Ibiza Tdi Vs Star Van

É isso, dci80.

Para dar à retoma os carros têm sempre bicho.

Ou a cor é má, ou tem kms, ou não tem procura, ou é problemático, ou é a crise...

Mas depois os mesmos vendedores que fazem propostas ridículas, das duas uma:

Ou mandam para o comércio, e ganham eles e o comerciante que os vai revender depois.

Ou metem-nos em leiloeiras e saem para os comerciantes que lá vão, por um valor superior ao da retoma.

E no final aparecem quase sempre à venda com os dentinhos aparados, limpinhos, lambidinhos e com uma garantia da treta por um valor muito mais alto.

Mais vale comprar/vender usados a particular, não alimentando quem anda a mamar à conta disso. Já basta o que custam os novos.

O que eu noto é que quase sempre que alguém diz o preço de um carro que está a pensar comprar, há alguém que diz que o carro está caro, e no entanto não se veem no mercado melhores ofertas para esses mesmos carros.

se esse ibiza tem mesmo 130.000km (convém que diga "TOTAL" na zona do conta quilómetros) e se tiver AC, para mim, é melhor opção...

a pintura e o aspecto do carro também conta muito.

o AC é um extra muito importante e que realmente tem valor... agora, se não te faz diferença não ter AC, iria para o ibiza.

No meu caso (sofro um bocado com o calor), só sendo realmente uma excelente compra é que optava por um carro sem AC...

O ac não faz assim muita diferença, até porque em Portugal temos somente 2 ou 3 meses de calor...

Então se não te faz diferença a questão de não ter AC, avança para o Ibiza.

É que conheces o dono e isso é outra garantia.

Isto claro, desde que essa pessoa seja cuidadosa, porque se for um desleixado a conduzir e na manutenção dos carros, retiro o que disse.

Um pocuo de OT, além das inegáveis vantagens do A/C no verão, no meu carro no inverno também anda quase sempre ligado. Pela simples razão, de que assim não há vidros embaciados desta maneira. A maioria das pessoas esquece-se desta mais valia, que tanto chateia no inverno e não me venham ca história da ventilação e dos paninhos.

Quanto aos valores, é sempre igual, toda a gente diz que é caro mas vê-los mais baratos...

Não me faz falta porque não tenho no meu carro, no inverno uso a ventilação, agora no verão não há muitas alternativas senão abrir os vidros e ir a conversar aos berros [:)].

A mim prejudica-me bastante a saúde quando não o ligo.

Prejudica-me quando vou a "bufar" com calor, e a suar desmesuradamente.

Prejudica-me, quando por não o ligar vou no inverno com apenas 20% da superficie vidrada sem estar embaciada.

como já disse, comprar carro sem ac, só se o negocio fosse muito interessante...

o ac faz muita falta, mas não abuso dele.... até porque tenho um ibiza (igual ao que referes), mas também não tem ac e cá por casa há um toledo com ac e só se usa se realmente justificar...

Kms reais?

Kms reais?

Tem 130.000 reais mas não tem ac.

Só uma achega, comprei um ibiza em 98 e vendi este ano a um stand. A contagem dos kms vai a zeros aos 300 mil. Quando vendi tinha 420 mil e sei que a pessoa que o comprou acreditou mesmo que "só" tinha 120 mil kms, em virtude do seu bom estado. Por isso, nada como verificar a centralina, a unica forma de confirmar a quilometragem real.

Só uma achega, comprei um ibiza em 98 e vendi este ano a um stand. A contagem dos kms vai a zeros aos 300 mil. Quando vendi tinha 420 mil e sei que a pessoa que o comprou acreditou mesmo que "só" tinha 120 mil kms, em virtude do seu bom estado. Por isso, nada como verificar a centralina, a unica forma de confirmar a quilometragem real.

mas se reparaste bem, o conta quilometros até aos 299.999km diziam também TOTAL, e assim que chega a zeros, deixa de dizer TOTAL... não é preciso ver na centralina [;)]

Já não tenho a certeza, mas acho que sempre dizia "total". Onde é que viram essa informação? De qualquer forma, nada como ligar a centralina à maquina.

Voltar
Superior