Ibiza Tdi Vs Star Van

O carro que eu digo tem os km reais, porque os donos têm 2 carros e andavam mais no outro. Se há ibizas tdi que dão a volta ao conta-quilómetros é porque são carros resistentes. Como faço cerca de 30.000km por ano, tenho carro para muitos anos. apr:)

O carro que eu digo tem os km reais, porque os donos têm 2 carros e andavam mais no outro. Se há ibizas tdi que dão a volta ao conta-quilómetros é porque são carros resistentes. Como faço cerca de 30.000km por ano, tenho carro para muitos anos. apr:)

Pois são resistentes.. mas com manutenções à altura (ex. mudar de óleo aos 10 mil ou menos).

na minha opinião, conhecendo o ibiza como conheço, este é um bom carro, com uma fiabilidade exemplar. A única vantagem do starvan é ter AC, porque mesmo os ibizas estão muito bem cotados em Portugal...

e digo-te que o ibiza por 2500€ que é de confiança (isto é que é importante) e que tem só mesmo esses quilómetros, é uma boa compra...

o meu ibiza está com 422.000km nos últimos tempos, não arrancou por duas vezes. Uma delas, era o relé 109 (trocado em 30segundos - tendo um custo de cerca de 20€). Da outra vez, foram os tubos de retorno dos injectores que estavam gretados e a bomba desferrou - comprei um tubo (7€) substitui pelos gretados, ferrei o circuito e temos ibiza outra vez... :)

Última edição:
Só uma achega, comprei um ibiza em 98 e vendi este ano a um stand. A contagem dos kms vai a zeros aos 300 mil. Quando vendi tinha 420 mil e sei que a pessoa que o comprou acreditou mesmo que "só" tinha 120 mil kms, em virtude do seu bom estado. Por isso, nada como verificar a centralina, a unica forma de confirmar a quilometragem real.

Ainda não comprei o seat, e caso eu queira comprar a outra pessoa, como faço para aceder à centralina? Só na marca é que fazem isso? Cumps.

Já tive um Corolla 2000 e Ibizas não tive mas conheço.

A comparação mais justa seria aspirados: Corolla 2000 72cv e Ibiza 1900 68cv.

O Corolla é melhor em conforto e silêncio.
A Andar e curvar, Ibiza. E basta o 1900 D. Sendo TD, muito mais.

Quando tiveres um carro com AC vais ver que nunca mais o dispensas.

Só um pequeno aparte.

Em casa temos dois veículos, um sem AC, o meu, e outro com AC.

Na minha opinião é apenas um mero confortozito...

Basta abrir a janela que o efeito é ->quase<- o mesmo, embora tendo impacto negativo nos consumos. [;)]

Eu pelo menos não tenho problemas com o calor (já fiz uma viagem que durou das 15h até às 19h, com apenas uma paragem, este Verão)...

Quanto ao tópico, ficaria bem servido com qualquer um deles, embora desse importância à fiabilidade do Toyota. [;)]

Vi um ibiza tdi de março de 98, 110 cv com ac, preto metalizado, 140.000 (anunciados), pelo preço de 4500 euros, não será demasiado? Qual será o valor justo? :rolleyes:

Embora o carro e o motor sejam bons, 4500€ não é demasiado por um comercial com 12 anos?? com mais uns 1500€, já deve dar para adquirir um igualmente economico, mas com 5 lugares...

tipo isto
(não tenho qualquer tipo de relacionamento com o link que enviei, é apenas um exemplo)

Embora o carro e o motor sejam bons, 4500€ não é demasiado por um comercial com 12 anos?? com mais uns 1500€, já deve dar para adquirir um igualmente economico, mas com 5 lugares...

tipo isto
(não tenho qualquer tipo de relacionamento com o link que enviei, é apenas um exemplo)

Esse até são somente mais 600 euros negociáveis...

Eu sei que isso é um carro de 2 lugares, com 10 anos.

E tambem sei que com 4500 euros compras um comercial da Peugeot, Opel, Renault do mesmo segmento....mas com menos 6 ou 7 anos...

Agora tu é que sabes...

Pois, é pena que as pessoas que vendem queiram ganhar mais do que aquilo que os carros valem. Todos querem ser mais espertos que os outros, e depois dá nisto, ninguém vende e ninguém compra...

Voltar
Superior