Imbecilidade no posto de combustível

Só não viste porque não quiseste. [:p]

Podemos levar a teimosia sempre um pouco mais longe, mas podemos sempre reconhecer que podemos estar enganados ... haja vontade. [;)]

Num automóvel com o motor a trabalhar a IGNIÇÃO do combustivel é realizada através da vela de ignição ... a vela de ignição é alimentada por cabos, provenientes quer da Centralina, quer do Distribuidor quer da Bobine...

Nem te preciso estar a referenciar o que pode ocorrer nas imediações desses cabos pois não ... e garanto que os cabos não têm certificação de "Explosion Risk Proof" ... basta que um dos terminais esteja com folga ou mal encaixado para haver arco electrico ...

Nunca apanhaste um choque ao verificar se os mesmos estão em condições ?

É uma boa descarga, e um lindo arco eléctrico ... e uma boa fonte de ignição ... [:p]

Olha o "caramelo" do A3 disse que era para manter o AC ligado [8b] ... AC compressor, electroválvulas, ventiladores ... queres saber se têm a tal certificação para evitar explosões ... não acho que valha a pena ... [:p]

Depois tens o alternador ... um gerador de corrente eléctrica ... que ... pois ... a tal certificação também não deve existir [:p]

Depois se leres o tal texto da agência de segurança da US Navy ...

Eu até tive o cuidado de não mencionar o Petroleum Equipment Institute e ver se lá chegavam, porque as recomendações expressas neste texto, são deles ...

........ hummm porque será ?????

Mas claro ... lá está isto :

Ou seja o MOTOR deve ser desligado, não há certezas sobre o uso de telemóveis ... mas sempre vão dizendo que os dispositivos electrónicos ... deve ser desligados ... alegando distracção, mas há relatos de explosão provocadas pelo "Telelé" basta ver o video do Camião da Shell e e ver que usar o telemóvel para ver o nivel de combustivel de um camião cisterna iniciou a ignição dos vapores.

Eu não arrisco ... como digo ... não tenho nem faro de cão nem sensores para ver as concentrações ...

[:cool:]

também desligas a bateria para meter gasolina? [:p]

bem se esse organismo todo XPTO o diz eu começo a acreditar.

Quanto a reconhecer que estou errado, não tenho problema nenhum em fazê-lo.[:p]

A verdade é que foste o primeiro a dar alguns exemplos concretos que me puseram de pé atrás.

Por acaso nunca abasteci com o motor ligado e não tenciono abastecer, só acho que o potencial risco é muito baixo. Acredito ser mais perigoso um telemóvel, por exemplo.

escape dos dois lados mas v~em da mesma panela k fica do lado contrario do deposito... se nao fosse perigoso o aviso nao estava lá

tens a certeza? [;)]

2006_BMW_M5_excutaway.jpg

também desligas a bateria para meter gasolina? [:p]

Qualquer equipamento eléctrico só apresente perigo se puder desenvolver uma pequena centelha ou arco eléctrico, na bateria isso só ocorre se os bornes estiverem mal apertados, ou seja seria mais perigoso desligar a bateria no local do que a deixar estar (no momento que desligavas podias então sim produzir a tal centelha que provocaria a ignição) [:p]

bem se esse organismo todo XPTO o diz eu começo a acreditar.

Quanto a reconhecer que estou errado, não tenho problema nenhum em fazê-lo.[:p]

A verdade é que foste o primeiro a dar alguns exemplos concretos que me puseram de pé atrás.

Mas há mais exemplos, muitos mais, por exemplo uma sola de sapato com uma limalha que raspe no chão ... uma faisca e [:p] as hipoteses são ínfimas ... mas pode ocorrer ... por exemplo já ocorreram em fabricantes de fogo de artificio.

Hoje em dia as viaturas possuem tantos dispositivos eléctricos que qualquer um pode levar ao acidente, basta que estejam activos. [;)]

Por acaso nunca abasteci com o motor ligado e não tenciono abastecer, só acho que o potencial risco é muito baixo. Acredito ser mais perigoso um telemóvel, por exemplo.

Os graus de perigo até devem ser similares, mas por pequenos que sejam EXISTEM. [;)]

Este tópico é bem estranho...

Estranho porque foi guiado por um interesse geral em saber qual o carro do sujeito... Como se isso alterasse a história ou conferisse culpa.

Deixa-me adivinhar:

- Se fosse o condutor de um Classe S era um sacana de um animal, besta quadrada que tem a mania que é o Rei.

- Se fosse o condutor de um Renaut Megane, era normal.

- Se fosse o condutor de um Prius, fazia muito bem, por em causa os padrões actuais, num acto de bravura e inconformismo. Genial...

A questão do carro não é dizer que por ser rico ou menos rico, e ter determinado carro tem-se ou não desculpa para tal comportamento, eu pelo menos acho que não...

Mas uma coisa é certa: os A3 são dos carros que vejo a fazerem das maiores asneiras...

A questão do carro não é dizer que por ser rico ou menos rico, e ter determinado carro tem-se ou não desculpa para tal comportamento, eu pelo menos acho que não...

Mas uma coisa é certa: os A3 são dos carros que vejo a fazerem das maiores asneiras...

Na primeira frase afirmaste que não discriminavas...

Na segunda já discriminas um bocadito...

Na primeira frase afirmaste que não discriminavas...

Na segunda já discriminas um bocadito...

Podes ter percebido mal, mas não era esse sentido que queria dar; na primeira frase digo que (na minha opinião ) que a falta de civismo não se pode desculpar por pertencer a determinada classe social ou automobilística.

