Implante dentário - custos?

Obrigado ao TonyV e III pelas vossas respostas

Apesar de ser um apenas um "Civil" , sem qualquer ligação ao mundo da medicina, tenho lido muito muito sobre implantes dentários, sendo que gostaria da vossa opinião sobre :

>Implantes de zircónia são uma boa opção para molares, ou dadas as cargas envolvidas poderão não ser fiaveis ?

Andei a ler, entre outros , sobre Nobel Pearl https://www.nobelbiocare.com/content/microsite/pt/pt/nobelpearl-ceramic-implant.html

oct_31-4.jpg

E Straumman https://www.straumann.com/en/dental...lutions/dental-implants/ceramic-implants.html

straumann-pure-feat2.jpg

Parece-me que nem 1% dos dentistas andam a aplicar implantes de zirconia, ou sera impressao minha ?
Será Justo fazer uma analogia que o conservadorismo nesta area é tal, que transpondo para outras areas seria p.ex . o mesmo que entrar numa worten em 2019, e a maioria das TV´s serem ainda caixotes com ecrans de tubos de raios catodicos ?

e70d8d5b11cc5d5b875e9c7e4c99c011.jpg

Vou dar o meu testemunho.

Arranquei um dente segunda-feira passada, com implante (a coroa será colocada daqui a 6 meses)- 400€ agora + 400€ quando for colocada a coroa.
Dores só depois da anestesia passar (3 horas depois de sair do consultório). Nada de dores de caixão a cova, apenas aquela moinha estúpida... Só doeu as primeiras 24 horas... Agora que vou a caminho das 48 horas já não sinto nada.

Ainda tenho pontos para tirar (vou tirar uma semana depois de ter arrancado o dente).

A única coisa que me fez impressão foi o cheiro que o corte do dente liberta (faz lembrar pele/pelos queimados - fez-me recordar a matança do porco[:D]) e o apertar com roquete (pareceu ser um roquete..) do implante no osso - não é dor, é só impressão, dá ideia que o osso pode partir a qualquer momento...

Se tiverem com medo de dentistas e arrancar dentes (como eu era até segunda-feira passada), não tenham. Não doí absolutamente nada. Até a agulha para anestesia não doí (foi aplicado uma espécie de gel primeiro e a zona fica toda dormente). Força e não deixem a coisa avançar.
Foi exatamente o que senti!
O que tu chamas de roquete nao será o a broca com martelo?
Enquanto o dentista fura uma pessoa vê tudo a tremer!
E sim, nao dói nada! É só mesmo a moideira e a impressão durante o processo.

Obrigado ao TonyV e III pelas vossas respostas

Apesar de ser um apenas um "Civil" , sem qualquer ligação ao mundo da medicina, tenho lido muito muito sobre implantes dentários, sendo que gostaria da vossa opinião sobre :

>Implantes de zircónia são uma boa opção para molares, ou dadas as cargas envolvidas poderão não ser fiaveis ?

Andei a ler, entre outros , sobre Nobel Pearl https://www.nobelbiocare.com/content/microsite/pt/pt/nobelpearl-ceramic-implant.html

oct_31-4.jpg

E Straumman https://www.straumann.com/en/dental...lutions/dental-implants/ceramic-implants.html

straumann-pure-feat2.jpg

Parece-me que nem 1% dos dentistas andam a aplicar implantes de zirconia, ou sera impressao minha ?
Será Justo fazer uma analogia que o conservadorismo nesta area é tal, que transpondo para outras areas seria p.ex . o mesmo que entrar numa worten em 2019, e a maioria das TV´s serem ainda caixotes com ecrans de tubos de raios catodicos ?

e70d8d5b11cc5d5b875e9c7e4c99c011.jpg

Boas, ninguem opina ?

