Movyk
New member
Só não viste porque não quiseste. []
Podemos levar a teimosia sempre um pouco mais longe, mas podemos sempre reconhecer que podemos estar enganados ... haja vontade. []
Num automóvel com o motor a trabalhar a IGNIÇÃO do combustivel é realizada através da vela de ignição ... a vela de ignição é alimentada por cabos, provenientes quer da Centralina, quer do Distribuidor quer da Bobine...
Nem te preciso estar a referenciar o que pode ocorrer nas imediações desses cabos pois não ... e garanto que os cabos não têm certificação de "Explosion Risk Proof" ... basta que um dos terminais esteja com folga ou mal encaixado para haver arco electrico ...
Nunca apanhaste um choque ao verificar se os mesmos estão em condições ?
É uma boa descarga, e um lindo arco eléctrico ... e uma boa fonte de ignição ... []
Olha o "caramelo" do A3 disse que era para manter o AC ligado [8b] ... AC compressor, electroválvulas, ventiladores ... queres saber se têm a tal certificação para evitar explosões ... não acho que valha a pena ... []
Depois tens o alternador ... um gerador de corrente eléctrica ... que ... pois ... a tal certificação também não deve existir []
Depois se leres o tal texto da agência de segurança da US Navy ...
Eu até tive o cuidado de não mencionar o Petroleum Equipment Institute e ver se lá chegavam, porque as recomendações expressas neste texto, são deles ...
........ hummm porque será ?????
Mas claro ... lá está isto :
Ou seja o MOTOR deve ser desligado, não há certezas sobre o uso de telemóveis ... mas sempre vão dizendo que os dispositivos electrónicos ... deve ser desligados ... alegando distracção, mas há relatos de explosão provocadas pelo "Telelé" basta ver o video do Camião da Shell e e ver que usar o telemóvel para ver o nivel de combustivel de um camião cisterna iniciou a ignição dos vapores.
Eu não arrisco ... como digo ... não tenho nem faro de cão nem sensores para ver as concentrações ...
[]
também desligas a bateria para meter gasolina? [
bem se esse organismo todo XPTO o diz eu começo a acreditar.
Quanto a reconhecer que estou errado, não tenho problema nenhum em fazê-lo.[
A verdade é que foste o primeiro a dar alguns exemplos concretos que me puseram de pé atrás.
Por acaso nunca abasteci com o motor ligado e não tenciono abastecer, só acho que o potencial risco é muito baixo. Acredito ser mais perigoso um telemóvel, por exemplo.