Na segunda frase, é apenas uma constatação minha (que ando muito na estrada), se fossem só os A3 que fizessem asneiras estávamos todos muitíssimo bem: as asneiras ao volante são transversais a marcas e modelos...

Cumps

Podes ter percebido mal, mas não era esse sentido que queria dar; na primeira frase digo que (na minha opinião ) que a falta de civismo não se pode desculpar por pertencer a determinada classe social ou automobilística.

Na segunda frase, é apenas uma constatação minha (que ando muito na estrada), se fossem só os A3 que fizessem asneiras estávamos todos muitíssimo bem: as asneiras ao volante são transversais a marcas e modelos...

Cumps

De acordo... Os carros não fazem asneiras. Quem os conduz é que...

facil, ja reparaste k o deposito de gasolina esta sempre do lado contrario do escape??? porque será??? agora imagina k te acontece o k aconteceu a um parolo aqui da zona k ainda nao tinha a pistola no bocal de enchimento e ja estva a crregar no "gatilho" regou o carro todo de gasolina ... agora imagina k o motor estava a trabalhar e em altas temperaturas... ja imaginaste??? eu digo....BOOOOOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM...[:D]

Isto ocorre porque alguns fabricantes, começaram a realizar os produtos tendo em conta o mercado a que se destinam.

Por exemplo os alemães em que as viaturas são projectadas para o mercado Europeu e Norte Americano essêncialmente, nesses paises o transito é pela DIREITA ou seja volante à ESQUERDA.

Assim colocam o bocal do depósito à Direita, mas o Escape à Esquerda (quando é um escape simples).

Razões - Ergonomicas e Ambientais

Ergonomicas - Bocal do lado do passeio, o local onde se encontram as bombas de abastecimento normalmente, mais fácil para abastecer, e se for uma bomba simples o operador não está do lado da estrada enquanto abastece.

Ambientais - Porque o escape fica no centro da via, ou seja o mais longe possivel do passeio, não sendo tão nefasto e incomodo para os transeuntes.

Mas atenção isto nem é uma regra exacta, há projectos e fabricantes que não respeitam este principio.

Naquele vídeo do camião, fui sou eu que reparei,
ou no momento da explosão, o funcionário já está a arrumar
o telemóvel no bolso? Dá-me a ideia que a causa da explosão
deve ser outra.

Eu acho que utilizar telemóvel ou ter o motor ligado
deve representar um risco desprezável. E no caso do motor
ligado, e alguém já referiu isso, entramos e saímos com o motor ligado, e muitas vezes há carros com o motor ligado à espera.

Já a electricidade estática, pelos vistos é mais perigosa.

De qualquer maneira, o melhor é seguir as indicações das bombas
e fazer o que eles dizem. Eu por acaso quando abasteço, às vezes
falo ao telemóvel, mas abasteço GPL, não saem vapores durante
o abastecimento, e as bombas de GPL costumam ser colocadas
longe das outras e mais ao ar-livre. Deve ser para proteger
os consumidores de GPL dos perigos de quem abastece gasolina ou diesel. [:)]

agora mais a serio.. aqui ha tempos o deposito do carro da minha mulher tinha uma fuga de gasolina, k vertia a gasolina para cima do eixo traseiro e eu pensei assim, se o escape estivesse deste lado , havia de ser bonito[s)]

Argumento criativo e incontornável.

Por acaso também não tive problemas quando esse avião me veio abastecer na A1 na semana passada[:D] [:D] [:D]

E por mim esses podem fazer experiências à vontade, pois, para além de não haver ninguém por perto, não seria o dinheiro dos impostos que pago que estariam, literalmente, a "queimar".

Bom post, pela originalidade.

[:D] eu rio porque acho o argumento engraçado.

E eu até digo mais, com esse combustivel, num tabuleiro atiras uma beata e o combustivel não inflama, pura e simplesmente a beata apaga.

Se fizeres o mesmo no Gasóleo acontece o mesmo.

Agora faz o mesmo com GASOLINAS, BENZINA (gasolina mais refinada), ÁLCOOL, ou DILUENTES.

Ahhh, faz-me um favor, faz isso sózinho, por favor ... :sh) [;)]

Obrigado! Obrigado! Obrigado!

Eu não sou técnico nem estou a tirar uma licenciatura em engenharia, mas se os avisos estão lá, é porque existe algum fundamento para tal, e diz-me o bom senso que devo de o cumprir, mesmo que isso não estivesse protegido por diploma legislativo.

Quanto à experiência já o fiz em dose muito pequena e em local seguro para o efeito [:p]

e qual é o problema? o teu telemóvel lança faíscas? deve estar avariado [:D] mito urbano levado ao extremo power [:D]

[:D]

Qual é o problema???
Mas que história é essa? Se não concordas, explica porque é que não faz mal.
Isto não é só vir para aqui mandar "postas de pescada" :)...
Vá. Fundamenta bem essa negação...

Este tópico é bem estranho...

Estranho porque foi guiado por um interesse geral em saber qual o carro do sujeito... Como se isso alterasse a história ou conferisse culpa.

Deixa-me adivinhar:

- Se fosse o condutor de um Classe S era um sacana de um animal, besta quadrada que tem a mania que é o Rei.

- Se fosse o condutor de um Renaut Megane, era normal.

- Se fosse o condutor de um Prius, fazia muito bem, por em causa os padrões actuais, num acto de bravura e inconformismo. Genial...

Se fosse um prius não havia problema nenhum pois é o único carro do Mundo em que o A/C funciona com o motor desligado.

Voltar
Superior