gtc

O rapaz pediu argumentos para dar ao pai e o tópico, como de costume, acabou em conversa de medir pi1as...
s15.gif

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:Originalmente colocada por mata_moscas

citação:
humm, não sei não
Pois, não sabes esse é que é o problema, falam do que não sabem![:p]

sei que o ASTRA tem dos piores comportamentos, ai isso sei:D[:p]

vol4life.gif

[8]
OK, carlos, mostra-me provas CONCRETAS de que o Astra tem um mau comportamento.[8)]
Tens um? Já andaste em condições num?[xx(]

sr. carlos andrade é bastante entendido em automoveis...
ainda dá para rir.

já agora porque falou em focus, nao vejo o autor do topico pedir opinioes sobre esse carro.

Qual foi a parte de corolla e GTC que nao percebeu?

cumps ;)

estética: gtc

qualidade de construção: toyota
qualidade do motor: toyota (o 1.3 é fiat e plo que sei o que n faltam é problemas)
garantia: toyota
fiabilidade de tudo: toyota
confotro: toyota (sim ja andei num gtc 1.3 e n gostei)

chega?

citação:Originalmente colocada por ClioII

citação:Originalmente colocada por ponte

a kem arranjar um argumento k convença o meu pai a comprar o gtc.. eu deixo dar uma voltinha com ele na esgalfa!!

Queres um belíssimo argumento?

Diz ao teu pai que vais trabalhar</u> e que serás tu a manter o carro com as despesas daí inerentes! ;)

Senão, o dinheiro é dele... ;)

se fosse plo $$que ia gastar escolhia toyota... a manutenção é mais barata, n dá problemas

Para o tópico não ir à vida...
argumentos para o GTC :
é mais bonito
o motor 1.3 foi eleito o melhor motor nessa categoria
é Fiat (podemos agradecer-lhes pelo facto dos turbo diesel serem o que são hoje)
boa qualidade de interiores
é claramente mais moderno que o Corolla (este já está em fim de geração)
tem 5 estrelas no Euroncap, logo é bastante seguro
Um abraço.

citação:Originalmente colocada por GJP

qualidade do motor: toyota (o 1.3 é fiat e plo que sei o que n faltam é problemas)

chega?

olha que bom, outro iluminado.
Mas quando se diz uma coisa, deve-se dar exemplos, por isso mesmo conta lá quais os problemas no 1.3 , eq ainda não notei nenhum no meu GTC 1.3

No conforto queriam o q, para um carro designado de GRAND TURISM COMPACT, uma banheira tipo citroen? [8]

qualidade construção está muito boa, muito acima do que era costume para a Opel

cumps ;)

Para o tópico não ir à vida...
argumentos para o GTC :
é mais bonito
o motor 1.3 foi eleito o melhor motor nessa categoria
é Fiat (podemos agradecer-lhes pelo facto dos turbo diesel serem o que são hoje)
boa qualidade de interiores
é claramente mais moderno que o Corolla (este já está em fim de geração)
tem 5 estrelas no Euroncap, logo é bastante seguro
Um abraço.

eu ate fiquei espantado com o premio! eu disse que a estética era o gtc

citação:Originalmente colocada por waxo

chega?

olha que bom, outro iluminado.
Mas quando se diz uma coisa, deve-se dar exemplos, por isso mesmo conta lá quais os problemas no 1.3 , eq ainda não notei nenhum no meu GTC 1.3

No conforto queriam o q, para um carro designado de GRAND TURISM COMPACT, uma banheira tipo citroen? [8]

qualidade construção está muito boa, muito acima do que era costume para a Opel

cumps ;)

ainda lol! sei que há uns gtcs com uns problemas meios marados, que a toyota n tem!

em relação ao conforto, nunca vi carro tão confortavel como o corolla desta geração e ja andei em carros de alta gama e continuo a preferir o corolla

ainda lol! sei que há uns gtcs com uns problemas meios marados, que a toyota n tem!

em relação ao conforto, nunca vi carro tão confortavel como o corolla desta geração e ja andei em carros de alta gama e continuo a preferir o corolla

ok, fiquei totalmente esclarecido em relação aos problemas.. [:p]

cumps;)

- não são argumentos facciosos, é um pouco pela minha experiência, e pelo facto de nos tempos livres trabalhar bastante com automóveis. Nomeadamente montar e desmontar interiores. Daí a minha opinião.

