Implante dentário - custos?

Amigo... o Brufen 400 é para crianças... ou para pouco mais que dores de cabeça...

Não te quero mandar mudar de médico... mas acho que já percebeste que é o que deves fazer!

Taguspark! Dá-te jeito?

Não te vou dizer o nome da minha (Drª Ana Moura) porque nem eu consigo consulta com ela no mês que preciso! E, só por acaso... hoje nem tive tempo de lá ir tirar uns pontos... mas acho que eles caíram hoje ao lavar os dentes!!!

Mas certamente que te arranjam outro médico igualmente credenciado para lidar com essa coisa tão simples! E de vez! [;)]

Boas!! Mas a questão é: Uma endodontia é sempre "essa coisa tão simples" , ou podem correr mal ?

Isto nao poderia estar a acontecer tambem nas mãos da drª que recomendas ?

Ja desvitalizei uns 10 dentes, e é a primeira vez que apanho um tão complicado , dai estar tambem a perceber se isto poderá ser assim tão rocket science

Acho que não existe essa coisa do "tão simples" em nada...

Certamente esta médica ainda andava na escola primária quando desvitalizaste o teu 1º dente...

Porra! 10 dentes? O meu 1º foi há uns 30 anos ali em frente onde morou o Socras... e se fiz 5-6 na minha longa vida já terá sido muito!

Mas não me recordo de alguma ter corrido menos bem... recordo-me dessa do "Socras" que quase desmaiei... mas eu sou muito maricas com a dor, o sangue, os dentes... e costuma ser aconselhável tomar um melhor pequeno-almoço do que apenas uma "bica".

Não sei, amigo... se os outros 10 foram com o mesmo médico! Cola-te a ele!

Boas CL

Tal como disse ali atras "Falando de mim, tenho 40 anos , e um longo historial de problemas nos dentes, sobretudo nos molares.
Contudo nao fumo ha muitos anos e mesmo qunado fumava nunca fui grande fumador, da mesma forma que nunca bebi alcool nem café em grandes quantidades.
Costumo lavar os dentes regularmente, e visitas frequentes ao dentista, mas ainda assim nos ultimos anos os problemas têm sido mais que muitos."

Nao sei como cheguei a esta desgraça, mas tenho alguns dentes que mais parece que por aqui passaram os talibans do estado islamico .
E tenho os dentes algo amarelados, apesar de não tomar café ha varios anos , nem fumar

Penso que muitos dos meus problemas serão por ventura por ter sinusite e rinite, e dormir muitas vezes com a boca aberta

Conclusão, para além deste dente que esta a ser desvitalizado, vou necessitar de implantes varios, os quais me irão custar uma pipa de massa... mas com 40 anos será porventura a melhor opção, pois pretendo uma solução duradoura, e que me devolva a qualidade mastigatoria que tenho perdido, pois ando a mastigar com os pre-molares

Novamente... é sempre assim. Eu tambem os tinha quase no sitio, depois foram 4 anos :)

Mentira.

Deram-me 2 anos e eu tirei o aparelho após 1 ano e 10 meses de o ter colocado.

Nunca falhei a 1 consulta, nunca me descolou um bracket, nunca tive periodontites ou o raio que o valha que me fosse atrasar o processo.

Eu usei o autoligado e foi a melhor coisa que fiz!
Se fosse hoje, teria colocado um aparelho autoligado estético, para o fim já irritava tanto arame.
Não tenho dinheiro para o invisalign e acho que preferia um fixo para um tratamento mais agressivo (tal como a Georgina fez).

Como céptica que sou, acho que um aparelho removível não dá a mesma estabilidade que um fixo.

Última edição:
Boas!

Apercebi-me que ha dentistas que recomendam a cada 2 anos abrir desaparafusar a coroa dos implanetes , por forma a uma limpeza mais profunda

Os colegas foristas que já usam implantes, têm esta experiencia ?

Não, nunca me falaram disso. E tenho isso regularmente lá e ele analisa sempre o implante...mas nunca me falou nisso.

Hei-de perguntar.

Boas!

Apercebi-me que ha dentistas que recomendam a cada 2 anos abrir desaparafusar a coroa dos implanetes , por forma a uma limpeza mais profunda

Os colegas foristas que já usam implantes, têm esta experiencia ?
Certamente uma forma de fazer dinheiro extra.

Tenho 2 molares implantados, e no dia que os coloquei apenas me falaram na higienizacao normal, ou seja: escovar tal como se escovam os outros dentes

Certamente uma forma de fazer dinheiro extra.

Tenho 2 molares implantados, e no dia que os coloquei apenas me falaram na higienizacao normal, ou seja: escovar tal como se escovam os outros dentes

Portanto se tiveres uma hibrida, é para fazer dinheiro....mas apenas 5 anos depois quando a badalhoquice pegar[:D][:D]

É por isso que um gajo tem cada vez mais trabalho e faturação[:cool:]

Portanto se tiveres uma hibrida, é para fazer dinheiro....mas apenas 5 anos depois quando a badalhoquice pegar[:D][:D]

É por isso que um gajo tem cada vez mais trabalho e faturação[:cool:]

Não percebi isto, podias explicar?

