Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não tenho em casa. Já agora, qual é a que imprime a laser mais páginas, que compense não tirar numa loja a 4c?
1000 pags é manifestamente pouco (...).
Nesses 0,04€ estás a incluir os custos do tempo e deslocação até à loja (e volta)?
Eu, por acaso, até tenho uma loja dessas do outro lado da rua... mas não me dá jeito esperar até às 10 da manhã se necessitar imprimir um documento às 10 da noite...
[]
Não há um "one size fits all" em termos de impressoras.
Tal como não há soluções típicas, consoante um perfil genérico de utilizadores.
Cada um tem necessidades muito próprias, condições muito próprias, e possibilidades muito próprias.
No meu caso o custo é irrelevante quando comparado com comodidade, disponibilidade, qualidade, fiabilidade, etc.
Há muitos factores a considerar, e os pesos de cada factor variam de pessoa para pessoa, mesmo que tenham um mesmo perfil de utilização (poucas impressões de texto realizadas esporadicamente, por exemplo).
Se no teu caso é aceitável ir a uma loja, para ter um custo razoável, noutros casos pode não ser.
[]
Ou seja, como é que alguém daqui pode responder à tua questão ("qual é a que imprime a laser mais páginas"), se não sabe o que para ti "compense não tirar numa loja a 4c"?
Provavelmente, nenhuma vai compensar, se te sentes confortável em ir a uma loja, e não tens urgência nas impressões que habitualmente fazes.
Ou então, às tantas todas compensam...
"Compensar" é demasiado subjectivo para ser possível ser cabal na resposta.
Tens sempre de ser tu próprio a chegar a uma conclusão, e tomar uma decisão.
Não quero editar o post, o site deu um erro ( e já fui suspenso por isso).
Bem, 4c 2k dá 80€. Mas essas industriais deve ser tipo 40% de lucro ou mais. Para casa não deve compensar ter uma coisa dessas. Tanto que não se imprime 2k pags todos os dias...
Estás a esquecer o papel.
Se pagas 0,04€ na loja, esse valor já inclui papel.
Em casa, ao custo dos tinteiros/toner tens de acrescentar, pelo menos, o custo do papel para poder comparar com a loja.
Se quiseres fazer as contas bem feitas, tens de entrar em conta também com a amortização do custo da impressora.
De qualquer modo, dificilmente consegues em casa valores próximos aos praticados pelas lojas.
O objectivo de ter uma impressora em casa não é ser mais barato que nas lojas, é ser mais cómodo.
Vocês são umas máquinas em impressoras.
Obrigado a todos.
Vou comprar uma média qualidade que para o que necessito servirá.
PCDIGA é o mais competitivo? Paga-se com cartão de crédito online e na loja?
Abc
Na loja eu sei que sim, online nunca experimentei. A PCDiga tem excelentes preços, sempre mais barato que nas grandes superfícies, e o serviço é 5 estrelas (pelo menos na loja do Porto). Vais para a 8610? Se fores, ficas bem servido []
(...)
Vamos assumir que no pior dos casos consigo imprimir 500 páginas a cor ou pb (já com on/off, limpeza etc)
(...)
No MELHOR dos casos.
14ml dá para cerca de 300 páginas padrão.
Mas isto é com impressão CONTÍNUA.
Com impressão esporádica (que induz a limpeza das cabeças) de poucas páginas de cada vez, pode reduzir o número de impressões para metade.
De qualquer modo, tanto laser como jacto de tinta tem opções concorrentes para reduzir custos.
A norma ISO discorda de ti.
http://downloads.canon.com/cpr/software/printers/MP520_MX700.pdf
PGI-5 505
CLI-8C 910
CLI-8M 665
CLI-8Y 685
Os tinteiros originais têm 14ml... estes têm (bastante) mais, e no final após dizerem que estão vazios ainda imprimem bastantes páginas.
Além disso, mililitros não se traduzem as páginas porque no final é o tamanho da gota e a cobertura que interessam.
(...)
Tinteiro Canon Compatível CLI-8BK Preto Capacidade 14 ml. Compatível com Canon Pixma IP4200, IP4300, IP4500, IP5100, IP5200, IP5200R, IP5300, MP500, MP520, MP530, MP600, MP610, MP800, MP830, MP950, MP960, MP970
(...)
(...)
Color inkjet cartridge yield and color toner cartridge yield tests
These tests (ISO/IEC 24711 and 19798) use a standard set of five test pages — four typical customer pages and one diagnostic page-that are printed continuously until the cartridge is empty. The standard set contains a mixture of images and text in different quantities to achieve an average of 5 percent coverage per color per page (for an aggregate total of approximately 20 percent page coverage). Page yield tests are conducted in a controlled environment with a temperature of 23 ° C +/-2 ° C.
(...)
14ml é o tamanho do depósito, a diferença entre os originais e os do link é que no originais há tinta apenas no depósito, nos outros a esponja está cheia até cima, logo maior capacidade.
O preto tem 26ml originalmente.
Por isso se te baseias em links estás enganado e pelo menos vai buscar os correctos.
E ja agora podes partilhar a fonte da tua afirmação "a realidade é cerca de metade"?
Essa não é a 6970?
http://www8.hp.com/h20195/v2/GetPDF.aspx/4AA6-4776EEP.pd
Se for usa 905 e não 903