Ídolos 2009

Ídolos 2009

• Total de eleitores
    201
  • Sondagem encerrada .
O Filipe sabe uns acordezitos e pouco mais.
Não é virtuoso nem músico profissional a sério como é evidente.

Nota-se claramente que pega no bacalhau sem segurança.

É como quem anda a cavalo mas ainda não domina a fera. [:D]

P.S. antes de me darem pontuações negativas por esse post. Esclareço q já fui professor de música e que o meu nível de guitarra deve ser o mesmo que o dele ou seja: fraquinho. Obrigado.[:blush:]

O Filipe sabe uns acordezitos e pouco mais.
Não é virtuoso nem músico profissional a sério como é evidente.

Nota-se claramente que pega no bacalhau sem segurança.

É como quem anda a cavalo mas ainda não domina a fera. [:D]

P.S. antes de me darem pontuações negativas por esse post. Esclareço q já fui professor de música e que o meu nível de guitarra deve ser o mesmo que o dele ou seja: fraquinho. Obrigado.[:blush:]

Aleluia..[;)]

E tu sabes se eu sei ou não ? [:D]

esta é a parte em que dizes..."se soubesses tinhas visto logo que ele não percebe nada daquilo"

É só profissionais por aqui...é cada bujarda ao lado. [:D][;)]

O rapaz tocando bem ou mal, toca...tem 21 anos e muita margem de progressão. Já é óptimo conseguir tocar e cantar sem qualquer problema de coordenação.
Bem neste capitulo também tenho algo a dizer.

Toco guitarra, já toquei muito bem (refiro-me ao passado, já não toco há uns meses e quase que sinto que nem sei o que lhe fazer quando lhe pego), em banda, e cantei uma vez ou outra enquanto tocava ou não.

Pessoalmente não consigo avaliar se o Filipe toca bem ou não.
Isto porque conheço quem toque razoavelmente e cante bem ao mesmo tempo, conheço verdadeiros génios da guitarra que se disserem uma palavra enquanto tocam estragam tudo como conheço pessoal que toca Steve Vai enquanto canta perfeitamente afinadinhos (o meu professor era um destes exemplos).

Eu não tenho jeito para fazer as duas coisas ao mesmo tempo, uma musiquinha de "ir c@g*r à mata" exige-me dias de treino para que a consiga cantar enquanto toco.

O que posso dizer é que na gala em que cantou e tocou, tocou mal, atrapalhou-se imenso, talvez pelo tempo reduzido que teve para se preparar, na minha opinião devia ter ficado quieto, mas como quem vota nada percebe do assunto...

Para terminar, ao contrario de ti tenho a opinião de que aos 21 anos tem uma margem de manobra muito reduzida no que à guitarra diz respeito, a não ser claro, que tenha nascido para aquilo, ou que toque dia e noite até ficar com os dedos em sangue, e não estou a exagerar, conheço vários que o fizeram com grandes resultados.

Não sei se já se referiu aqui, mas este ano grande parte do sucesso do programa (não tirando qualquer mérito aos miudos que são muito bons) foi a BandaIdolos..

Eles são muito bons..Tem o Berg na voz e guitarra e o Miguel Mascarenhas nas guitarras que foram "emprestados" pelo Rui Veloso..O Nelson Canoas nas teclas..Até o To Cruz na voz está muito bem..

Os restantes elementos trambém são muito bons executantes..

E o pouco tempo que têm para ensair entre as galas é suficiente para sair um grande espectáculo aos domingos..e ajudar os miudos a sobressair, o que as vezes é dificil..[;)]

Precisamos é de mais ( e boa) música ao vivo na TV em Portugal.. apr:)

Qualquer 1 dos 2 merecia ganhar, são ambos bons cantores, mas o que não falta aí são bons cantores.

Agora veremos daqui para a frente qual o seu futuro, a grande falha deste tipo de programas é que se limitam á voz e á presença em palco, se nenhum deles souber compor (ou alguém que componha por eles) nunca serão ninguém e vão ser facilmente esquecidos, como foram tantos.

pelo menos não foi na nostalgia de estar a chover e la estar o amante, se fosse nas nostalgia ainda cantava it´s raining king of love

Não sei se sabem mas o Carlos era dos concorrentes que mais audiência dava ao programa. A SIC chegou a pensar fazer marosca para ele ficar no 2º lugar e ir à final mas depois mudaram de ideias...:sh)

Bem eu assisti ao programa ao vivo por isso tenho algo a dizer...