Aproveito ainda para perguntar a opinião sobre implantes no mesmo dia

Pelo que tenho lido , para o caso de MOLARES ha os que defendem que devem ser colocados imediatamente após a extracção dos dentes que irão substituir

E ha os que defendem que só devem ser colocados implantes pelo menos 2 ou 3 meses após a extracção

Obrigado

Boas, ninguem opina ?

Aproveito ainda para perguntar a opinião sobre implantes no mesmo dia

Pelo que tenho lido , para o caso de MOLARES ha os que defendem que devem ser colocados imediatamente após a extracção dos dentes que irão substituir

E ha os que defendem que só devem ser colocados implantes pelo menos 2 ou 3 meses após a extracção

Obrigado

O que preferes ter: um material/componente com décadas de estudos, evidência consolidada e portanto sabemos o que temos, o que contar (estatística), que problemas têm ou não têm.....ou algo que comparativamente não tem provas dadas?! Qual a taxa de fratura de um implante de zircónia a 10 anos? Eu como dentista quero fazer algo na fé, ou quero fazer algo com evidência? Vou providenciar uma prótese com estudos vs outra com poucos? Algum paciente com e em consciência e informado escolhe ou escolheria Zir porquê?

No meu "tasco" só estou a ver duas situações em que se coloque hipótese de implante de zircónia. Problema de saúde confirmado (reacção imunológica a superfícies Ti) ou "5º andar"....e como já disse a segunda hipótese, já não é hipótese.

Obrigado pela resposta, TonyV

Confesso que nao conheco e não percebi o sentido da expressão 5º Andar ...

Pelo que tenho pesquisado , os argumentos a favor da zircónia parecem pertinentes, nomeadamente :

>Suposta melhor osseointegração (quando comparado com os implantes de titânio)

>Suposta menor probabilidade de periodontite (quando comparado com os implantes de titânio)

>Por não ser condutor, a Zircónia não sofre de fenomenos de Galvanismo nem Corrosão

Referiste ainda : "Qual a taxa de fratura de um implante de zircónia a 10 anos?" --- Não faço ideia ... sabes se é um problema comum ?

Obrigado pela resposta, TonyV

Confesso que nao conheco e não percebi o sentido da expressão 5º Andar ...

Pelo que tenho pesquisado , os argumentos a favor da zircónia parecem pertinentes, nomeadamente :

>Suposta melhor osseointegração (quando comparado com os implantes de titânio)

>Suposta menor probabilidade de periodontite (quando comparado com os implantes de titânio)

>Por não ser condutor, a Zircónia não sofre de fenomenos de Galvanismo nem Corrosão

Referiste ainda : "Qual a taxa de fratura de um implante de zircónia a 10 anos?" --- Não faço ideia ... sabes se é um problema comum ?

Para se demonstrar que é melhor nesses aspectos todos é necessário mais estudos e estudos equiparáveis no tempo, número e qualidade ;)

Eu sou old school, já só quando a malta testou, abusou e inventou é que equaciono mudar ou adicionar materiais e/ou componentes.

A corrosão dou de borla, porque um é de metal[:D]

A osteointegração e peri-implantite têm tantos factores associados, que atribuir importância ao material, como factor de escolha é esticar a corda...mas só com mais evidência. E isso, para algo que apareceu no mercado depois de 2000 ainda tem de "comer muita sopa".

Fenómenos de Galvanismo requerem contacto ou condução entre dois metais diferentes mas como os implantes não têm inervação não estou a ver como possa ser problema. Galvanismo, até hoje, só vi com restaurações metálicas em dentes vitais ou entre dentes vitais com restaurações com metais.

Perguntei por fratura de Zir, porque houve muita gente a reabilitar.....perdão, inventar, implantes com coroas Zir directas ao implante (sem interface metálico). E não correu bem.

