Golf VI

Bem, já que falam nisto, trancrevo o que disse noutra thread:

Já agora, será que alguém me pode explicar porque raio é que o golf6 confortline não pode ter jantes de 17 nem por opção ?!? e o tdi de 110cv não poder ter o pack highline ?!? Será que eles não querem vender ?!?

É que o golf 6 tdi que experimentei ontem com jantes de 16 fica tão insosso no aspecto exterior ... :sh)

Só agora é que reparei nisto!!!!

Deplorável...Se bem reparei, o Conforline, apesar de bem equipado, perde certos aspectos que o valorizam muito especialmente em termos estéticos exteriores!
Ganha e muito em conforto, o Highline devia continuar a chamar-se Sportline pois tem de facto uma afinação bem mais dura, quer da suspensão quer dos bancos!
icon13.gif

Eu prefiro um Confortline com uns extras do que tábuas com rodas, para isso já existe a Seat e a Opel [:p]

Ganha e muito em conforto, o Highline devia continuar a chamar-se Sportline pois tem de facto uma afinação bem mais dura, quer da suspensão quer dos bancos!
icon13.gif

Eu prefiro um Confortline com uns extras do que tábuas com rodas, para isso já existe a Seat e a Opel [:p]
Não não....o Leon é confortavel....mesmo com jante 17....diz-se por aí...

Passei na VW de Setúbal para ver o Golf. Fiquei surpreendido com o espaço a bordo. Para um carro que tem das dimensões exteriores mais contidas do segmento, os passageiros têm acesso a um bom espaço interior. Pior só o lugar do meio atrás. Uma solução do tipo do Auris vinha a calhar - ausência de tunel central.

Gostei da qualidade do habitáculo, do ambiente a bordo, da solidez e robustez. E o quadrante novo é bem mais engraçado e moderno. O rádio Touch Screen - versão Highline - é um must!

Esteriormente, de facto as alterações não são muitas. É evidente que se nota que o carro é novo mas mais parece um restyling que uma nova geração. Prefiro o VI que o V mas penso que ficava bem um maior distanciamento do seu antecessor.

Lamentavelmente, não havia disponibilidade para TD. Os vendedores eram poucos e o stand não podia ficar sem os (poucos) funcionários...

A versão TDI de 110 cavalos, Confortline ficava +/- 27000 euros. Um patamar acima da concorrência.

Nunca fui muito fan dos Golf, mas este último tem algo de especial.

Tem muita qualidade percebida, quer no exterior quer no interior. Aquele tablier tem cá uns bons materiais[br:)] . Por exemplo, o porta luva a abrir com amortecimento e todo revestido por dentro com um tecido tipo veludo.

Tenho 1,82 e encontro boa posição de condução. Ponho-me atrás do banco do condutor e ainda tenho espaço à frante dos joelho. A bagageira é suficiente para a classe. A versão 2.0 110cv deve combinar boas prestações, consumos e fiabilidade. Preço entre os 26000 e 27000€.

Gostei muito. Ainda não fiz teste-drive.

O golf IV e o V também já vêm com esse amortecimento , até as pegas que ficam por cima das portas para nos agarrarmos, têm amortecimento. Penso que àmanha o vou ver, mas não sei se farei teste drive . Cumps

Bom hoje la fui eu ver o novo Golf VI á Castelimo no Barreiro. Estão la varios, todos 2.0 tdi, de 110 cv. Havia 1 trendeline, ja vendido, e 2 confortline, um cinza claro e outro preto. O preto foi o q me chamou a atenção. A frente é bem mais agressiva q a versao anterior, e a traseira com estes novos farois de porporções maiores em vermelho com piscas em branco, numa pintura do carro em preto, fica defacto muito bem. Tambem aprecio mais as linhas laterais, sem serem tão arredondadas. Um pequeno promenor, gostei dos novos puxadores das portas. No interior, está tudo bem melhor q a versao anterior. Os mostradores de conta Km e rotações bem mais desportivos, assim como o computador de bordo, agora a cor branca em vez do vermelho e azul, fazem a diferença para melhor. A consola central está tb melhor, com uma eletronica melhor (mais moderna) apesar de n ter o radio RCD 510 (touchscreen) de serie na versao confortline (infelizmente). Parece estar tudo ainda mais á mão. Tudo muito parecido com o novo Passat CC. Gostei bastante. Peruntei quando sairá a nova carrinha golf e a resposta foi de aproximadamente 3 anos, ou seja la pra 2011.
So não gostei foi do preço: 27.500 euros para esta versao (2.0 tdi de 110 cv, para a versao confortline). Tendo em conta q nas revistas com os comparativos os preços são de 25 mil e tal, não percebo estes valores.
Em relação ao motor 1.6 q de tanto se fala, a resposta é sim, mas com menor cavalagem, ou seja, n substituira esta versao 2.0 de 110 cv.

