Ídolos 2009

Ídolos 2009

• Total de eleitores
    201
  • Sondagem encerrada .
É inegável que do CASTING até à FINAL, quem mais evoluiu foi o Filipe!!

Se mereceu ganhar? Qualquer um dos dois merecia..

Não percebo porque teimam em bater no ceguinho. Eram os 2 muito bons e foram escolhidos de entre 100mil participantes

Claramente que a rapariga tem mais garra, profissionalismo e competencia que o Filipe. Um gajo que entra neste programa sem determinacao e com crises existenciais e acaba por ganhar foi um insulto para os restantes concorrentes. Sinceramente, vi o gajo a falar no jornal da Sic e pareceu-me mto fraquinho.

Pelas tuas palavras presumo que nunca tenhas visto o programa..é que só pode..

Imagina o CR, antes de entrar em campo parece sem determinação, e tem crises existenciais,no entanto quando entra em campo joga que se farta e marca sempre 1 ou 2..é um insulto ser o melhor ??

O que é uma coisa tem a ver com a outra ?

A vontade não é tudo na vida.. e no caso dele não se trata de força de vontade,mas sim no inicio não saber bem aquilo que queria..O que é totalmente diferente..[;)]

Mas cada um tem a sua opinião..[;)]

Vou ter de explicar tintim por tintim!

Tu dizes que a sic perdeu audiências com a saída do Carlos.

Depois da saída do Calos só houve duas galas.

As galas que houve depois foram: a final e a revelação dos resultados.

Portanto o Carlos só não participou numa gala, que foi a final (antes dos resultados).

Dizes que depois da saída do Carlos houve queda nas audiências. Ou seja, dizes que a final teve menos audiência do que aquela em que ele participou como concorrente pela última vez.
Acreditas mesmo nisso? Eu não acredito. Para além do mais, mesmo que houvesse quebra nas audiências (o que não houve), não é apenas um programa que serve de referência.

Se não perceberes assim, bem...

...

Tu é que dizes que a final teve menos audiência, ao dizeres que com a saída do Carlos houve quebra de audiência porque logo a seguir a ele ter saído foi a final. Eu nunca disse que a comunicação de resultados teve menos audiência, bem pelo contrário... volta a ler

Escusas de escrever a vermelho porque eu consigo ler a preto muito bem![;)]

Que eu saiba eu não falei em quebras de audiências e não referi nenhuma vez que a final da semana passada teve menos audiência que qualquer gala anterior. O que eu disse foi que a SIC chegou a pensar nisso porque o Carlos dava muita audiência, agora se os outros programas tiveram ou não mais audiência que a final isso tens de perguntar à SIC, eu não falo do que não sei! Eles devem ter as suas razões para terem pensado em fazer isso! Pelos vistos também te tenho de explicar tudo tintim por tintim![;)]

Como é que a SIC sabia se o Carlos dava ou não audiências ?

A única forma fiável de saber é comparar programas com ele e sem ele. Não ?

Quanto à teoria de que os resultados foram cozinhados, há sempre quem pense isso, mas não faz sentido ser assim, o risco seria demasiado grande para o eventual beneficio. Isso são bocas que alguns gostam de atirar para o ar.

Aliás, atirar bocas para o ar é desporto nacional [:D] basta ler a imprensa, tanto diária como cor de rosa, ou então aqui o fórum.

Por acaso só acompanhei estes últimos programas.
Dos 3, para mim, o melhor é sem dúvida o que ganhou.
Mas os outros se tiverem cabecinha também poderão ter um grande futuro!

Como é que já sabiam disso por altura do intervalo?

Já ouviste falar em fuga de informação?

Sinceramente há aqui muita gente que acha que cá em Portugal é tudo muito honesto...devem andar a confundir as coisas mas enfim...

De qualquer das maneiras isso agora já não interessa agora, o vencedor está escolhido, parabéns a ele!

Quando se fala nas dúvidas que o Filipe tinha no seu 1º Casting, pensoq ue com dois dedos de testa se percebe que o seu problema era tão somente o tipo de Idolo que ali procuravam.

Supostamente o Idolo que procuravam seria um Idolo Pop, e o Filipe não é um Idolo Pop, e o seu receio é tão somente o de tantos que até tinham algo de especial e se renderam à "onda comercial" mudando os seus estilos e idealogias passando a responder a uma editora que pouco se importa com o que o artista em si quer fazer, respeitando somente interesses comerciais.

O Filipe já cantava/tocava/compunha antes dos Idolos e não tenho dúvidas que o continuará a fazer depois. Venha ele a ser um artista de topo no futuro ou não, parece-me ser o tipo de pessoa que desde que esteja satisfeito consigo próprio o resto é conversa.

