Golf 4 - comportamento

Eu não duvido que tenhas comprada nova e com pele. Duvido é que tenha vindo de fábrica. Como já disse só os Cuir ou Griffe é que tinham pele e além disso traziam bancos aquecidos. Nessas fotos não vejo o botão do aquecimento.

Além do mais o padrão das costuras nada tem a ver com os de origem.
Eu sei. Tive um de 2001, um de 2003 e outro de 2005. Nenhum como esses estofos e todos eles eram Cuir ou Griffe.

20151230_165138.jpg

20151230_165225.jpg

20151230_165235.jpg

Não, não, ele não aconselha, ele escolhe o golf!

Escolhe? Eu sou um apaixonado pelo Golf IV, mas acho ou que não percebeste bem o que o Jeremy Clarkson diz.. Ele diz que gosta do Golf.. Mas que a escolha depende do que tu procures.. Se queres um carro rápido mas que também é rápido, então a escolha é o Peugeot.. Ou seja, o mais desportivo.. Se queres um carro prático acima de tudo mas que também é rápido, então a escolha é o Golf..

Escolhe? Eu sou um apaixonado pelo Golf IV, mas acho ou que não percebeste bem o que o Jeremy Clarkson diz.. Ele diz que gosta do Golf.. Mas que a escolha depende do que tu procures.. Se queres um carro rápido mas que também é rápido, então a escolha é o Peugeot.. Ou seja, o mais desportivo.. Se queres um carro prático acima de tudo mas que também é rápido, então a escolha é o Golf..

Peço desculpa pelo erro, onde está assinalado a negrito eu queria escrever prático..

Acho que a questão do user que iniciou o tópico é sobre o comportamento ou estou errado ? Acho que o vídeo é esclarecedor quanto a esse pormenor ! ;)

Mas estamos a falar do mesmo vídeo?
Se sim, ele no final diz que pode estar a ficar velho, mas leva o golf. Acho que é isto que ele diz.
Sobre o comportamento ele apenas diz que o 306 é mais divertido. Também diz que é mais rápido, mas isso era evidente porque o 306 era mais potente e mais leve.

O Golf IV não era pesado, estava bem dentro da média.

Mas seja como for, foi a partir de finais dos anos 90 que as marcas se começaram a aproximar entre si mais em vários aspectos. As marcas alemãs passaram a ter melhor compromisso de conforto/comportamento, melhoraram os motores a gasolina de baixa cilindrada, as marcas francesas melhoraram muito a qualidade dos materiais, o mesmo aconteceu com os italianos , os japoneses começaram a ligar mais ao diesel e à estética.

E os franceses ficaram menos "moles" e confortáveis... [:D]

Ah mas continuaram a manter um excelente compromisso entre conforto/comportamento, mas não sei é se um C4 é mais confortável que um Xsara ou ZX, ou se um C3 comparando com um Saxo.

Isto porque nas hidropneumáticas já conheço bem.

Mas falando do golf e porque é o tópico relativo ao mesmo, só conheço o Golf III e VI , sendo que se o VI é bom em todas as áreas, já o III a nivel de conforto era uma porcaria.

O Golf IV não era pesado, estava bem dentro da média.

Mas seja como for, foi a partir de finais dos anos 90 que as marcas se começaram a aproximar entre si mais em vários aspectos. As marcas alemãs passaram a ter melhor compromisso de conforto/comportamento, melhoraram os motores a gasolina de baixa cilindrada, as marcas francesas melhoraram muito a qualidade dos materiais, o mesmo aconteceu com os italianos , os japoneses começaram a ligar mais ao diesel e à estética.

O Golf IV é (ou era) mais pesado do que todas as versões correspondentes equivalentes do 306.

Quanto ao Golfo não comento porque não o conheço o TDI, nos anos 80 andei com um 2.0 GTi G60 16V de 210 ou 215 Cv, não sei se alterado ou não, vieram 2 novos da Alemanha mas era para serviços pontuais, na altura já muito duro dado a sua arquitectura mas com uma performance muito pura e a indicada para o serviço que estava destinado, sei que já vieram novos recentemente para o mesmo serviço, dado que algumas marcas e modelos alternativos não conseguiram cumprir a missão do Golfo.

Quanto ao 1.4, um 307 1.4 HDI que anda ali fora, com 380kk com 11 anos, consome cerca de 1,5 LT óleo por cada 20kk. Acho um bom motor ao contrário o que se lê por aí nessa net, mas sempre andou a fazer rpm altas, muitas 3ª, 4ª e 5ª para ultrapassagens em EN e AE cumpre bem ao solicitado, levou apenas um kit completo de embraiagem (400€ na marca).

Em relação aos estofos já comentados, acho os do meu que estão a 80% que vieram em pele da origem, além que a idade vai passando por ele muito lentamente.

YPdvedE.jpg

O 1.4 hdi é fiável, nunca devia era ter sido casado com o 307 que é muito pesado para ele.

Os 1.4 e 1.6 eram fracos em relação à concorrência, principalmente Japonesa, tanto a nível de fiabilidade como a nível de desempenho.

Em termos globais o Golf IV era um carro bastante bom, mas pelo preço que custava, eram uns bons milhares de Euros mais caro do que a concorrência, tinha obrigação disso mesmo.

O 1.6 em fiabilidade não era nenhum cancro, muito pelo contrário. Essas generalizações..

Fonix alguém que pesquise aqui no forum o tópico da pseudo qualidade interior onde tem interiores do golf 4 , audis a4 b5 e afins todos com mau aspecto devido ao rubber touch .

Isso é mal comum a muitas marcas da altura.. vais à alfa romeo e à lancia da altura (p.ex) e também apanhas com rubber touch a descascar.

Boas malta!!

Bem, depois da criação do tópico deixei-me ir na onda e acabei mesmo por comprar um Golf IV 1.9 pd, versão GTI TDI, todo bonitinho...
Só vos digo uma coisa: MEU RICO XSARA!!![8b][8b][8b][8b][8b] Grande cabeçada que dei ao fazer esta troca, o Golf não é melhor que o xsara em nada, aliás, admito que tenha mais motor para andar em frente mas, de resto, leva uma abada de 10-0 em qualquer outro aspeto. O Golf não curva, não é tão confortável quanto isso, os interiores não são grande espingarda... ENfim

Isto é a experiência de quem já teve os dois, trocou o xsara pelo Golf e arrependeu-se... Já falei com varias pessoas, inclusive mecÂnicos e admiram-se porque nunca ouviram ninguém falar assim de um GOlf, porque a maioria das pessoas adora aquilo... mas acabam por me dar razão no que toca ao fantabulástico chassis do xsara, conforto e afins.

Resumo da história: Ao fim de um mês tenho o Golf À venda e já tenho um xsara em vista.

Cumps!

Voltar
Superior