Ou melhor, este 2.0 de 110 cv é uma versao melhorada do anterior 1.9 de 105, depois vira os 1.6 q numa primeira fase n substituira os anteriores, mas mais tarde, sairá um 1.6 completamente novo com cv na ordem dos 110-120, deixando-se de se produzir os 2.0 de 110. Mas n sera tao cedo. Possivelmente nem sera nesta golf VI, mas sim no VII. A ver vamos.

Continua a saga [8b]

Já foi no Golf IV e V, é no Passat e será no Golf VI...
CadoHighline.jpg

CadoHighline2.jpg

CadoHighline3.jpg

Alguém me explica porque é que a Vw em Portugal não disponibiliza o Highline para o motor 1.4 TSI 122cv e 2.0 TDI 110cv? É assim tão complicado? O carro não terá alma para mover o nível Highline? :sh)[:vm)] Não é que o Confortline seja mal equipado, masss o Highline tem coisas bem mais interessantes e se o queremos, lá temos que subir de motor! Já na Alemanha não há cenas destas como se pode ver nos prints acima :sh)

Onde arranjas essas listas com o preço base antes do imposto? Queria para o scirocco também.. E também gostava de saber para outros países.. [:D]

icon13.gif

Assim já é diferente[;)]

Mas, por exemplo e pelo que tenho visto, o Conforline não trás faróis de nevoeiro de origem???

Então e o 2.0 110cv vai á vida em 2009 ou não?

Na estrada onde andei estes sao do tipo ilhas de passeio, que obrigam os carros a fazer uma chicane que dificilmente se consegue a mais de 80. Pois aqui a desgraca foi total. A direccao e' tao dura e o carro tao pouco mexido, que me vi aflito para nao acertar ora nas ilhas, ora no passeio das bermas.
(...)
A melhor maneira que tenho de descrever a sensacao e' imaginarem que alguem vos agarra o volante quando se tentam desviar de um buraco.
(...)
Nunca conduzi um carro tao potente (tenho um Rover 214 com 103cv e tive uma Megane dCi com 105cv), mas os 120 cv do TSI mais pareceram os 75 cv do novo Honda Civic 1.4, quando saiu, que ate' pensamos ter algum problema
(...)
E entre direccoes como a do Megane II e a do Golf VI, prefiro mil vezes a francesa. Pode nao transmitir nao-sei-o-que, como todos acusam,

O "problema" está na parte a negrito!
Eu também já senti exactamente isso, da primeira vez que conduzi um carro alemão, com a direcção obviamente mais dura que a do Megane II.
No meu caso foi bem pior, que tirei a carta de condução e aprendi a conduzir num Megane II, e depois em casa conduzia diariamente o Megane II.
O problema é que o Megane II é o carro com a direcção mais leve da história do automóvel [:D]
Sempre que mudava para outro modelo qualquer, achava que as direcções dos outros carros deviam estar avariadas, desde Opel Zafira, a um VW Polo, passando por BMWs e coisas do género, todos eles tem a direcção mais pesada que o Megane II, logo quem tem um e passa para outro carro ao principio detesta, mais tarde repara que o problema está na do Megane II e quando volta a pegar num acha a direcção demasiado solta, é uma espécie de Fiat Punto com o modo City sempre ligado [:)]

Cumprimentos

Retirado do DB dos Golf's, o meu post depois de ter visto o carro no Sábado:
Pois bem, hoje de manha dirigi-me à Evoracar concessionário Vw em Évora com o objectivo de ver o novo Golf VI, sucessor de peso que tem que continuar a sustentar o mito que já rola desde o Verão de 74! [:cool:]

Entro nas instalações da Evoracar e temos 3 Golf VI, sendo eles:
Golf VI 1.4 80cv Trendline em preto;
Golf VI 2.0 TDI 110cv manual Trendline em Cinza United;
Golf VI 2.0 TDI 110cv manual Confortline em preto (carro de test drive).

