Imbecilidade no posto de combustível

Hanhart

Active member
E quando pensamos ter visto tudo, lá aparece um anormal que nos convence do contrário...

A situação passou-se num posto de combustível da marca cor de laranja, num posto onde se abastece com a via verde.

Quando acabei de abastecer, reparei na bomba ao lado, onde estava um senhor na casa dos 50, com aspecto de pessoa evoluida e culta, com um carro a condizer.

O dito cujo estava a abastecer com o carro ligado[8b]. Eu armado em bom cidadão indaguei se achava bem a situação. Resposta: "Com um calor destes desligar o A/C???". Ok:sh)

Como vi que não valia a pena lavar a cabeça a um burro, quando fui pagar ainda perguntei a menina da caixa se não podia interromper o abastecimento da ave rara, mas era tarde: já tinha atestado...

Até que não sou tipo de me meter com ninguém, mas o caso pela atitude e pela resposta só me deu vontade de lhe dar um banano que me fazia perder a razão, mas que ia fazer sentir melhor...

[Modo flames On]

Adivinhem a marca e modelo do carro! Pago uma mini!

[Modo flames Off]

Eu já tive de por gasolina com um carro a trabalhar, não podia desligar senão não voltava a pegar.

Sim, mesmo gasolina, não era gasóleo.

Deve ser daqueles q fala ao tlm enquanto abastece...
e qual é o problema? o teu telemóvel lança faíscas? deve estar avariado [:D] mito urbano levado ao extremo power [:D]

Em caso de uma falha ou faísca mandas a bomba, mais quem la está e nas imediações com os ares.....qual é o mal? inconsciente...

uau, é melhor começares a desligar o carro 50 metros antes de entrar na bomba, empurrar o carro até lá, e depois empurrar até ficares a 50 metros da bomba, porque se é assim tão perigoso um carro ligado numa bomba de gasolina... não devia ser permitido andar de carro ligado lá dentro.

[:D]

e qual é o problema? o teu telemóvel lança faíscas? deve estar avariado [:D] mito urbano levado ao extremo power [:D]

Se é proibido, por alguma razão é...

Também deve ser um mito urbano a proibição de passar traços contínuos.[:D]

uau, é melhor começares a desligar o carro 50 metros antes de entrar na bomba, empurrar o carro até lá, e depois empurrar até ficares a 50 metros da bomba, porque se é assim tão perigoso um carro ligado numa bomba de gasolina... não devia ser permitido andar de carro ligado lá dentro.

Mais um fumador nas bombas? [8b]

Este tópico está cheio de piromaníacos... Logo agora que o verão está a chegar.

Façam-me um favor: sempre que forem abastecer, certifiquem-se que as bombas estão vazias e solicitem aos funcionários das mesmas que procurem abrigo, porque se quiserem, brinquem com a vossa integridade física; não façam é brincadeiras com a dos outros.

Também deve ser um mito urbano a proibição de passar traços contínuos.

Façam-me um favor: sempre que forem abastecer, certifiquem-se que as bombas estão vazias e solicitem aos funcionários das mesmas que procurem abrigo, porque se quiserem, brinquem com a vossa vida; não façam brincadeiras é com a dos outros.

Por nenhuma razão, está mais que provado que não há perigo nenhum. Tens muito mais hipóteses de ignição por electricidade estática e não vejo nas bombas um aviso sobre isso.

http://www.fcc.gov/cgb/consumerfacts/wirelessgas.html

Fumador? Onde é que ele diz que fuma numa bomba? :rolleyes:

Também deve ser um mito urbano a proibição de passar traços contínuos.[:D]

é mesmo um mito urbano, a cena dos telemóveis. se acreditas nele, epá... não percebo o que é que o código da estrada tem a ver com isso.

Façam-me um favor: sempre que forem abastecer, certifiquem-se que as bombas estão vazias e solicitem aos funcionários das mesmas que procurem abrigo, porque se quiserem, brinquem com a vossa integridade física; não façam é brincadeiras com a dos outros.

fumador? [:)]

mas tu ligas o carro para sair da bomba de gasolina? não podes! vais explodir a bomba porque está outro carro a abastecer ao teu lado [:)]

percebes a ironia da coisa, ou é preciso fazer um desenho?

é mesmo um mito urbano, a cena dos telemóveis. se acreditas nele, epá... não percebo o que é que o código da estrada tem a ver com isso.

O que o código tem a ver com isto? Porque, em Portugal, é PROIBIDO falar ao telemóvel enquanto se abastece, da mesma forma que é proibido transpor traços contínuos.

Antecipando o teu próximo post, perguntas tu: "Qual a fonte?"

Respondo eu: "Lê o artigo 47.º, n.º 1, alínea a) da Portaria n.º 131/2002, de 9 de Fevereiro".

Já agora podes consultar aqui: http://dre.pt/pdf1sdip/2002/02/034B00/10501060.PDF

ou é preciso fazer um desenho?

Estou à tua inteira disposição para te ilustrar graficamente o que é uma portaria e em que medida a sua plena entrada e permanência em vigor é vinculativa para os cidadãos.

Deixo-te uma sugestão: em vez de te disponibilizares para fazeres "desenhos", que tal procurares inteirar-te da legislação em vigor neste país?

Espero sinceramente que a tua capacidade interpretativa das leis da República de Portugal seja directamente proporcional à tua assertividade linguística (e, quiçá, capacidade de desenhar...).

Se tal for o caso, já me sentirei mais seguro no meu próximo abastecimento de combustível...

Última edição:
Esta la a sinaletica mas realmente quando estao aquelas filas de carros a espera na bomba estao todos ligados, ou seja o que esta abastecer esta desligado mas o outro que esta a 3metros esta ligado mas ja nao faz mal. E a do telemovel ate ja provaram num programa que é falso.
Por outro lado a menos que o carro tenha buracos, nao é por desligar o ac 5min que o frio se vai embora.

Voltar
Superior