Golf 4 - comportamento

Fonix alguém que pesquise aqui no forum o tópico da pseudo qualidade interior onde tem interiores do golf 4 , audis a4 b5 e afins todos com mau aspecto devido ao rubber touch .

2hz6c1c.jpg

57466350_dd9d2e91c0.jpg

Além disso.. Tu és outro user que só lhe ficava bem assumir que és um anti VAG.. Tu criticas desde os motores, aos defeitos mais simples de resolver..

Prefiro esse defeito do Golf IV ao aspecto foleiro e barato que os plásticos da grande maioria dos carros deste segmento tinham na época..
Além disso, isso é um problema que até uma simples dona de casa sabe resolver.. Pano na mão e toca a esfregar para limpar o rubber todo.. Fica impecável e a custo zero.. Quanto muito gastas algum produto de limpeza.. Simples, barato, eficaz.. [;)]

O problema é que não podes esfregar nos botões, caso contrário ficam brancos.
E estes, infelizmente, também descascam com o tempo...

Fonix alguém que pesquise aqui no forum o tópico da pseudo qualidade interior onde tem interiores do golf 4 , audis a4 b5 e afins todos com mau aspecto devido ao rubber touch .

Confessa lá, tens essas fotos aí guardadas sempre à mão não é:rolleyes:

Esse problema é comum a muitas outras marcas, incluindo a 307 aí falada em cima, bmw, mercedes, etc, incluindo modelos muito mais recentes... Vai muito do (mau) uso que lhe dão.

Cump.

Esse problema é comum a muitas outras marcas, incluindo a 307 aí falada em cima, bmw, mercedes, etc, incluindo modelos muito mais recentes... Vai muito do (mau) uso que lhe dão.

Cump.

Sim, chama-lhe mau uso.

Eu cá chamo-lhe acabamentos com excelente aspecto e experiência/toque em novo e durabilidade...péssima.

Foi uma época. Felizmente as marcas aprenderam.

Sim, chama-lhe mau uso.

Eu cá chamo-lhe acabamentos com excelente aspecto e experiência/toque em novo e durabilidade...péssima.

Foi uma época. Felizmente as marcas aprenderam.

Sim, continuo a chamar-lhe mau uso. Esta questão já foi muito debatida, como também sabes.

O material é uma treta, mas se houverem cuidados envelhece bem melhor. E isto é algo que se vê nos carros em questão, agora bem usados. Tenho dois em casa com este problema. O mais antigo só não está pior porque tem havido cuidados. Aliás está tal e qual como o comprei com 70k kms na altura...

Cump.

Quanto ao Golfo não comento porque não o conheço o TDI, nos anos 80 andei com um 2.0 GTi G60 16V de 210 ou 215 Cv, não sei se alterado ou não, vieram 2 novos da Alemanha mas era para serviços pontuais, na altura já muito duro dado a sua arquitectura mas com uma performance muito pura e a indicada para o serviço que estava destinado, sei que já vieram novos recentemente para o mesmo serviço, dado que algumas marcas e modelos alternativos não conseguiram cumprir a missão do Golfo.

Quanto ao 1.4, um 307 1.4 HDI que anda ali fora, com 380kk com 11 anos, consome cerca de 1,5 LT óleo por cada 20kk. Acho um bom motor ao contrário o que se lê por aí nessa net, mas sempre andou a fazer rpm altas, muitas 3ª, 4ª e 5ª para ultrapassagens em EN e AE cumpre bem ao solicitado, levou apenas um kit completo de embraiagem (400€ na marca).

Em relação aos estofos já comentados, acho os do meu que estão a 80% que vieram em pele da origem, além que a idade vai passando por ele muito lentamente.

YPdvedE.jpg

O teu 307 é nacional?
Acho estranho ter estofos em pele de origem porque cá em PT só os Cuir (mais tarde Griffe) é que tinham estofos em pele. Os XSI (mais tarde Sport) tinham em pele e tecido.
Nenhuma dessas versões era vendido com motores 1.4, quer a gasolina quer a diesel.

Aliás há uma forma simples de saber se os estofos em pele são de origem: Nos Cuir e Griffe vinham com banos aquecidos.

Após uns anos aquilo começava a sair, mesmo que se tivesse cuidado. Nos botões então era lixado, porque desapareciam os símbolos representativos da sua função.
Engraçado como eu tenho um passat b5 de 97, e nunca tive nenhum problema com os botões. Incluindo outros 3 passats b5 que passaram pela família.

Por ter tido um dos primeiros (tdi de 110 cv de 1998, se não me falha a memória) vou dar a minha opinião:

O carro no global tinha um comportamento que considero perfeitamente aceitável à época: travava bem (piorava se muito solicitados os travões e empenou discos duas vezes, pelo menos), não curvava mal (embora se sentisse um ligeiro escorregar mesmo a velocidades relativamente baixas). Era uma espécie de aviso antes do desastre (não tinha esp).

A direção era algo artificial e pouco comunicativa, mas as jantes pequenas (15 polegadas) também não ajudavam.

Em termos de conforto era mediano, sobretudo se carregado, em que se notavam mais as irregularidades do terreno e atrás chegava mesmo a "dar pancada" por exemplo ao passar por uma lomba!

Aparte isso, tinha uma boa sensação de robustez o que inspirava confiança, mas para mim não era um portento de comportamento!

Tenho ainda uma vaga ideia que, precocemente, decidi mudar os amortecedores e o carro melhorou bastante, mas já passou tanto tempo...

Cump.

Sempre á mao ??? Está aqui mesmo neste forum , aprendam a procurar [:D]

Além disso.. Tu és outro user que só lhe ficava bem assumir que és um anti VAG.. Tu criticas desde os motores, aos defeitos mais simples de resolver..

Assumir o que ?? Só respondei aos users que afirmavam a pés juntos que o golf 4 era o supra sumo da qualidade interior e da qualidade de materiais .... mas pelos vistos ....

Por esse ordem de ideias faz quotes para esses users se afirmarem como fanboys da VW [:)]

O teu 307 é nacional?
Acho estranho ter estofos em pele de origem porque cá em PT só os Cuir (mais tarde Griffe) é que tinham estofos em pele. Os XSI (mais tarde Sport) tinham em pele e tecido.
Nenhuma dessas versões era vendido com motores 1.4, quer a gasolina quer a diesel.

Aliás há uma forma simples de saber se os estofos em pele são de origem: Nos Cuir e Griffe vinham com banos aquecidos.
Dúvidas? porquê eu dizer o que não é?

Sim é nacional, comprado novo em Janeiro 2004 na LPM Leiria e vinha com estofos em pele origem e a serie Navteq.

UqrB4qr.jpg

Ba3bvVB.jpg

Última edição:
Voltar
Superior