Golf 4 - comportamento

Boas malta!!

Bem, depois da criação do tópico deixei-me ir na onda e acabei mesmo por comprar um Golf IV 1.9 pd, versão GTI TDI, todo bonitinho...
Só vos digo uma coisa: MEU RICO XSARA!!![8b][8b][8b][8b][8b] Grande cabeçada que dei ao fazer esta troca, o Golf não é melhor que o xsara em nada, aliás, admito que tenha mais motor para andar em frente mas, de resto, leva uma abada de 10-0 em qualquer outro aspeto. O Golf não curva, não é tão confortável quanto isso, os interiores não são grande espingarda... ENfim

Isto é a experiência de quem já teve os dois, trocou o xsara pelo Golf e arrependeu-se... Já falei com varias pessoas, inclusive mecÂnicos e admiram-se porque nunca ouviram ninguém falar assim de um GOlf, porque a maioria das pessoas adora aquilo... mas acabam por me dar razão no que toca ao fantabulástico chassis do xsara, conforto e afins.

Resumo da história: Ao fim de um mês tenho o Golf À venda e já tenho um xsara em vista.

Cumps!

Pois.... A maioria de nós destacou isso. Quando se valoriza a dinâmica o golf IV nunca sai vencedor...

Pois... opá, compreendo que o Golf sirva - e de facto serve - para uma utilizaçao diária, sem grandes abusos. Também não o vou meter no fundo do caixote do lixo, é um carro que tem os seus pontos positivos. No entanto, tal como um amigo meu referiu - que é apreciador de PSA e tem um 306 2.0hdi apetrechado até aos dentes - "o problema é que tu vieste de um xsara...". Pois, o problema é esse, vim de um xsara.
Reparem, eu cheguei ao cumulo de deixar, na sexta, o golf com a minha Maria e levar o meu ex-companheiro de trabalho fiesta mv6 1.4tdci[:D] simplesmente porque me dá o quadruplo do prazer de condução, no entanto um tem 68cavalos, molas eibach e yokohama sdrive e o outro tem 200cv, coils e afins.. lol

Boas malta!!

Bem, depois da criação do tópico deixei-me ir na onda e acabei mesmo por comprar um Golf IV 1.9 pd, versão GTI TDI, todo bonitinho...
Só vos digo uma coisa: MEU RICO XSARA!!![8b][8b][8b][8b][8b] Grande cabeçada que dei ao fazer esta troca, o Golf não é melhor que o xsara em nada, aliás, admito que tenha mais motor para andar em frente mas, de resto, leva uma abada de 10-0 em qualquer outro aspeto. O Golf não curva, não é tão confortável quanto isso, os interiores não são grande espingarda... ENfim

Isto é a experiência de quem já teve os dois, trocou o xsara pelo Golf e arrependeu-se... Já falei com varias pessoas, inclusive mecÂnicos e admiram-se porque nunca ouviram ninguém falar assim de um GOlf, porque a maioria das pessoas adora aquilo... mas acabam por me dar razão no que toca ao fantabulástico chassis do xsara, conforto e afins.

Resumo da história: Ao fim de um mês tenho o Golf À venda e já tenho um xsara em vista.

Cumps!
Vendes um xsara, compras um golf e voltas ao xsara...
Parece-me bem!

Boas malta!!

Cumps!

Esse carro só pode estar todo rebentado. Não é melhor que o xsara em nada? O golf tem 200 cv e coils e afins? Devem ser daqueles coils zé trolha, que retiram eficácia e adicionam desconforto. 200cv não tem piada nem que seja para andar em frente? Certeza que são 200cv? humm

O xsara VTR que andei era bem mais durinho (desconfortável) que qualquer golf 4... Devias ter escolhido um modelo em bom estado e próximo de original em vez de um todo xunado

O meu esta longe de estar todo xunado. Mas porque raio é que um gajo diz que tem coils e pensam logo que esta tono xunado? Tem coils mas de qualidade, nao coils de 200€. E sim, tem 200cv garantidamente.
Eu não disse que o carro nao da gozo andar em frente, claro que dá... anda que se farta! É rapido a atingir x velocidade e tem uma velocidade de ponta "lá para cima", no entanto, se um carro fosse só prestações estavamos lixados! Eu referi que, em TUDO O RESTO, EXCEPTO O MOTOR, o xsara dá-lhe 10-0!
E atenção, porque o xsara de 110 com uma repro soft para 140/150cv fica MUITO engraçado de se conduzir, embora muito linear.

Não trocava o Golf IV por nenhum outro carro do mesmo segmento da mesma altura...
Obviamente nem todos temos os mesmos gostos e ainda bem.
O comportamento do Golf IV pode ser melhorado e muito apenas colocando uma barra estabilizadora atrás. Se vais por uns Koni, aproveita, compra uma barra da H&R estabilizadora para o eixo traseiro e vais ver o que melhora a curvar...

Não trocava o Golf IV por nenhum outro carro do mesmo segmento da mesma altura...
Obviamente nem todos temos os mesmos gostos e ainda bem.
O comportamento do Golf IV pode ser melhorado e muito apenas colocando uma barra estabilizadora atrás. Se vais por uns Koni, aproveita, compra uma barra da H&R estabilizadora para o eixo traseiro e vais ver o que melhora a curvar...

Só se for assim, eu tive um, e como já comentei, a partir dos 170 km hora tornava-se instável em auto estrada, como em curva, mas de resto é uma carro bem construído e sólido.

