Ídolos 2009

Ídolos 2009

• Total de eleitores
    201
  • Sondagem encerrada .
Este concurso ao pe do X Factor e do Britains Got talent, parece o concurso de musica da minha rua [:D]

É raro o que nao desafine...mas acima de tudo nenhum impressiona...nenhum transmite nada por aí alem...

Ídolo é outra coisa...

Completamente de acordo.

Quem tá habituado a seguir o xFactor (como eu) e depois vê isto (idolos), até da vontade de rir... Desde as vozes, às roupas, ao palco, à atitude... Parece o concurso do jaquim... Enfim, pra idolos ainda têm que comer mta sopa...

Nenhum me impressionou ou passou algum tipo de sensação boa...antes pelo contrario. E o juri sabe disso, ve-se pelas caras deles a desilusão de concorrentes que temos aqui. Mas eles tb tem que dizer bem, senão o programa nao podia existir. Isto no fundo é um programa de TV, dali se sair um ídolo vai ser milagre, apesar de ter-mos três bons (filipe, ines, solange).

É so desafinanços, imitações foleiras do que já existe e falta de talento.

Última edição:
Completamente de acordo.

Quem tá habituado a seguir o xFactor (como eu) e depois vê isto (idolos), até da vontade de rir... Desde as vozes, às roupas, ao palco, à atitude... Parece o concurso do jaquim... Enfim, pra idolos ainda têm que comer mta sopa...

Nenhum me impressionou ou passou algum tipo de sensação boa...antes pelo contrario. E o juri sabe disso, ve-se pelas caras deles a desilusão de concorrentes que temos aqui. Mas eles tb tem que dizer bem, senão o programa nao podia existir. Isto no fundo é um programa de TV, dali se sair um ídolo vai ser milagre, apesar de ter-mos três bons (filipe, ines, solange).

É so desafinanços, imitações foleiras do que já existe e falta de talento.

Não podes comparar os dois formatos. É o mesmo que comparar o futebol português e o futebol inglês ou seja não há comparação possível.

Desde o mercado, passando pelas condições e pelo dinheiro envolvido neste tipo de concursos é normal que o programa inglês seja em tudo melhor que o nosso ídolos. E não te esqueças que o X Factor também tinha alguns concorrentes que deixam muito a desejar e que estavam constantemente a desafinar (O Llyod e o John and Edward eram muito maus).

No entanto concordo com os 3 que referiste são de facto 3 concorrentes com muita qualidade e com fortes possibilidades de ganhar o concurso.

Gosto particularmente da Inês, acho-a original e consegue fazer sempre algo diferente com a música que interpreta.

Não podes comparar os dois formatos. É o mesmo que comparar o futebol português e o futebol inglês ou seja não há comparação possível.

Desde o mercado, passando pelas condições e pelo dinheiro envolvido neste tipo de concursos é normal que o programa inglês seja em tudo melhor que o nosso ídolos. E não te esqueças que o X Factor também tinha alguns concorrentes que deixam muito a desejar e que estavam constantemente a desafinar (O Llyod e o John and Edward eram muito maus).

No entanto concordo com os 3 que referiste são de facto 3 concorrentes com muita qualidade e com fortes possibilidades de ganhar o concurso.

Gosto particularmente da Inês, acho-a original e consegue fazer sempre algo diferente com a música que interpreta.

mas o talento nao é o dinheiro que o faz.
temos o ronaldo aqui.
podiamos ter bons cantores no idolos...

mas o talento nao é o dinheiro que o faz.
temos o ronaldo aqui.
podiamos ter bons cantores no idolos...

O Ronaldo não joga aqui pois não? Ele foi muito novo para o Manchester e foi por ir para lá que ele conseguiu chegar onde está hoje porque se ele continuasse em Portugal nunca chegaria a melhor jogador do mundo percebes?

Um cantor também ele precisa de treino e de preparação para conseguir ter sucesso, não basta ter boa voz é preciso saber usá-la e nisso não duvido que os ingleses têm melhores condições para preparar um cantor.

E eu acho temos bons cantores (os três que referiste são muito bons) mas não temos mercado para eles. [;)]

Pedro Pinto
Ines Laranjeira
Solange Hilário

São os Melhores.

É Filipe Pinto

14.jpg

Este concurso ao pe do X Factor e do Britains Got talent, parece o concurso de musica da minha rua [:D]

É raro o que nao desafine...mas acima de tudo nenhum impressiona...nenhum transmite nada por aí alem...

Ídolo é outra coisa...

Discordo completamente. Acompanho o X-Factor quase desde a primeira edição e digo-te que musicalmente falando, o nível deste ano por exemplo não é melhor do que este concurso da SIC. Este ano o X-factor não tem nada de especial, é tudo mais do mesmo, concorrentes banais um atrás dos outros. Agora se falas do nível da produção em si, é claro que o X-factor dá de 20.

O programa vale pela estupidez do Boucherie Mendes, que percebe tanto de música como eu de enchidos.

O gajo sempre que é o primeiro a falar, é uma alegria. Acho que não houve nenhuma vez que o restante trio concordasse com ele. Uma anedota.[:D]

Quanto ao vencedor, vai ser o Filipe. E parece que vamos ter sorte com as músicas que ele vai cantar! Hoje não começou mal, com Radiohead![:cool:]

Não tinha tantas certezas da vitória do Filipe, apesar de concordar que é, muito provavelmente o melhor. É que não esqueçamos que o mais carismático é, sem dúvida, o Salvador, e isso conta muito.