Comecemos então pelo exterior:
A frente é muito bonita, tem uma clara inspiração no Scirocco, os farois de fundo preto dão um ar muito interessante, faltam os cromados do Highline neste Trendline/Confortline. Em termos estéticos a melhor parte do carro.
A lateral está boa, não sendo tão alta quando o V, atenção, estavam dois VI e um V no meio, boa estratégia por parte da Evoracar! O carro é mais baixo e não tem aquele ar tão balofo como o V.
A traseira, ia com baixas expectativas face à traseira, achava-a um pouco móno, mas quando vi ao vivo está bastante melhor que em fotos, adaptando-se às linhas do carro [br:)] As saídas de escape melhoram bastante o aspecto da traseira, os farolins achava-os enormes, mas ao vivo adaptam-se bem! Adoro os espelhos exteriores e os puxadores!

Todos os carros tinham jantes 16 polegadas, sendo uma medida perfeitamente normal para o carro, adaptando-se a ele normalmente sem serem muito pequenas ou muito grandes. Podiam ter inovado no design das jantes, já que são muito parecidas às jantes do Golf Bluemotion e Jetta!

Um carro equilibrado, com linhas simples e pouco rasgadas, afinal o Golf nunca quis ser um carro com umas linhas muito agressivas e onde quer que passe fique tudo a olhar, é um carro simples, clássico e discreto, quem olha diz: Isto é Golf!

Interior
Um interior bom, bom não, muito bom, eu entrei nos Trendline e para um nível base, ui ui, aquilo promete! A estética, preferia os interiores do V, estes são um pouco diferentes, mas não estão maus. A qualidade nem é preciso falar :( Mas já falo disso mais à frente, a consola com o RCD 310 não fica má, mas acho que um RCD/RNS 510 com ecrã a cores fica ali a bombar, o Ac auto também faz diferença! Tem imensos Gadjects, aux-in, uns botões xpto junto às luzes de cortesia, enfim, tanta coisa!

Nova iluminação, perdeu o azulinho que eu tanto gosto, ficou branco, mas enfim, não está assim tão mal! [:cool:]

O Volante é razoável, preferia os do Golf V, este acho-o um pouco estranho, nota negativa para os comandos do volante, muito pequenos e juntos, pode criar confusão! A manete das mudanças se não é igual, é parecida à do Golf V! O Trendline tem frisos cinza, o confortline parece carbono, bem só sei que prefiro o cinza do trendline!

Conforto
Bem, não andei no carro, mas os bancos achei-os duros, não tão duros como os Opel que parecem tábuas, mas não são de longe molinhos tipo Renault, são firmes, os do Trendline! Os do Confortline são um pouco melhores e tem um melhor apoio. Tive pena que não existisse Highline para comparar, mas eu sou exigente com bancos, mas os do Confortline são suficientes, mas um apoio desportivo ficava melhor. Há espaço atrás e à frente, mas atrás para as pernas depende da posição dos bancos da frente, é mais ou menos o mesmo que o meu Golf IV.

Qualidade
O verdadeiro boom, o carro tem um bater de portas impecável, tipo Passat, o tablier é grande e não notei falhas nem plásticos maus, o Trendline em baixo é duro, mas no Confortline não, o carro está bem ao nível de uma qualidade Premium! Tive pena de não ter feito TD para ver se havia parasitas.

Motores
Tem uma gama de motores normal para o segmento, só vi o 2.0 TDI CR 110 cavalos, apesar de ser CR vê-se que é um TDI e o motor vibra bastante ao ralenti e é barulhento, sinceramente noto um pouco de menos barulho face ao PD, mas por exemplo: um dCi é mais silencioso!
Quanto ao som, bem é um motor diesel, só pisámos até às 2800 rpm em seco, porque o carro tem um limitador, que parado com o pé a fundo não deixa passar desse regime para não "estragar"! apr:) Segundo o vendedor os consumos do TDI 110 estão mesmo impecáveis! Quando for ao TD vamos ver como é que ele se porta na estrada! [kiss]

Condução
Obviamente que não posso escrever neste ponto, com o carro parado a caixa é suave, o volante tem uma pega excelente e estamos bem ao volante, sem conduções à monovolume e afins.