Se a ideia é ir para a última "pipoca" do mercado, não serei a pessoa indicada para te esclarecer, porque eu sou do contra[:D]

É como a malta que anda a usar grafeno (ou pseudo grafeno), carbono e afins em estruturas sobre implantes....até pode ser uma escolha superior, mas não está demonstrado que o seja, nem conseguem garantir resultados (e quais resultados) a 10, 20, 30 anos. E isso para mim que gosto de poucas urgências, imprevisibilidade e pretendo ter portas abertas por +30 anos, não é para mim[:cool:]

Para se demonstrar que é melhor nesses aspectos todos é necessário mais estudos e estudos equiparáveis no tempo, número e qualidade ;)

Eu sou old school, já só quando a malta testou, abusou e inventou é que equaciono mudar ou adicionar materiais e/ou componentes.

A corrosão dou de borla, porque um é de metal[:D]

A osteointegração e peri-implantite têm tantos factores associados, que atribuir importância ao material, como factor de escolha é esticar a corda...mas só com mais evidência. E isso, para algo que apareceu no mercado depois de 2000 ainda tem de "comer muita sopa".

Fenómenos de Galvanismo requerem contacto ou condução entre dois metais diferentes mas como os implantes não têm inervação não estou a ver como possa ser problema. Galvanismo, até hoje, só vi com restaurações metálicas em dentes vitais ou entre dentes vitais com restaurações com metais.

Perguntei por fratura de Zir, porque houve muita gente a reabilitar.....perdão, inventar, implantes com coroas Zir directas ao implante (sem interface metálico). E não correu bem.

Se a ideia é ir para a última "pipoca" do mercado, não serei a pessoa indicada para te esclarecer, porque eu sou do contra[:D]

É como a malta que anda a usar grafeno (ou pseudo grafeno), carbono e afins em estruturas sobre implantes....até pode ser uma escolha superior, mas não está demonstrado que o seja, nem conseguem garantir resultados (e quais resultados) a 10, 20, 30 anos. E isso para mim que gosto de poucas urgências, imprevisibilidade e pretendo ter portas abertas por +30 anos, não é para mim[:cool:]

Muito obrigado mais uma vez pela muito-bem-explicada resposta :)

A ideia não é ir para a "última "pipoca" do mercado" só porque sim, mas procurar realizar escolhas bem informadas dada a irreversibilidade das escolhas que irei fazer.
Ou seja , tenho 41 anos, se correr tudo bem e andar cá outros tantos, provavelmente estes serão "os dentes" que me irão acompanhar até ao fim da vida.
Caso a Zirconia a Grafeno e até stem cells , nanotecnologias e outras que ainda estão por ser inventadas venham a revelar-se melhores opções , provavelmente para mim já não serão opções pois dificilmente irei arrancar implantes que estejam bem osteointegrados .
Dai o peso de procurar escolher o melhor em 2019 , por essa irreversibilidade ... Este é um forum de automoveis, por isso fazendo a analogia seria como terem que escolher o vosso automovel para os proximos 40 anos :)

TonyV : És implantologista ?

Já agora, qual a tua opinião sobre implantes em posições consecutivas , ou seja nos molares é sempre melhor ter implantes individuais, ou é mais seguro colocar pontes ?

Boas TonyV, tens andado desaparecido :)

Gostaria muito da tua opinião sobre a questao que coloquei ali atras "qual a tua opinião sobre implantes em posições consecutivas , ou seja nos molares é sempre melhor ter implantes individuais, ou é mais seguro colocar pontes ? "

Se houver por aqui mais alguem que perceba do assunto, outras opiniões serao bem vindas :)

Recomendações para clínicas (implantes) em Braga/Barcelos/Famalicão ?
Com qualidade e sem exageros .... Ainda fui a Malo mas quando me deram o plano de tratamento até saltei, fiquei sem perceber se estavam a orçamentar uns implantes ou um mercedes ....

Questão existencial : Porque é que a esmagadora maioria dos dentistas não têm uma dentição digna de personagens da TV ?

Tenho feito "digressão" por alguns dentistas, por forma a decidir onde farei a minha reabilitação oral , e naqueles momentos de profunda intimidade paciente-dentista em que estamos com as nossas faces a 20 e tal cm´s tenho-me apercebido que a maioria têm os dentes muito pouco brancos, e muitos deles apinhados / desalinhados.

