Pois bem, hoje de manha dirigi-me à Evoracar concessionário Vw em Évora com o objectivo de ver o novo Golf VI, sucessor de peso que tem que continuar a sustentar o mito que já rola desde o Verão de 74! [

]
Entro nas instalações da Evoracar e temos 3 Golf VI, sendo eles:
Golf VI 1.4 80cv Trendline em preto;
Golf VI 2.0 TDI 110cv manual Trendline em Cinza United;
Golf VI 2.0 TDI 110cv manual Confortline em preto (carro de test drive).
Comecemos então pelo
exterior:
A frente é muito bonita, tem uma clara inspiração no Scirocco, os farois de fundo preto dão um ar muito interessante, faltam os cromados do Highline neste Trendline/Confortline. Em termos estéticos a melhor parte do carro.
A lateral está boa, não sendo tão alta quando o V, atenção, estavam dois VI e um V no meio, boa estratégia por parte da Evoracar! O carro é mais baixo e não tem aquele ar tão balofo como o V.
A traseira, ia com baixas expectativas face à traseira, achava-a um pouco móno, mas quando vi ao vivo está bastante melhor que em fotos, adaptando-se às linhas do carro [br

] As saídas de escape melhoram bastante o aspecto da traseira, os farolins achava-os enormes, mas ao vivo adaptam-se bem! Adoro os espelhos exteriores e os puxadores!
Todos os carros tinham jantes 16 polegadas, sendo uma medida perfeitamente normal para o carro, adaptando-se a ele normalmente sem serem muito pequenas ou muito grandes. Podiam ter inovado no design das jantes, já que são muito parecidas às jantes do Golf Bluemotion e Jetta!
Um carro equilibrado, com linhas simples e pouco rasgadas, afinal o Golf nunca quis ser um carro com umas linhas muito agressivas e onde quer que passe fique tudo a olhar, é um carro simples, clássico e discreto, quem olha diz: Isto é Golf!
Interior
Um interior bom, bom não, muito bom, eu entrei nos Trendline e para um nível base, ui ui, aquilo promete! A estética, preferia os interiores do V, estes são um pouco diferentes, mas não estão maus. A qualidade nem é preciso falar

Mas já falo disso mais à frente, a consola com o RCD 310 não fica má, mas acho que um RCD/RNS 510 com ecrã a cores fica ali a bombar, o Ac auto também faz diferença! Tem imensos Gadjects, aux-in, uns botões xpto junto às luzes de cortesia, enfim, tanta coisa!
Nova iluminação, perdeu o azulinho que eu tanto gosto, ficou branco, mas enfim, não está assim tão mal! [

]
O Volante é razoável, preferia os do Golf V, este acho-o um pouco estranho, nota negativa para os comandos do volante, muito pequenos e juntos, pode criar confusão! A manete das mudanças se não é igual, é parecida à do Golf V! O Trendline tem frisos cinza, o confortline parece carbono, bem só sei que prefiro o cinza do trendline!
Conforto
Bem, não andei no carro, mas os bancos achei-os duros, não tão duros como os Opel que parecem tábuas, mas não são de longe molinhos tipo Renault, são firmes, os do Trendline! Os do Confortline são um pouco melhores e tem um melhor apoio. Tive pena que não existisse Highline para comparar, mas eu sou exigente com bancos, mas os do Confortline são suficientes, mas um apoio desportivo ficava melhor. Há espaço atrás e à frente, mas atrás para as pernas depende da posição dos bancos da frente, é mais ou menos o mesmo que o meu Golf IV.
Qualidade
O verdadeiro boom, o carro tem um bater de portas impecável, tipo Passat, o tablier é grande e não notei falhas nem plásticos maus, o Trendline em baixo é duro, mas no Confortline não, o carro está bem ao nível de uma qualidade Premium! Tive pena de não ter feito TD para ver se havia parasitas.
Motores
Tem uma gama de motores normal para o segmento, só vi o 2.0 TDI CR 110 cavalos, apesar de ser CR vê-se que é um TDI e o motor vibra bastante ao ralenti e é barulhento, sinceramente noto um pouco de menos barulho face ao PD, mas por exemplo: um dCi é mais silencioso!
Quanto ao som, bem é um motor diesel, só pisámos até às 2800 rpm em seco, porque o carro tem um limitador, que parado com o pé a fundo não deixa passar desse regime para não "estragar"! apr

Segundo o vendedor os consumos do TDI 110 estão mesmo impecáveis! Quando for ao TD vamos ver como é que ele se porta na estrada! [kiss]
Condução
Obviamente que não posso escrever neste ponto, com o carro parado a caixa é suave, o volante tem uma pega excelente e estamos bem ao volante, sem conduções à monovolume e afins.
Bem, hora de ir para a secretária e discutir
Inicialmente debati o facto de não se poder encomendar Highline no 2.0 TDI 110 e 1.4 TSI 122 e na Alemanha pode fazer essa configuração! Mercados diferentes, já é habitual pela SIVA. Ser possível é, mas tinha que tar a pedir só o meu carro à fábrica, porque eu devia ser um cliente único a pedir assim o carro, portanto não se ia pedir 300 carros assim porque só provavelmente me iam vender um assim! Siga então para preços e opcionais, etc etc.
Então é assim:
Golf VI 2.0 TDI 110cv Confortline 5 portas com PM - > 27772€ (com atenção, 27000€)
Golf VI 1.4 TSI 122cv Confortline 5 portas com PM - > 25918€ (com atenção, 25000€)
Entretanto pedi uns opcionais, porque lembrem-se que eu tive a pancada do Highline e então juntei uns extras para ver quanto é que o homem me fazia.
Os opcionais que pedi são:
- Jantes 18 polegadas Vancouver - 678€
- DCC (obrigatório para jantes 18" por ser um confortline, no Highline pede-se jantes 18" sem DCC) - 808€
- RCD 510 com ecrã a cores - 204€
Então os preços ficaram assim:
Golf VI 2.0 TDI 110cv Confortline 5 portas com PM e extras - > 29462€ (com atenção, 29000€)
Golf VI 1.4 TSI 122cv Confortline 5 portas com PM e extras - > 27609€ (com atenção, 27000€)
Preços Evoracar - Concessionário Vw em Évora.
Pedi retoma para o meu Golf IV 1.4, hora de chorar, 6000€, 6500€ se o carro estiver muito bom!
Em suma, um carro com uma boa qualidade, razoavelmente confortável, com motores bons e poupados, com um preço razoável, uma boa escolha no segmento C para quem quer um bom carro.
Quanto a mim: Provavelmente será um 2.0 TDI 110cv sem opcionais, só talvez jantes 17" (tenho muita pena das 18" porque são lindíssimas, mas

€€€ para pneus, para o DCC entre outras coisas), a suspensão desportiva normal sem DCC, porque não quero jipes e o RCD 510 porque até é barato (204)!!
Atenção!! O carro vai aumentar porque isto são preços de lançamento, os impostos aumentam, por isso os preços, segundo o vendedor vão subir cerca de 1000€.
Por fim quero agradecer ao Vendedor Paulo Direito foi sincero e prestável!
Até ao TD.
Boa tarde.
PS: Fotos a seguir!