Bem, hora de ir para a secretária e discutir
Inicialmente debati o facto de não se poder encomendar Highline no 2.0 TDI 110 e 1.4 TSI 122 e na Alemanha pode fazer essa configuração! Mercados diferentes, já é habitual pela SIVA. Ser possível é, mas tinha que tar a pedir só o meu carro à fábrica, porque eu devia ser um cliente único a pedir assim o carro, portanto não se ia pedir 300 carros assim porque só provavelmente me iam vender um assim! Siga então para preços e opcionais, etc etc.

Então é assim:

Golf VI 2.0 TDI 110cv Confortline 5 portas com PM - > 27772€ (com atenção, 27000€)
Golf VI 1.4 TSI 122cv Confortline 5 portas com PM - > 25918€ (com atenção, 25000€)

Entretanto pedi uns opcionais, porque lembrem-se que eu tive a pancada do Highline e então juntei uns extras para ver quanto é que o homem me fazia.

Os opcionais que pedi são:
  1. Jantes 18 polegadas Vancouver - 678€
  2. DCC (obrigatório para jantes 18" por ser um confortline, no Highline pede-se jantes 18" sem DCC) - 808€
  3. RCD 510 com ecrã a cores - 204€
Então os preços ficaram assim:
Golf VI 2.0 TDI 110cv Confortline 5 portas com PM e extras - > 29462€ (com atenção, 29000€)
Golf VI 1.4 TSI 122cv Confortline 5 portas com PM e extras - > 27609€ (com atenção, 27000€)

Preços Evoracar - Concessionário Vw em Évora.

Pedi retoma para o meu Golf IV 1.4, hora de chorar, 6000€, 6500€ se o carro estiver muito bom!

Em suma, um carro com uma boa qualidade, razoavelmente confortável, com motores bons e poupados, com um preço razoável, uma boa escolha no segmento C para quem quer um bom carro.

Quanto a mim: Provavelmente será um 2.0 TDI 110cv sem opcionais, só talvez jantes 17" (tenho muita pena das 18" porque são lindíssimas, mas :( €€€ para pneus, para o DCC entre outras coisas), a suspensão desportiva normal sem DCC, porque não quero jipes e o RCD 510 porque até é barato (204)!!

Atenção!! O carro vai aumentar porque isto são preços de lançamento, os impostos aumentam, por isso os preços, segundo o vendedor vão subir cerca de 1000€.

Por fim quero agradecer ao Vendedor Paulo Direito foi sincero e prestável!
Até ao TD.

Boa tarde.

PS: Fotos a seguir!

Bom hoje la fui eu ver o novo Golf VI á Castelimo no Barreiro. Estão la varios, todos 2.0 tdi, de 110 cv. Havia 1 trendeline, ja vendido, e 2 confortline, um cinza claro e outro preto. O preto foi o q me chamou a atenção. A frente é bem mais agressiva q a versao anterior, e a traseira com estes novos farois de porporções maiores em vermelho com piscas em branco, numa pintura do carro em preto, fica defacto muito bem. Tambem aprecio mais as linhas laterais, sem serem tão arredondadas. Um pequeno promenor, gostei dos novos puxadores das portas. No interior, está tudo bem melhor q a versao anterior. Os mostradores de conta Km e rotações bem mais desportivos, assim como o computador de bordo, agora a cor branca em vez do vermelho e azul, fazem a diferença para melhor. A consola central está tb melhor, com uma eletronica melhor (mais moderna) apesar de n ter o radio RCD 510 (touchscreen) de serie na versao confortline (infelizmente). Parece estar tudo ainda mais á mão. Tudo muito parecido com o novo Passat CC. Gostei bastante. Peruntei quando sairá a nova carrinha golf e a resposta foi de aproximadamente 3 anos, ou seja la pra 2011.
So não gostei foi do preço: 27.500 euros para esta versao (2.0 tdi de 110 cv, para a versao confortline). Tendo em conta q nas revistas com os comparativos os preços são de 25 mil e tal, não percebo estes valores.
Em relação ao motor 1.6 q de tanto se fala, a resposta é sim, mas com menor cavalagem, ou seja, n substituira esta versao 2.0 de 110 cv.