No entanto, quando ligo a TV é dificil encontrar quem não tenha uma dentição perfeitamente branca e alinhada ... como no exemplo desta foto

Porquê este contraste ?

Será que o pessoal da TV anda todo com facetas, e isso tem eventualmente desvantagens e por isso os dentistas nao o fazem para si mesmos ?

2_27ead6bd-d06f-4049-ace4-e4a5fef265ef_600x@2x.jpg

O pessoal da TV, vive da imagem e para as aparências. Os dentistas acho que não precisam tanto disso.
Para todos os efeitos, julgo que o branqueamento frequente dos dentes desgasta o esmalte e não é algo que seja recomendado fazer frequentemente. Acho....

Penso que alguns deles usam facetas

o-que-sao-facetas-de-porcelana.jpg

Por ex noutro dia estava a ver na tv o programa novo da catarina furtado, aqui mandam as criancas

aqueles dentes parecem demasiado artificiais para serem verdade ... serao facetas ?

Catarina-Furtado-e1558625856793.png

Boas

Li este comentario algures.

Fará sentido ?

"Infelizmente, os procedimentos executados para implantes dentários são muito invasivos. Essa é uma das razões que não indicamos implantes para substituir dentes, como muitos estão fazendo. Além dessas cirurgias serem agressivas, o implante em si não consegue imitar a natureza, substituindo um dente natural, que apresenta um amortecedor ( uma das funções do ligamento periodontal), que divide a força da mastigação para toda a raiz . Num implante, toda a força mastigatória incide na ponta (ápice) da raiz e, por causa diisso, o osso ao redor da ponta da raiz começa a ser reabsorvido, formando uma lesão óssea.)."

Boas TONY V !

Reli melhor o que escreves ali atras , e fiquei a pensar no "Perguntei por fratura de Zir, porque houve muita gente a reabilitar.....perdão, inventar, implantes com coroas Zir directas ao implante (sem interface metálico). E não correu bem."

E o que achas de coroas de zirconia ou ceramica, directamente sobre TI ?

Tenho lido que as Metalo-Ceramicas têm algumas vantagens, sobretudo a de a parte metalica funcionar como um "amortecedor ", contudo isso seria misturar metais diferentes na boca, o que queria evitar

Obrigado pela tua opinião desde ja

Hello Pessoal !

Fiz uma pausa nas minhas vindas aqui ao forum , e reparo que este topico esta mais desvitalizado do que muitos dos meus dentes :)

Espero que seja bom sinal, de que tudo bem com todos :)

Opiniao interessante sobre limpeza do tartaro ... aconselham a que se faça manualmente, em vez ser por rotaçao / abrasão :

Our mistake number 1 is: letting our dentists use their turbine with their abrasives and ultra heat produced by the high spinning mini grinder to "clean" our teeth instead of hand scraping the tartar away...........This dentist process should be stopped because it first cuts the gum margin i.e. seal or connection of the gum to the teeth, this is why the bleeding at the dentist's "cleaning". This "cleaning" polishes the microscopic structure of the teeth margin that allows the gum to attach itself to the teeth. The dentist grinder/polisher's heat burns it killing this important live margin line between gum and teeth and the gum no longer can grip, hold or root itself onto anything from each tooth and recedes because now the tooth margin line is burnt/polished smooth.......If a similar cleaning was done onto the achilles tendon to bone one would not be able to stand ever. The ultra fast spinning and abrasive pastes and heat by your dentist is like having a regular tooth brush and dental paste going over the gum/tooth margin line millions of times in seconds and this is way more damaging than regular cold tooth brush cleaning. Such ignorant common practice by dentist is the main reason ........ Dentists ignorantly blame it on bad brushing....... Next time you visit your dentist you might want to sternly say what I say "no turbine cleaning on my teeth" or risk having your gums start receding

Voltar
Superior