Hyundai i30

Aqui esta a carrinha.... e bem porreira...

6070816.003.Mini4L.jpg

6070816.003.Mini3L.jpg

6070816.003.Mini6L.jpg

6070816.003.Mini1L.jpg

http://www.worldcarfans.com/6070816.003/page1/hyundai-i30-wagon-in-full-view

Não me parece nada de especial esteticamente, mas também pode ser por não ter gostado da aparencia do i30 desde as primeiras fotos. Aqueles farolins traseiros parecem mal rematados no topo, dá a sensação q os desenhadores não sabiam se haviam de seguir até acima ou cortar pela linha q segue os vidros laterais. Os blocos brancos também eram dispensáveis.

Mas por outro lado, não agride e irá agradar a quem gosta de linhas mais conservadoras.

Esse Hyundai tem umas misturas engraçadas: de frente parece o Honda Civic de 4 portas, de lado o Seat Leon e de traseira tem a porta da bagageira do BMW série 1 e os farolins do Mercedes Classe A.

Já agora, porque dizem que o Ceed foi inspirado no Corolla? Por mais que tente, não consigo ver nenhum Corolla no Ceed.

Hyundai i30

Fiz uma pesquisa, mas nada encontrei de concreto relativamente ao que pergunto.

Alguém já o conhece ao vivo ?
Alguém já o conduziu ?

Já o estive a apreciar, está muito castiço e efectivamente a traseira faz lembrar traços do Bmw 1

inclusive o i30, parece 130i [:D]

Vou ver se consigo um test drive, um carro muito interessante.

Ainda não vi nenhum a circular mas posso-te dizer que o i30 partilha quase tudo com o irmão Cee'd. Já podes marcar test-drive, estou a pensar fazer um de modo a poder compara-los. Pessoalmente acho o Cee'd muito mais bonito. O i30 está melhor conseguido ao nivel de design interior.

Supostamente o i30 é a versão "premium" do Cee'd.

Não sei como eles conseguiram, mas que atingiram o objectivo oposto no exterior lá isso foi [:D]

Para além de que há semelhanças na lateral e traseira com o S1 que só lhe dão o rótulo de cópia asiática.

015.jpg

068.jpg

10.jpg

065.jpg

No interior lá acertaram no seu objectivo. Não que pareça muito melhor. Sendo simpático: é menos mau.

30.jpg

102.jpg

Também tenho curiosidade.
Já vi 2 na A12, também tava a leste do mano do Ceed, quando o vi a passar (ia bem embalado), esfreguei o olho e pensei ... WTF?! o que é que fizeram aquele Série 1?. Depois passou outro e lá vi o logo.

Não sei nada acerca do carro, a não ser a já citada irmandade com o Ceed.

Mas é curioso o Ceed ser mais baladado que o Hyundai (será só aqui no fórum?), é uma proposta superior, ou é mesmo devido a ser melhor oferta que o habitual por parte da Kia? (qualidade, estética, motor e garantia).

Em Fotos, a frente do carro parecia-me "pior" do que realmente é ao vivo.

Apesar de achar também piada ao irmão C'eed, de uma forma global gosto mais do i30 e ao nível de interior está muito mais "refinado".

A qualidade aparente é muito boa, como o bater das portas a sensação de bem estar, mas não andei a apalpar o carro todo [:D] , por isso acredito que os perfeccionistas encontrem muitos defeitos [;)]

Em todo o caso, parece-me que a Hyundai, juntamente com a adquirida Kia, estão no bom caminho, para quem precisa de carros acessíveis e agradáveis, coisa que há uma geração atrás, não o eram.

A Apresentação ao público oficial, parece-me que é hoje.

Última edição:
Boas,

Por acaso já ontem era para ter vindo aqui falar nisto, mas por preguiça e cansaço, não vim.

Por acaso ontem estive ao pé de um e entrei e andei a mexer em tudo, foi por acaso passei pela oficina com o meu Matrix por causa de um minímo fundido (que me foi substituido de borla, é aqui que se vê o que é assistência ou não) e estavam lá dois a serem preparados.

Confesso que quando os vi aqui no forum pela primeira vez não gostei muito e achei o ceed mais atraente, mas garanto-vos que ao vivo são muito melhores eu pelo menos fiquei surpreendido pela positiva.

Quanto ao interior, bem meus senhores fiquei muito mas muito agradado, eu já sabia o que valia a Hyundai porque tenho um, mas a qualidade de construção e os acabamentos deste i30 são mesmo muito bons, bons materiais agradáveis ao toque acabamentos irrepreensiveis, a iluminação é na minha opinião espectacular em tons de azul e a consola muito agradável eo os materiais das zonas baixas são igualmente muito bons, eu andei a mexer em tudo e parececeu-me mesmo bom.

O volante tem boa pega com comandos inseridos está tudo á mão a nivel de comandos os bancos são confortáveis e com bom apoio lombar e tem pormenores bem interessantes, como o manipulo para abrir as portas em metal, etc,etc.

Exteriormente agrada-me afinal a traseira ao vivo resulta bem mesmo que tenha semalhnças com o S1 e parece-me mais inovador que o ceed.

Vai ter a nivel de Diesel ( pelo que o responsável da oficina me disse) o 1.6 de 90 e 115 Cv e vai andar entre os 22 e os 25 mil Aéreos preços de tabela, claro que vão haver descontos.

É verdade a mala também é uma surpresa.

Depois continuei a conversa com ele e falámos de assistêncio e peças e tal, eu não tenho razão de queixa comigo sempre corrreu mesmo tudo muito bem, e ele diz que a Hyundai teve uma grande evolução e que agora têm um armazém enorme em Setúbal e que quando não há mandam vir de Espanha de um dia para o outro.

Desculpem o testamento, passou-me a preguiça.

Abraços

Última edição:
Mazda Rulez

Mazda Rulez

pode fazer lembrar o serie1 mas não tem metade do refinamento de linhas
entre o i30 e o ceed ia para o kia mas ambos não me convencem

A mim a traseira (farolins) lembra-me um Classe A:

I30:
hyundai_i30_01_x.jpg

Classe a:
79261.jpg
fónix!! se um gajo virar os faróis ao contrário e acrescentar um bocado de 'stop' ficam...iguais!!!!
chiça....

só ainda não percber porque é que o i30 deveria ser o irmão mais rico do ceed e é.....bem....não é bonito.........e o ceed é que ficou com o eixo multibraços............
vá-se lá perceber...

ld

O ideal era o exterior do Ceed com o interior do i30, já vi ao vivo e não fiquei impressionado, pessoalmente é tão feio como nas fotos [:D]

Voltar
Superior