Também gosto muito da Diana Piedade, adorei a forma como interpretou os Skunk Anansie. (além de que a rapariga é lindíssima!)
banner_1062.jpg

Ídolo é outra coisa...

Só queria acrescentar que tendo em conta a dimensão dos países, temos 30 ou 40 vezes mais talento do que em Inglaterra. Aliás esta edição dos ídolos tem um nível bastante razoável, acima das edições anteriores. Mas como sempre temos tendência em valorizar o que é de fora. Talvez se trocássemos os concorrentes, achasses que estes são melhores que os de lá ;)

Só queria acrescentar que tendo em conta a dimensão dos países, temos 30 ou 40 vezes mais talento do que em Inglaterra. Aliás esta edição dos ídolos tem um nível bastante razoável, acima das edições anteriores. Mas como sempre temos tendência em valorizar o que é de fora. Talvez se trocássemos os concorrentes, achasses que estes são melhores que os de lá ;)

30 ou 40 vezes...porque não 1000...

Não acho esta a melhor série do Idolos, mas considerando a média de idades que ali anda...ok, todos eles têm um longo caminho a percorrer e de facto, para a idade, mostram muito talento e atitude num palco.

Agora o que me chamaste a atenção e de facto concordo que esteja aí grande parte da diferença que vejo nos concursos portugueses vs ingleses é o nivel de produção...todo o cenário, publico, palco, ambiente do X Factor é algo bastante mágico e nem parece que se está num concurso mas sim num concerto.[:cool:]

Não tenho essa especie de complexo de inferioridade...Apenas me vejo mais de caras a comprar um cd do Danyl do que do Filipe Pinto...e a vê-lo no Rock in Rio ao vivo, ainda mais...

mas um programa para encontrar cantores para o programa da Fatima Lopes :sh)

Já todos sabemos que existe muitos bons cantores por ai, desde do chuva de estrelas, idolos, operação triunfo, etc, etc, agora quantos desses vingaram. Dois ou três.

Não basta saber cantar, é preciso saber compor, e nisso o João Pedro Pais foi o único que se safou no meio disto tudo, apesar de não ter ganho nada. Porque foi o único que começou a comprar as canções dele.

Ninguem vai compor canções para estes meninos, por muito bem que cantem e daqui a um ano já ninguem se lembra deles.

mas um programa para encontrar cantores para o programa da Fatima Lopes :sh)

Já todos sabemos que existe muitos bons cantores por ai, desde do chuva de estrelas, idolos, operação triunfo, etc, etc, agora quantos desses vingaram. Dois ou três.

Não basta saber cantar, é preciso saber compor, e nisso o João Pedro Pais foi o único que se safou no meio disto tudo, apesar de não ter ganho nada. Porque foi o único que começou a comprar as canções dele.

Ninguem vai compor canções para estes meninos, por muito bem que cantem e daqui a um ano já ninguem se lembra deles.

E não dá uma para a caixa. O que ele faz é somente uma aproximação de música, e estou a ser simpático.

De todos os que saíram desses concursos, a única pessoa verdadeiramente talentosa, que compõe boa música e canta muito bem é a Sara Tavares.

Mas isto é como tudo. Pode-se saber cantar, se não se tiver o mínimo de conhecimento de música não dá para mais nada.

Tenho acompanhado os ultimos episodios desta temporada dos idolos e ontem vi uns 5 a cantar

Tenho gostado e divirto-me a ver as bujardas que saem dos juris, nomeadamente o Manuel Moura... o gajo é um elefante numa loja de cristais quando dá a sua opinião contra [:D]

Tenho uns quantos nomes para favoritos:

Solange
Filipe
Ines
Salvador
Carolina

E acho a Carolina e a Mariline lindissimas apr:)[br:)][:cool:]

Isso é uma teoria como qq outra. Não penso q o factor "compor" seja fundamental ( mas ajuda). O João Pedro Pais vingou porque foi muito persistente e lutador. Levou muita porrada e muito chuto no ass. Mas foi-se aguentando e fez carreira. Muito ele rodou em bares a tocar por tuta e meia já depois do chuva.

Outros, tb compositores, desaparecerem compeltamente pq não aguentaram a pressãom, a pequenez do mercado e o cantar a troco dum jantar e duma dormida num quarto de hotel rasca.

Indo ao extremo: o tony carreira Chegou a um lugar a que nenhum outro artista chegou sem saber compor.

Mas lutar não chega. Existem exemplo de grandes lutadores que nunca saem da cepa torta. Por exemplo esta:

http://www.rtp.pt/wportal/sites/tv/festival_cancao08/images/interpretes/vanessa.jpg

Eu chamo-leha a "vai a todos". Foi a todos os progrmas possíveis e imaginários de música mais do q uma vez. E nunca passou da estaca zero.
Isso apesar de cantar muito bem.

Vanessa Marques - Wikipédia, a enciclopédia livre

Falta-lhe a estrela[;)]

Não tinha tantas certezas da vitória do Filipe, apesar de concordar que é, muito provavelmente o melhor. É que não esqueçamos que o mais carismático é, sem dúvida, o Salvador, e isso conta muito.

Também gosto muito da Diana Piedade, adorei a forma como interpretou os Skunk Anansie. (além de que a rapariga é lindíssima!)
banner_1062.jpg

hum, ela para mim exagerou aqui e ali em algumas partes da música, não sabe conter-se em determinados momentos, o seja, para mim não convenceu ainda.

E é só para dizer que ontem até dei um voto à Inês [:D], eu que até sou um gajo que nunca liga para tavina a essas questões de votos para concursos, coisa rara portanto. [;)]

Voltar
Superior