Em termos de media center não acompanhei os últimos meses, pelo que deverá haver (se não aqui, certamente no zwame) quem já tenha "dissecado" os media centers actuais. [

]
Quanto aos amplificadores, há certas marcas que para além de nunca fazerem nada declaradamente mau, acabam por concorrer entre elas, logo dentro do mesmo segmento de preço são
habitualmente equivalentes em características, diferindo num ou noutro pormenor.
Essas marcas são a Denon, Onkyo, Yamaha, Pioneer (devo estar a esquecer-me de mais algumas, mas com preços competitivos há outros nomes que já não entram tanto).
No fundo, aqui deverás ter em atenção a versão hdmi (a 1.4 é utilizada em alguns tipos de 3D, sendo a 1.3 ainda muito utilizada para as outras opções).
Depois os amplificadores vão variar no número de entradas, e (naturalmente) na potência e qualidade geral, desde pré-amplificação, processamento digital, amplificação propriamente dita, etc.
É um pouco difícil dar-te algumas soluções "chave na mão" sem saber exactamente o que pretendes como resultado final e se é tua intenção evoluir ou não.
Se pensasses em montar tudo de uma vez só com esse valor, terás possivelmente de ir para kit's de colunas semelhantes às Yamaha que foram colocadas aí atrás.
Enquanto é certo que esse kit consegue (bem afinado) tocar melhor do que a maioria dos kit's "in a box", não é exactamente uma solução com muita qualidade, e especialmente ao ouvires música vais notar a insuficiência face ao que o amplificador permite (é claro que isto também depende do som a que estejas habituado).
Depois ainda tens a questão do tamanho das colunas, e se para ti é ou não fundamental que sejam pequenas (já que as pequenas normalmente são vendidas em kit, logo obriga-te a gastar o dinheiro de uma vez só).
Se fosse eu, era muito provável que optasse por comprar o amplificador, a fonte de sinal (media center ou outro) e um par de colunas razoáveis, que no imediato não me permitia ter som surround, mas já melhora substancialmente o som, permitindo aos poucos (€) ir comprando as restantes e ir construindo o meu sistema com um nível de qualidade que me permitisse não só ver filmes, mas também ver concertos e ouvir música com qualidade.
Mas isto seria a minha opção, que na realidade até foi o que fiz, mas não quer dizer que tu não possas ficar satisfeito com uma solução estilo a Yamaha colocada anteriormente.
A Wharfedale (por exemplo), permite-te construir kit's de combinações de colunas já com uma qualidade interessante, que no final andam na casa dos 600€.
É claro que agora não pretendes gastar 600 + amplificador + colunas (depreendo), daí a tal questão de ir construindo o sistema por fases.
Dentro das colunas em kit completas e de pequenas dimensões, eu aconselhava-te no mínimo umas Kef KHT 1005.2, mas aqui coloca-se a questão de não poderes comprar por fases, o que aumenta o rombo inicial.
O ideal seria conseguires ouvir esses kit's Yamaha e as Kef lado a lado, para tentares perceber se para ti se justifica.
Sabes que falar em som é uma coisa muito vaga até que se estabeleçam algumas referências auditivas que possam servir de padrão, pelo que as recomendações "online" serão sempre altamente subjectivas e sujeitas a erros, por maior que seja a boa vontade de quem tenta ajudar. [

]