Já fui ver o carro, gostei bastante dos interiores (qualitativamente ao nivel do A3 ) exteriormente é mais bonito ao vivo dos que nas fotos.
Preços para empresa: 2.0 TDI 110 Cv --25 800€ 2.0TDI 140 cv--32.300€ . O vendedor ( que era o mesmo que me vendeu o POLO), disse que se fosse para fazer negocio, ainda se conseguiria dar um " Jeitinho " no preço.
Carrinha ( que é mais interessante para o meu caso ), " segundo semestre de 2009".
Motor 1.6 TDI (90 e 105 cv) que irá efectivamente substituir o 2.0 110 cv, 2º ou 3º trimestre de 2009.:)

Já fui ver o carro, gostei bastante dos interiores (qualitativamente ao nivel do A3 ) exteriormente é mais bonito ao vivo dos que nas fotos.
Preços para empresa: 2.0 TDI 110 Cv --25 800€ 2.0TDI 140 cv--32.300€ . O vendedor ( que era o mesmo que me vendeu o POLO), disse que se fosse para fazer negocio, ainda se conseguiria dar um " Jeitinho " no preço.
Carrinha ( que é mais interessante para o meu caso ), " segundo semestre de 2009".
Motor 1.6 TDI (90 e 105 cv) que irá efectivamente substituir o 2.0 110 cv, 2º ou 3º trimestre de 2009.:)

em que nível de equipamento?

MCunha

O "problema" está na parte a negrito!
Eu também já senti exactamente isso, da primeira vez que conduzi um carro alemão, com a direcção obviamente mais dura que a do Megane II.
No meu caso foi bem pior, que tirei a carta de condução e aprendi a conduzir num Megane II, e depois em casa conduzia diariamente o Megane II.
O problema é que o Megane II é o carro com a direcção mais leve da história do automóvel [:D]
Sempre que mudava para outro modelo qualquer, achava que as direcções dos outros carros deviam estar avariadas, desde Opel Zafira, a um VW Polo, passando por BMWs e coisas do género, todos eles tem a direcção mais pesada que o Megane II, logo quem tem um e passa para outro carro ao principio detesta, mais tarde repara que o problema está na do Megane II e quando volta a pegar num acha a direcção demasiado solta, é uma espécie de Fiat Punto com o modo City sempre ligado [:)]

Cumprimentos

Podes ter razao, mas quando faco uma viagem Lisboa-Porto, ou mais recentemente Holanda-Portugal, nao me apetece chegar ao fim como se tivesse tido uma sessao intensiva de ginasio!

Para os trambolhos dos alemaes, grandes e pesados, se calhar a direccao parece leve. Eu, por outro lado, nao gosto de agarrar o volante como se este quisesse fugir, nem de conduzir com os dentes em cima deste (posicao em que temos claramente mais forca). Por outro lado, a qualquer momento pode surgir um problema ou situacao que rapidamente temos que desviar, e o Golf claramente nao o permite, sobretudo se se vai a conduzir descontraidamente - o meu estilo de conducao.

Por fim, embora tenha referido duas vezes a Megane e apenas uma o Rover, tenho muito mais quilometros no Rover (incluindo uma viagem Portugal-Holanda) do que com a Megane, e e' este carro a minha referencia.

Cada vez mais gosto do meu Rover!! Depois de experimentar o Golf, passei a adora-lo ainda mais! Pena ja' estar a ficar velhote e com problemas, e ser uma nodoa em termos de seguranca...

em que nível de equipamento?

MCunha

Sorry :sh) . 2.0 TDI 110cv Confortline 25.800€ / 2.0 TDI 140cv Highline 32.300€ (sem extras) .
Não deixa de ser curioso que estes preços, supostamente para empresas (e portanto com desconto) , são os valores que a imprensa dá como sendo para particulares; conclusão a VAG anda a inventar .:(

Voltar
Superior