Estás a falar por códigos, já todos percebemos que te podes dar ao luxo de "falar por códigos" - do género, outro dentista iria perceber isso.
Mas não.

Não percebi isto, podias explicar?

Estás a falar por códigos, já todos percebemos que te podes dar ao luxo de "falar por códigos" - do género, outro dentista iria perceber isso.
Mas não.

Qual a parte que não percebes, o facto de haver soluções protéticas sobre implantes que requerem visitas de 6 em 6 ou 12 em 12 meses, para desapertar e tirar o "merdum" e que constituem boas práticas/manutenção ou a parte que o pessoal se borrifa para a manutenção porque o dentista quer é ganhar mais algum e depois vêem chorar 5-7 anos depois com a "cavilha" na mão?!

Qual a parte que não percebes, o facto de haver soluções protéticas sobre implantes que requerem visitas de 6 em 6 ou 12 em 12 meses, para desapertar e tirar o "merdum" e que constituem boas práticas/manutenção ou a parte que o pessoal se borrifa para a manutenção porque o dentista quer é ganhar mais algum e depois vêem chorar 5-7 anos depois com a "cavilha" na mão?!

Ainda bem que já tenho dentista de confiança para o meu caso, nem quero pensar no que seria se tivesse de apanhar um como tu.

Ainda bem que já tenho dentista de confiança para o meu caso, nem quero pensar no que seria se tivesse de apanhar um como tu.

Não és tu que me escolhes sou eu que selecciono quem vejo ou não, por isso não te preocupes[:cool:]

É a vantagem de ter deixado de estar dependente da profissão para sobreviver e portanto posso e mando ignorantes manientos dar uma curva, posso e digo na cara o que tenho a dizer com toda a frontalidade e finalmente posso e recuso tratamento a quem não cumpre os mínimos para tratamento bem sucedido.

Resultado; pacientes satisfeitos, com pouquíssimas urgências anuais, porque anda tudo certinho e controlado. Não me chateio com "imprevistos", ignorantes manientos, pessoas desconfiadas (aqui uma abraço aos Brasileiros....até voam[:D]) e sem apreço ou respeito por trabalho executado de acordo com evidência científica. Bonús; fico com mais tempo livre......para trabalhar

Vou dar o meu testemunho.

Arranquei um dente segunda-feira passada, com implante (a coroa será colocada daqui a 6 meses)- 400€ agora + 400€ quando for colocada a coroa.
Dores só depois da anestesia passar (3 horas depois de sair do consultório). Nada de dores de caixão a cova, apenas aquela moinha estúpida... Só doeu as primeiras 24 horas... Agora que vou a caminho das 48 horas já não sinto nada.

Ainda tenho pontos para tirar (vou tirar uma semana depois de ter arrancado o dente).

A única coisa que me fez impressão foi o cheiro que o corte do dente liberta (faz lembrar pele/pelos queimados - fez-me recordar a matança do porco[:D]) e o apertar com roquete (pareceu ser um roquete..) do implante no osso - não é dor, é só impressão, dá ideia que o osso pode partir a qualquer momento...

Se tiverem com medo de dentistas e arrancar dentes (como eu era até segunda-feira passada), não tenham. Não doí absolutamente nada. Até a agulha para anestesia não doí (foi aplicado uma espécie de gel primeiro e a zona fica toda dormente). Força e não deixem a coisa avançar.

Última edição:

Obrigado pela explicação !

Este desapertar e tirar o "merdum" apenas é valido para pontes sobre implantes ?

dois-implantes-e-tres-ceramicas-300x300.jpg

Ou tambem é necessário " desapertar e tirar o "merdum" " em implantes individuais , como neste exemplo ???

missingallall_02.jpg

Obrigado pela explicação !

Este desapertar e tirar o "merdum" apenas é valido para pontes sobre implantes ?

dois-implantes-e-tres-ceramicas-300x300.jpg

Ou tambem é necessário " desapertar e tirar o "merdum" " em implantes individuais , como neste exemplo ???

missingallall_02.jpg

Nenhuma das duas, falava nas híbridas (as famosas all on 4)

Unitários e pontes é escova e fio dentário+irrigador oral

pelo que ouço há tantos dentistas/estomatologistas a fazerem implantes mal feitos que não de admira que depois também existam tantas pessoas desconfiadas em relação ao trabalho dos dentistas

conheço um que diz que mais de metade do trabalho dele é corrigir implantes mal feitos por outros dentistas

adiante, o custo de um implante mal feito é certamente maior que o de um implante bem feito

escolher um implante apenas por ser mais barato pode ficar bastante caro

mas não tendo eu lido o tópico acho que já devem ter dito isto por aqui

Voltar
Superior