Para mim, isso é mais um ponto a favor do Xsara (ou de qualquer outro carro): resposta linear do motor.
Sim, no entanto isso é uma questão de gosto pessoal ;)

O problema do golf 4 ao nível do seu comportamento sempre residiu no eixo traseiro.
Ai sim? Olha, não fazia ideia. Então explica-me como é que a frente se vai embora se o problema dele é do eixo traseiro? (pergunta genuína, sem sarcasmo)

Só se for assim, eu tive um, e como já comentei, a partir dos 170 km hora tornava-se instável em auto estrada, como em curva, mas de resto é uma carro bem construído e sólido.
O carro é bem construído e sólido. Neste aspeto só lhe aponto mesmo os fracos plasticos usados no interior, de resto, porreiro! Ah, o meu tem bancos recaro, impecáveis! São dos melhores bancos onde já me sentei.

Só estou desiludido com o carro e com vontade de comprar outro xsara é mesmo pelo seu comportamento, mas antes de o fazer mandei vir uma barra AA superior frontal para ver se a coisa melhora. Talvez mande até vir uma traseira superior, mas tenho medo que o carro fique muito "trancado", o que em chuva se torna um problema.

para o eixo traseiro? Mas o problema dele é À frente... aquela frente vai-se embora num instante. lol

O problema é mesmo o chassis. Todas as correções disfarçam mas verdadeiramente não resolvem o problema de base. Para 95% das pessoas não faz diferença nenhuma. Para quem gosta de conduzir, é uma "não escolha".

Na minha opinião, se chegares a andar uns largos meses com o golf ( e se realmente ele não estiver todo rebentado, coisa que não podes confirmar pois não conheces o comportamento.de um golf original), quando voltares a pegar no xsara, muitas dessas desvantagens que encontras vão atenuar-se.

De vez em quando dá-me bastante gozo pegar no 306 de um amigo, acho que já falei aqui, tem amortecimento do gti e umas pintelhices, mas logo que pego no meu carro de seguida (o toledo), EU noto um grande salto, especialmente em qualidade geral de interior, insonorização, conforto... O ambiente a bordo é muito diferente, mesmo.

O xsara onde só andei como passageiro devia estar todo rebentado, tinha inúmeros ruidos parasitas desde a mala à consola central, os bancos eram uma vergonha... Um modelo bem estimado causa logo outra impressão, claro.

Um dos grandes problemas que estás a sentir no carro deve estar relacionado com o facto de ter a potência que tem.

Esse chassis não está preparado para essa potência e não vão ser uns coils que vão resolver isso. Se o carro tivesse menos potência, provavelmente não notarias tanta diferença.

Compreendo o que dizes, cheguei a andar num Toledo TDI sport (que julgo ter o mesmo chassis do Golf IV) numa altura em que o meu carro diário era um Focus TDCI mk1.5 e a diferença de chassis era ENORME, o Toledo era um autêntico barco sem qualquer feeling, o Focus era o inverso e sem ter de andar sequer perto dos limites, a própria "comunicação do carro" com a estrada deixava-me sempre um sorriso na boca.

Agora, imagino o Xsara ainda mais directo provavelmente (nunca andei), deves ter perdido imenso.

Sim, no entanto isso é uma questão de gosto pessoal ;)

Ai sim? Olha, não fazia ideia. Então explica-me como é que a frente se vai embora se o problema dele é do eixo traseiro? (pergunta genuína, sem sarcasmo)

O carro é bem construído e sólido. Neste aspeto só lhe aponto mesmo os fracos plasticos usados no interior, de resto, porreiro! Ah, o meu tem bancos recaro, impecáveis! São dos melhores bancos onde já me sentei.

Só estou desiludido com o carro e com vontade de comprar outro xsara é mesmo pelo seu comportamento, mas antes de o fazer mandei vir uma barra AA superior frontal para ver se a coisa melhora. Talvez mande até vir uma traseira superior, mas tenho medo que o carro fique muito "trancado", o que em chuva se torna um problema.

Podes ter os pneus da frente carecas. [:cool:]

Lol tinha a sua piada... Tanto alarido por causa de uns pneus carecas. Mas não. O problema é mesmo do chassis, como já disseram. Eu vinha habituado a outro tipo de carros, ágeis, com excelente comportamento, como o fiesta e o xsara.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Na minha opinião, se chegares a andar uns largos meses com o golf ( e se realmente ele não estiver todo rebentado, coisa que não podes confirmar pois não conheces o comportamento.de um golf original), quando voltares a pegar no xsara, muitas dessas desvantagens que encontras vão atenuar-se.

De vez em quando dá-me bastante gozo pegar no 306 de um amigo, acho que já falei aqui, tem amortecimento do gti e umas pintelhices, mas logo que pego no meu carro de seguida (o toledo), EU noto um grande salto, especialmente em qualidade geral de interior, insonorização, conforto... O ambiente a bordo é muito diferente, mesmo.

O xsara onde só andei como passageiro devia estar todo rebentado, tinha inúmeros ruidos parasitas desde a mala à consola central, os bancos eram uma vergonha... Um modelo bem estimado causa logo outra impressão, claro.

O toledo que tens não é da geração seguinte à do toledo da altura do 306 ? É que faz uma grande diferença , ainda para mais o 306 sempre teve aquele interior com aspecto que nunca foi de grandes adeptos, tal como o velhinho ZX.

Mas o Xsara já tem um interior interessante esteticamente, mas a qualidade dos materiais não passa de mediana, tendo tendência a ganhar ruidos parasitas especialmente em unidades que fizeram muitos KM em estradas degradadas ou cidade.

Voltar
Superior