Aos que gostam mais da Diana, também estou de acordo, a Diana canta muito bem, tem muito mais vivacidade em palco, mas tembém há que reconhecer que não terá futuro no mundo da Pop. A Diana para mim (friso novamente o para mim), pecou num aspecto, o de pedinchar os votos. Só aquela gala onde ela surge com uma lista de todas as cidades...

Ela é uma rocker pura e espero que siga essa vertente, e terei muito prazer em ouvi-la já que apesar de ter preferido o Filipe para vencedor, é mais no estilo Hard Rock que se enquadram os meus gostos.

Virem para aqui dizer que ele não toca nada, que ainda bem que ele ganhou por que precisa mais das aulas... enfim, acho que vão cair na mesma conversa que os que dizem que a Diana é satânica...

Já agora, não perceberam que a Diana seguiu os passos do Abrunhosa e também se mandou da passadeira abaixo? Não se vui a queda integral, mas percebeu-se ela a subir para a passadeira.

Em relação à conversa do Carlos e da SIC e da multiópticas, isso para mim tem tanto valor como a outra história da mãe do Filipe dizer mal da Diana e a da Diana dizer que o Filipe é um "ser estranho que não tem lugar num programa destes", conversa de revistas cor de rosa (7Dias e TV guias, e Marias) que na sua maioria se não mesmo totalmente descontextoalizadas.

Quando se fala nas dúvidas que o Filipe tinha no seu 1º Casting, pensoq ue com dois dedos de testa se percebe que o seu problema era tão somente o tipo de Idolo que ali procuravam.

Supostamente o Idolo que procuravam seria um Idolo Pop, e o Filipe não é um Idolo Pop, e o seu receio é tão somente o de tantos que até tinham algo de especial e se renderam à "onda comercial" mudando os seus estilos e idealogias passando a responder a uma editora que pouco se importa com o que o artista em si quer fazer, respeitando somente interesses comerciais.

O Filipe já cantava/tocava/compunha antes dos Idolos e não tenho dúvidas que o continuará a fazer depois. Venha ele a ser um artista de topo no futuro ou não, parece-me ser o tipo de pessoa que desde que esteja satisfeito consigo próprio o resto é conversa.

Aos que gostam mais da Diana, também estou de acordo, a Diana canta muito bem, tem muito mais vivacidade em palco, mas tembém há que reconhecer que não terá futuro no mundo da Pop. A Diana para mim (friso novamente o para mim), pecou num aspecto, o de pedinchar os votos. Só aquela gala onde ela surge com uma lista de todas as cidades...

Ela é uma rocker pura e espero que siga essa vertente, e terei muito prazer em ouvi-la já que apesar de ter preferido o Filipe para vencedor, é mais no estilo Hard Rock que se enquadram os meus gostos.

Virem para aqui dizer que ele não toca nada, que ainda bem que ele ganhou por que precisa mais das aulas... enfim, acho que vão cair na mesma conversa que os que dizem que a Diana é satânica...

Já agora, não perceberam que a Diana seguiu os passos do Abrunhosa e também se mandou da passadeira abaixo? Não se vui a queda integral, mas percebeu-se ela a subir para a passadeira.

Em relação à conversa do Carlos e da SIC e da multiópticas, isso para mim tem tanto valor como a outra história da mãe do Filipe dizer mal da Diana e a da Diana dizer que o Filipe é um "ser estranho que não tem lugar num programa destes", conversa de revistas cor de rosa (7Dias e TV guias, e Marias) que na sua maioria se não mesmo totalmente descontextoalizadas.

É verdade. Ve-se aqui: YouTube - Idolos Grande Final Queda da Diana Piedade

A questão do Ídolo Pop para mim não faz sentido, afinal o programa chama-se apenas Ídolos, e se na 1ª versão se falou muito no Pop e na 2ª se falou um pouco, nem me recordo de ter ouvido falar nessa imposição nesta ultima temporada.

Afinal de contas, todos os vencedores dos Ídolos têm vozes roucas, está bem espelhada a preferência dos portugueses, pena é que depois de ganho o concurso, não se lembrem de ajudar e comprar o álbum (ou o que quer que seja) do dito vencedor (mas para isso ainda era preciso o álbum sair a tempo do "artista" não estar esquecido).
Somos um povo de mentecapta onde só vence Xutos e Tony Carreira para muita pena minha (que detesto tanto um como outro).

Última edição:

Somos um povo de mentecapta onde só vence Xutos e Tony Carreira para muita pena minha (que detesto tanto um como outro).