Concordo é que a relevância que damos a certos pormenores num carro, pode variar de pessoa para pessoa, assim como os níveis de exigência nos diferentes parâmetros.

Por exemplo, no que toca ao conforto, sei que o meu carro, ou a nova geração não são nenhum exemplo disso, sei que o Corolla é muito superior, mas lá está, é um aspecto ao qual dou pouca importância.

Quanto à electrónica para não avacalhar, eu não concordo, porque um Astra simples, de electrónica a nível do chassis, pouco ou nada tem. Aparte disso, o meu não tem electrónica e para avacalhar só se for mesmo muito bruto. De referir que a minha condução por vezes é um pouco agressiva.

Eu pessoalmente gosto do interior do meu Astra (apesar de ser da anterior geração), isto para não falar da elevada qualidade, que se reflecte no quase nulo desgaste, e na quase ausência de ruídos parasitas, apesar de desmontado e montado algumas vezes.

Quanto à suavidade, não me refiro a suavidade de suspensões, mas sim no que toca à condução, a caixa de velocidades, a direcção, os pedais, são das coisas que o pessoal quando conduz o meu carro costuma referir "é muito suave".

Posso falar pelos 2 pois fiz Test drive a ambos e acabei por adquirir o GTC.
O Corolla o principal ponto que me desiludiu foram os interiores, numa palavra desoladores. Os materiais também não são tão bons quanto no Astra. Montagem rigorosa é certo. Os motores são muito idênticos no funcionamento. Também se nota falta de pulmão no Corolla abaixo das 2000 rpm. Acentuado ainda pelo facto de a caixa ser de 5 relações. No Astra sendo mais curta (6 velocidades) atenua um pouco esta situação. Esteticamente a diferença é abismal para o Astra. Comportamento melhor para o Astra. Conforto pior. Não adianta esconder, acho-o um pouco desconfortável, mas não é defeito é feitio! Robustez o Astra é superior, talvez pelos materiais utilizados no interior do Corolla serem mais fracos. Dinamicamente o Astra é superior e em tudo o que a isso diz respeito, posição de condução, comportamento, travões, etc. No motor é ela por ela. Mas a caixa de 6 favorece o Astra. Consumos não liguei porque a distência era curta e não foi do meu bolso! Devem ser identicos.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:
humm, não sei não
Pois, não sabes esse é que é o problema, falam do que não sabem![:p]

sei que o ASTRA tem dos piores comportamentos, ai isso sei:D[:p]

vol4life.gif

[8]
OK, carlos, mostra-me provas CONCRETAS de que o Astra tem um mau comportamento.[8)]
Tens um? Já andaste em condições num?[xx(]

como não acho o famoso video, fica aqui uma parte em que o JC menciona qualquer coisa sobre o carro:

http://www.youtube.com/watch?v=oQM1NUmK3qA&search=focus st

3min e 10seg

vol4life.gif

citação:Originalmente colocada por waxo

sr. carlos andrade é bastante entendido em automoveis...
ainda dá para rir.

já agora porque falou em focus, nao vejo o autor do topico pedir opinioes sobre esse carro.

Qual foi a parte de corolla e GTC que nao percebeu?

cumps ;)

1º-eu não chamei FORD nenhum para o assuunto[xx(]

2º-sei de quem (daqui do forum) tenha conduzido o ASTRA com o famoso IDS PLUS e não achou nada de especial[xx(]

se dá para rir isso já é uma pena, parece que é dificil aceitar que o carro não é exemplar em comportamento, mas enfim[|)]

vol4life.gif

Jeremy Clarkson, agora é que foste mesmo ridiculo! Adoro o programa, mas se quiser saber alguma coisa de um verdadeiro expert ouço o Tiff Needel

pois claro, o STIG tambem é um azelha, todos nós sabemos disso, porque parece que ao STIG lhe pareceu o mesmo[xx(]

vol4life.gif

Voltar
Superior