citação:
Originalmente colocada por BLOOD_WARRIOR
Sinceramente os unicos argumentos que vejo é dizeres que a estética do GTC é espectacular e que as tuas amigas e colegas quando vêm um GTC acham-no muito giro! Ou seja é bom carro para impressionar e para o engate!
Outro argumento é referires os consumos espectaculares do 1.3CDTi do GTC e dizeres que a OPEL é de construção alemâ e que é muito bom!
Mas a verdade é que a OPEL de alemã nao tem nada...
Depois a Toyota tem 5 anos de garantia de motor, mas também nao sei se as revisões nao são mais curtas, logo se o teu pai está a ir para a Toyota por causa dos 5 anos de garantia de motor, podes contra argumentar que possivelmente vai ter de ir mais vezes à revisão do que o GTC!
Se eu tivesse um filho também lhe comprava um Toyota Corolla nao tenhas dúvidas! Problemas Zero, Fiabilidade japonesa é do melhor que há!
Cumps e Boa sorte!
Tem tanto como uma VW, ou Audi, ou uma coisa dessas. Ou vê lá se tem mais...
E do que tenho visto, avaria como os outros.
O meu pai trabalha numa empresa onde ha maioritariamente material Japonês e Alemão. O que o meu pai diz é que há lá equipamentos japoneses com mais de 20 anos que continuam a trabalhar em excelentes condições. Mas muito do material Japonês adquirido nos últimos anos, já foi substituído por material alemão. Nomeadamente Siemens.
Acho que os Japoneses já foram de topo em muita coisa, e já foram uma referencia, mas o resto não anda a dormir, e acho que hoje em dia há muito equilíbrio.
Eu vejo japoneses a avariar, como vejo alemães ou franceses.
E quando dizem “há e tal, eu tenho um Japonês e nunca avariou” pois, cá em casa há um Astra com 155 mil quilómetros, e um com 130 mil quilómetros.
Ao longo dos 155 mil quilómetros, o Astra levou uma MAF, ainda na garantia, e... pois... e... tem sido um tal fazer quilómetros, e... pronto... não há mais nada a apontar.
O meu, comprei-o com cem mil, está com 130 mil, até hoje, nada a apontar.
Claro, também há os que avariam, mas isso há em todo o lado, independentemente da marca, ou do pais de origem.
Depois também há a razão pela qual avariam, ou o que avariam, a Tata, aposto que nunca avaria, pois aquilo não tem lá nada para avariar...