Esse cliché já cansa um bocadinho. Os portugueses são tão mentecaptos que esgotam U2, esgotam Metallica, já são ponto de paragem em digressões de grandes bandas internacionais. São tão mentecaptos que têm artistas como Mariza, Deolinda, Buraka Som Sistema, Rui Veloso, Xutos, Tony Carreira, David Fonseca várias vezes em lugares cimeiros de tops de vendas (agora, se não são o estilo que gostas, que culpa tem o resto do país?). Vou a queimas e festivais e vejo o pessoal a delirar com óptimas bandas recentes como Linda Martini e Sean Rilley and the Slowriders. Agora, este belo país que me acolheu era eu um bébé e onde só há pessoal que se deita abaixo a sí próprio, tem "meia dúzia" de habitantes e, para a maior parte da população, comprar cd's é um luxo, só mesmo recorrendo à pirataria. Assim não há milagres, não temos um mercado grande para música nacional, como a França por exemplo (e não falo dos EUA e UK, de onde provêm a maior parte das bandas mais conhecidas...).

Esse cliché já cansa um bocadinho. Os portugueses são tão mentecaptos que esgotam U2, esgotam Metallica, já são ponto de paragem em digressões de grandes bandas internacionais. São tão mentecaptos que têm artistas como Mariza, Deolinda, Buraka Som Sistema, Rui Veloso, Xutos, Tony Carreira, David Fonseca várias vezes em lugares cimeiros de tops de vendas (agora, se não são o estilo que gostas, que culpa tem o resto do país?). Vou a queimas e festivais e vejo o pessoal a delirar com óptimas bandas recentes como Linda Martini e Sean Rilley and the Slowriders. Agora, este belo país que me acolheu era eu um bébé e onde só há pessoal que se deita abaixo a sí próprio, tem "meia dúzia" de habitantes e, para a maior parte da população, comprar cd's é um luxo, só mesmo recorrendo à pirataria. Assim não há milagres, não temos um mercado grande para música nacional, como a França por exemplo (e não falo dos EUA e UK, de onde provêm a maior parte das bandas mais conhecidas...).

Só acrescentado que referem vezes sem conta que em Portugal só quem compõe é que tem exito e estes miudos dos idolos têm poucas hipoteses..mas esquecem-se que tudo isso se deve ao contexto português, se não comprarmos CD's de música portuguesa as editoras não apostam em novos projectos, e só aqueles muito bem financiados ou "com cunha" é que saem do estudio para o mundo..

Não se esqueçam que mesmo o Abrunhosa e afins, para poder singrar ,tiveram que fazer muitos sacrificios..lembro-me de ler numa entrevista o Abrunhosa referir que teve que vender o piano dele para poder lançar o primeiro album..não é facil para ninguém..

Principalmente se ninguém comprar CD's..a malta so vende nos concertos ao vivo..[;)]

mas expliquem-me uma coisa, a diana tem um padrasto que já trabalhou com os rolling stone, um tio que já trabalhou com o abrunhosa e precisou de ir ao idolos para se mostrar?

Só acrescentado que referem vezes sem conta que em Portugal só quem compõe é que tem exito e estes miudos dos idolos têm poucas hipoteses..mas esquecem-se que tudo isso se deve ao contexto português, se não comprarmos CD's de música portuguesa as editoras não apostam em novos projectos, e só aqueles muito bem financiados ou "com cunha" é que saem do estudio para o mundo..

Não se esqueçam que mesmo o Abrunhosa e afins, para poder singrar ,tiveram que fazer muitos sacrificios..lembro-me de ler numa entrevista o Abrunhosa referir que teve que vender o piano dele para poder lançar o primeiro album..não é facil para ninguém..

Principalmente se ninguém comprar CD's..a malta so vende nos concertos ao vivo..[;)]

Não tem a ver com os ídolos, mas era uma boa ideia começarem a baixar os preços dos cd's.
Não se justifica que um cd custe 15/20€...por isso, bendita Amazon!

Não tem a ver com os ídolos, mas era uma boa ideia começarem a baixar os preços dos cd's.
Não se justifica que um cd custe 15/20€...por isso, bendita Amazon!

Pois, nisso tens toda a razão..

Porque as editoras queixam-se , mas esão elas que ganham rios de dinheiro à pala dos artistas..

E a malta nova não tem opcção, ou cede os direitos à editora para poder editar e gravar um cd e vendê-lo e não ganha quase nenhum, ou quer muitos direitos sobre as vendas e ninguém os lança..[8b]

É muito complicado...

Voltar
Superior