O Filipe surpreendeu-me pela positiva, pois a voz dele funciona melhor ao vivo do que na TV. De qualquer das maneiras a Diana (estando ou não em forma) consegue superá-lo pela presença em palco, intervenção com o público e claro pela magnífica voz.

Acontece que no intervalo já se sabia que o Filipe tinha ganho, daí a Diana estar triste...Ver o programa ao vivo deu para perceber muita coisa e quando o Filipe ganhou ia ficando surda com tanta pita aos berros [8b]

Destaque ainda para a excelente voz ao vivo da Catarina e da Inês..Têm vozes de arrepiar.

Quanto ao resultado não me surpreendeu, já era o esperado mas, de qualquer das maneiras, a Diana na minha opinião tem muito mais probabilidades de se dar bem na música do que o Filipe. O Filipe tem mesmo de ter umas aulinhas para aprender a interagir mais com o público porque é um bocado bicho do mato e parece uma estaca presa ao palco...[:D]
De resto parabéns a ele, tirando esses defeitos tem uma excelente voz.

Não sei se sabem mas o Carlos era dos concorrentes que mais audiência dava ao programa. A SIC chegou a pensar fazer marosca para ele ficar no 2º lugar e ir à final mas depois mudaram de ideias...:sh)

Onde viste isso? Eu também posso dizer que sou a reencarnação do Michael Jackson e só acredita quem quer.

Onde viste isso? Eu também posso dizer que sou a reencarnação do Michael Jackson e só acredita quem quer.

Tu tens um bocado a mania de por em causa o que os outros dizem n tens?? lol

Eu conheço muito bem o director geral da MultiOpticas e como é óbvio, o patrocinador tem de estar atento às audiências, e está em contacto directo com a SIC. Foi o director comercial da SIC que disse isso ao director geral da MultiOpticas. Por isso é fonte MUITO SEGURA!

Tu tens um bocado a mania de por em causa o que os outros dizem n tens?? lol

Eu conheço muito bem o director geral da MultiOpticas e como é óbvio, o patrocinador tem de estar atento às audiências, e está em contacto directo com a SIC. Foi o director comercial da SIC que disse isso ao director geral da MultiOpticas. Por isso é fonte MUITO SEGURA!

Eu não tenho a mania de por em causa o que os outros dizem, só tenho alguma dificuldade de aceitar certas especulações. Assim como da outra vez veio aqui alguém dizer que a Diana estava à frente com cerca de 10.000 votos, quando a votação já devia ir perto de 1 milhão... Mas se dizes isso, eu acredito. Em parte [:D]

Eu não tenho a mania de por em causa o que os outros dizem, só tenho alguma dificuldade de aceitar certas especulações. Assim como da outra vez veio aqui alguém dizer que a Diana estava à frente com cerca de 10.000 votos, quando a votação já devia ir perto de 1 milhão... Mas se dizes isso, eu acredito. Em parte [:D]

O acreditares ou não já depende de ti. Eu sei quem vem para aqui com especulações de revistas e quem fala a sério. O que disse não é especulação vem directamente da SIC. Isso da Diana estar à frente é mentira...durante a semana o Filipe esteve sempre à frente, só nos últimos dias a Diana conseguiu subir imenso os votos ficando praticamente ela por ela. Mas o Filipe continuou à frente...

Agora que o Carlos dava imensa audiência disso tenho a certeza, os motivos ao certo não sei, mas muita gente via o programa por causa dele. Aliás foi por isso que a SIC o pos a cantar sozinho na final.:sh)

O Filipe tem mesmo de ter umas aulinhas para aprender a interagir mais com o público porque é um bocado bicho do mato e parece uma estaca presa ao palco...[:D]
De resto parabéns a ele, tirando esses defeitos tem uma excelente voz.

Tem ? esses pré-conceitos que se tem que ser assim ou assado são um verdadeiro disparate ! Mais que tudo ele tem que ser genuíno e fazer as coisas como as sente, em vez de fazer igual aos outros.

Eu parece-me que do ponto de vista pessoal, foi precisamente o estilo dele, simples e até um bocadinho enrascado, mas totalmente verdadeiro e genuíno, que lhe granjeou grande parte das simpatias.

Eu parece-me que do ponto de vista pessoal, foi precisamente o estilo dele, simples e até um bocadinho enrascado, mas totalmente verdadeiro e genuíno, que lhe granjeou grande parte das simpatias.

E quem viu a entrevista dele ontem no Jornal da Noite pôde mais uma vez ver isso.

É um rapaz sem manias, humilde e com as ideias no sitio.
Muito raro hoje em dia.

Voltar
Superior