserva (na fnac, por exemplo).

Omega,

Não sei se já tens portátil ou desktop, mas se eu não tivesse desktop certamente a minha recaíria num Híbrido. [;)]

Se, como eu tens Desktop e Portátil pensa bem, porque um óptimo híbrido pode arrumar de vez o teu portátil.

Se a fiabilidade dos IPad for tão boa como a dos IPhones........compra IPad. Acabarás por ficar com uma boa tábua para cortar um belo paio de porco preto de Barrancos.
A Apple não me engana mais vez nenhuma
Tenho um Tabler Sony 3G que anda comigo há 3 anos para quase todo o lado.....sempre fluido e sempre a bombar!

Omega,

Não sei se já tens portátil ou desktop, mas se eu não tivesse desktop certamente a minha recaíria num Híbrido. [;)]

Se, como eu tens Desktop e Portátil pensa bem, porque um óptimo híbrido pode arrumar de vez o teu portátil.

Há 4 pessoas a usar. O desktop é o que tem menos uso.

Vale a pena 4G ?

É uma mais valia, mas para um tablet que tenha por exemplo 21mbps e com apenas 16gb ou 32gb não acho que valha a pena pagar muito mais. Porquê?

Porque não se tratade uma máquina de alta performance, mas apenas de um dispositivo para ver uns vídeos, páginas net e quaisquer 21mb permitem faze-lo com fluidez. No caso de downloads, estamos a falar de 16 a 64gb, o que não é substancial em termos de perda de tempo.

Além disso a maioria dos espaços com wifi não dispõe de velocidades muito elevadas.

No entanto convém ter presente que num futuro próximo qualquer tablet (até os de que 100€) serão 4gb (100 ou 150mbps)

Compras smartphone de 5 e tens o melhor dos dois mundos.

Não deixas de ter razão.

Provavelmente é a melhor solução para quem apenas pretende o aparelho para uns joguitos ou para ver as capas dos jornais/outros artigos na ordem dos 30-45min por dia.

Para outras tarefas (ver filmes inteiros, visualização ou edição de processamento de texto) considero que até 7Pol é curto

Se queres um conselho de amigo, não gastes dinheiro nisso. Pode-te parecer que vais usar para tudo e mais alguma coisa mas na prática não serve para nada e é de uma inutilidade extrema. Um smartphone com um ecra grande ou um portátil de 11 ou 13 são um milhão de vezes mais úteis.

Se queres um conselho de amigo, não gastes dinheiro nisso. Pode-te parecer que vais usar para tudo e mais alguma coisa mas na prática não serve para nada e é de uma inutilidade extrema. Um smartphone com um ecra grande ou um portátil de 11 ou 13 são um milhão de vezes mais úteis.

Infelizmente, saber se se usa ou não é daquelas coisas que só se descobre depois de o ter. Eu, por exemplo, uso o Ipad de forma massiva. Nunca mais levei portátil para lado nenhum. E em casa passam-se semanas em que não ligo o computador.

Tenho uma opinião semelhante. Tenho um iPad e passa a maior parte do tempo desligado... quando vou para fora prefiro levar um pequeno portátil da asus e deixar o iPad em casa. Se é para consultar algo rápido prefiro usar um telemóvel... se for algo mais demorado prefiro de longe um portátil.

Digam o que disserem os tablets iPad e Androids continuam a ser limitados mesmo para pequenas coisas como "apenas para navegar na net". Infelizmente ainda há muitas páginas que abrem mal nestes aparelhos e por mais que digam que isso será uma questão de tempo até ficar resolvido (html 5 e bla bla bla) o certo é que o tempo vai passando e as limitações continuam. Mesmo no youtube já dei com bastantes vídeos bloqueados para este tipo de equipamentos. [8b].

Poderá haver vantagens em situações concretas (musicas, jogos) mas eu continuo a achar que neste momento a melhor compra mesmo para "navegar apenas na web" é num híbrido tablet/portátil com touchscreen, teclado amovível e windows 8. Hoje em dia já têm óptima autonomia, são pequenos e leves, não têm qualquer limitação a navegar em qualquer página que seja, tem uma "store" cada vez mais completa e interessante e têm a vantagem de se puder usar como se fosse um portátil (porque também o são) com entradas de pens, saidas hdmi etc etc.

Última edição:
Alguém me explica porque razão não foi usada a pesquisa e, subsequentemente, este tópico ainda anda aqui, em vez de ser anexado ao tópico devido?

Ainda por cima este assunto é recorrente...

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior